FORD TRANSIT TEM VENDAS RECORDE EM SETEMBRO

A Ford Transit atingiu novo recorde de vendas em setembro com 240 unidades emplacadas, segundo o Renavam. O recorde anterior, de 231 unidades, foi registrado em julho deste ano. Esse número reflete a crescente aceitação da linha entre os frotistas, que destacam não só o custo-benefício e a manutenção econômica, mas também o conteúdo exclusivo de itens de segurança e tecnologia em seus três modelos - furgão, van de passageiros e chassi.

A Transit também alcançou em setembro o número de 2.500 unidades vendidas no Brasil desde seu lançamento, em janeiro de 2009. Mais importante que esse volume, no entanto, é o ritmo crescente das vendas. A linha somou 1.000 unidades um ano após o lançamento e, em 2010, deu um salto com as 1.500 unidades vendidas nos últimos oito meses. "Cada vez mais clientes no Brasil descobrem porque a Transit é considerada a melhor van e campeã de vendas há 45 anos na Europa", diz Charles Camargo, gerente nacional de Vendas da Ford Caminhões.

Além do design moderno e da força do motor Duratorq 2.4 TDCi turbodiesel, de 115 cv, com transmissão de seis marchas e tração traseira, o veículo se destaca pelo conjunto de equipamentos de segurança. É o único da categoria que vem de série com controle eletrônico de estabilidade e tração, air-bag do motorista, freios a disco com ABS, distribuição eletrônica de frenagem e assistência de arrancada em rampas. A van de passageiros também é a única a contar com cintos de segurança de três pontos em todos os bancos.

O conforto na cabine é outro diferencial, com bancos e comandos ergonômicos, alavanca do câmbio posicionada no painel e dirigibilidade similar à de um carro de passeio. "Para um motorista profissional que passa o dia no trânsito, isso se traduz em produtividade", continua Camargo.

Por estar dentro do limite de 3.500 kg de peso bruto total, a Transit não exige habilitação especial do condutor e pode circular nos centros urbanos com restrição aos caminhões.

(15/10/2010)
Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010