Uma compra inteligente: Renault Clio se destaca pelos três anos de garantia, baixo custo de manutenção e padrão de acabamento
O Renault Clio é o primeiro hatch compacto de entrada a contar com três anos de garantia total de fábrica ou 100 mil quilômetros (o que ocorrer primeiro). Além da robustez e da durabilidade - atributos que tornaram possível a adoção deste benefício aos consumidores -, o modelo também se destaca pelo conforto oferecido aos seus ocupantes, atraente relação custo/benefício e baixo custo de manutenção. Manter o veículo em ordem custa apenas R$ 1 por dia, detalhe que ganha relevância ainda maior em se tratando de um automóvel que está na faixa de preço mais acessível do mercado nacional.
Para garantir o sucesso no mercado, o Clio prova que qualidade e bom acabamento não são exclusividades dos automóveis mais caros. O modelo, disponível em duas ou quatro portas, traz de série itens como ar quente, pára-choques na cor do veículo e retrovisores com regulagem interna. Somam-se a isso apoios de cabeça dianteiros reguláveis em altura, iluminação interna central dianteira com três posições, vidros verdes, faróis com duplo refletor óptico, acelerador eletrônico e banco traseiro rebatível.
O Clio é ainda o único modelo do seu segmento a vir equipado de série com rodas de aro 14 e pneus 175/65, além de importantes elementos de segurança, como brake-light e barras de proteção lateral. Os pára-lamas, por sua vez, são feitos de material que absorve impactos e ainda reduz a necessidade de reparação em caso de pequenas colisões.
A lista de opcionais inclui ar-condicionado, direção hidráulica, lavador/limpador de vidro traseiro, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas nas portas e no porta-malas com comando à distância por radiofreqüência, alarme perimétrico, conta-giros, iluminação do porta-malas e temporizador de iluminação interna.
Motor 1.0 16V Hi-Flex
O Renault Clio é o único do seu segmento a contar com motor bicombustível de quatro válvulas por cilindro. O propulsor 1.0 16V Hi-Flex se destaca pela economia de combustível e os ótimos números de desempenho. Abastecido com álcool, o Clio desenvolve 77 cavalos de potência, enquanto com gasolina esse valor fica em 76 cv, sempre a 6.000 rpm.
Na cidade, o hatch apresenta consumo de 9,0 km/l utilizando álcool e 13,6 km/l utilizando gasolina. Na estrada, a média é de 11,5 km/l e 17,3 km/l, respectivamente.
Garantia de satisfação e manutenção acessível
Um dos maiores sucessos de venda da Renault em todo o mundo, o Clio foi lançado no Brasil em novembro de 1999 e imediatamente conquistou o consumidor nacional. O ótimo desempenho comercial da linha Clio no mercado é comprovado pelos seus números de vendas. Desde que começou a ser comercializada no Brasil, a gama Clio hatch registra a venda de 250 mil unidades
O modelo se firmou principalmente entre jovens consumidores que buscam um automóvel que ofereça conforto, bom acabamento a preço atraente. São consumidores de segmento de entrada, que levam em consideração os custos de manutenção.
As revisões programadas pela fábrica são sugeridas a cada 10 mil quilômetros, e o preço do pacote de peças e da mão-de-obra, levando-se em conta as revisões recomendadas pelo fabricante fica em R$ 1 por dia, em um período de três anos.
A estimativa é feita a partir do plano de manutenção até os 36 mil quilômetros, distância média percorrida pelos motoristas brasileiros em 36 meses. Ou seja, 12 mil quilômetros por ano. Para se chegar ao valor, basta dividir o custo total do programa de manutenção preconizado pelo número de dias que formam os três anos. Além disso, os proprietários já saberão antecipadamente quanto gastarão para a realização de reparos, graças aos programas Revisão com Preço Fechado e Pacote de Preço Fechado, que reúnem os principais itens de desgaste e manutenção.
Fonte: Renault - Sala de Imprensa
Para garantir o sucesso no mercado, o Clio prova que qualidade e bom acabamento não são exclusividades dos automóveis mais caros. O modelo, disponível em duas ou quatro portas, traz de série itens como ar quente, pára-choques na cor do veículo e retrovisores com regulagem interna. Somam-se a isso apoios de cabeça dianteiros reguláveis em altura, iluminação interna central dianteira com três posições, vidros verdes, faróis com duplo refletor óptico, acelerador eletrônico e banco traseiro rebatível.
O Clio é ainda o único modelo do seu segmento a vir equipado de série com rodas de aro 14 e pneus 175/65, além de importantes elementos de segurança, como brake-light e barras de proteção lateral. Os pára-lamas, por sua vez, são feitos de material que absorve impactos e ainda reduz a necessidade de reparação em caso de pequenas colisões.
A lista de opcionais inclui ar-condicionado, direção hidráulica, lavador/limpador de vidro traseiro, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas nas portas e no porta-malas com comando à distância por radiofreqüência, alarme perimétrico, conta-giros, iluminação do porta-malas e temporizador de iluminação interna.
Motor 1.0 16V Hi-Flex
O Renault Clio é o único do seu segmento a contar com motor bicombustível de quatro válvulas por cilindro. O propulsor 1.0 16V Hi-Flex se destaca pela economia de combustível e os ótimos números de desempenho. Abastecido com álcool, o Clio desenvolve 77 cavalos de potência, enquanto com gasolina esse valor fica em 76 cv, sempre a 6.000 rpm.
Na cidade, o hatch apresenta consumo de 9,0 km/l utilizando álcool e 13,6 km/l utilizando gasolina. Na estrada, a média é de 11,5 km/l e 17,3 km/l, respectivamente.
Garantia de satisfação e manutenção acessível
Um dos maiores sucessos de venda da Renault em todo o mundo, o Clio foi lançado no Brasil em novembro de 1999 e imediatamente conquistou o consumidor nacional. O ótimo desempenho comercial da linha Clio no mercado é comprovado pelos seus números de vendas. Desde que começou a ser comercializada no Brasil, a gama Clio hatch registra a venda de 250 mil unidades
O modelo se firmou principalmente entre jovens consumidores que buscam um automóvel que ofereça conforto, bom acabamento a preço atraente. São consumidores de segmento de entrada, que levam em consideração os custos de manutenção.
As revisões programadas pela fábrica são sugeridas a cada 10 mil quilômetros, e o preço do pacote de peças e da mão-de-obra, levando-se em conta as revisões recomendadas pelo fabricante fica em R$ 1 por dia, em um período de três anos.
A estimativa é feita a partir do plano de manutenção até os 36 mil quilômetros, distância média percorrida pelos motoristas brasileiros em 36 meses. Ou seja, 12 mil quilômetros por ano. Para se chegar ao valor, basta dividir o custo total do programa de manutenção preconizado pelo número de dias que formam os três anos. Além disso, os proprietários já saberão antecipadamente quanto gastarão para a realização de reparos, graças aos programas Revisão com Preço Fechado e Pacote de Preço Fechado, que reúnem os principais itens de desgaste e manutenção.
Fonte: Renault - Sala de Imprensa
Comentários