Bosch amplia linha de velas Super Plus para o mercado de reposição


Ø  Eletrodo-massa com cavidade em formato de “V” proporciona mais desempenho ao motor
Ø  Garantia de partidas mais seguras e rápidas

Agora os proprietários dos veículos Fiesta 1.0 Flex; Fiesta Sedan 1.0 Flex; Focus 1.6 16V Flex; Focus Sedan 1.6 16V Flex; Ka 1.0 8V Flex; Fit 1.4 8V Flex e Pajero TR4 2.0 16V Flex podem contar com a tecnologia das velas de ignição Super Plus Bosch.  A empresa está disponibilizando para o mercado de reposição os modelos Sp 45 e Sp 46 de velas para atender as especificações técnicas desses veículos.

A vela Super Plus possui eletrodo-massa fabricado em liga de níquel-ítrio e conta com a novidade da cavidade em formato de “V”, denominada V-Groove (do termo “ranhura”, em inglês) - que facilita a ignição sob quaisquer condições e garante partidas mais seguras e rápidas para carros movidos a gasolina, álcool, flex e Gás Natural Veicular (GNV).

Nos veículos flex, sua performance de partida chega a ser até dois segundos mais rápida e eficiente que a de uma vela comum, contribuindo inclusive para maior vida útil do componente, melhorando o desempenho do motor e reduzindo o nível de emissões de CO2.

Outra novidade das velas Super Plus é a nova geometria especial no pé do isolador, que agora está mais fino. Esta nova configuração confere à vela maior elasticidade térmica e permite atingir a temperatura ideal de trabalho em até dois segundos mais rápido que a vela convencional. Isto garante melhor rendimento em motores multicombustíveis e redução do efeito de carbonização. Essas inovações estão presentes em toda a linha de velas Super Plus.

Know-how em tecnologias para veículos flex fuel
A Bosch foi pioneira no desenvolvimento do sistema Flex Fuel e hoje mais de 94% dos veículos bicombustíveis produzidos no Brasil sai de fábrica com componentes do sistema de injeção e ignição Bosch.


As velas Bosch possuem um exclusivo tratamento na superfície da carcaça que impede a corrosão causada pelo álcool e oferece mais proteção contra combustíveis fora das especificações. Isso minimiza riscos de danos ao motor e garante maior segurança durante a troca das velas, que poderiam ficar presas e danificar o cabeçote do motor.

No continente americano, a Robert Bosch Ltda., por meio de sua unidade em Aratu-BA, é considerada centro de excelência em tecnologia de produção de velas de ignição e exporta seus produtos para diversos países na América Latina, Europa e Estados Unidos. As velas Bosch, no Brasil, são equipamento original de fábrica da Volkswagen, Peugeot, Citröen, Fiat e GM.

Mais informações pelo site www.bosch.com.br ou pelo SAC: (11) 2126-1950 (de São Paulo e região metropolitana) ou 0800-7045446 (demais localidades).


In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação
Atendimento:
Alessandra Nascimento
Lais Fernandes
 
Coordenadora:
Lia Mara Sacon
 
Home-page: www.inpresspni.com.br 

Sobre grupo Bosch
O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. Em 2009, seus cerca de 275 mil colaboradores contribuíram para gerar um faturamento de 53 bilhões de dólares (38.2 bilhões de euros) nos setores de tecnologia automotiva, tecnologia industrial, bens de consumo e tecnologia de construção. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas mais de 300 subsidiárias e empresas regionais presentes em mais de 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em aproximadamente 150 países. Esta rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para continuidade do crescimento. A cada ano a Bosch investe mais de 5 bilhões de dólares (3.5 bilhões de euros) em pesquisa e desenvolvimento, e requer registro de cerca de 3.800 patentes em todo o mundo. Com seus produtos e serviços a Bosch oferece soluções úteis e inovadoras para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

No Brasil, o Grupo Bosch oferece produtos automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e máquinas industriais. Presente no País desde 1954, a Bosch emprega atualmente cerca de 11 mil colaboradores. Em 2009, o grupo no Brasil registrou um faturamento líquido de R$ 3,8 bilhões. Para mais informações: www.bosch.com.br
 
Lais Fernandes
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação
www.inpresspni.com.br  
Twitter: @inpresspni

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010