Renault Experience mostrará aos universitários da UFRGS como um automóvel sai do papel para chegar às ruas

O Renault Experience volta a Porto Alegre para levar a vivência de uma grande empresa para dentro da sala de aula. O evento acontecerá na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no dia 19 de outubro, às 8h, no Salão de Atos, com o apoio da Faculdade de Engenharia e Escola de Administração. “A Renault investe continuamente em ações sócio-educacionais que colaborem para o desenvolvimento sustentável. O Renault Experience é um projeto que compartilha a experiência de uma montadora com os estudantes, colaborando com a formação desse profissional do futuro”, ressalta Alain Tissier, Vice-presidente da Renault do Brasil.

A proposta é levar os alunos a mergulharem no “Sandero Story”: os bastidores do desenvolvimento e comercialização do primeiro automóvel concebido pela marca fora do continente europeu. Além da palestra, também acontecerão workshops com executivos da empresa para falar sobre os desafios de produzir e vender um novo automóvel para o mercado brasileiro.

O Renault Experience é um evento multidisciplinar que envolve alunos de diversas áreas do conhecimento como Engenharia, Design, Comunicação, Administração, Marketing e Comunicação. Um dos principais temas abordados no evento é o trabalho transversal realizado por profissionais de diferentes setores da Renault do Brasil, tais como design, engenharia e produção integrados com as áreas administrativas e vendas. Todos os palestrantes são experientes executivos da empresa.

Além disso, os workshops oferecidos também abordarão outras ações da Renault. Os temas serão sobre “Qualidade”, “Processo de Fabricação”, “Meio Ambiente”, “Recursos Humanos”, “4 P’s do Marketing”, entre outros assuntos.

Piloto por um dia
Além das palestras e workshops, o “Renault Experience” levará o concurso “Piloto por um dia” que premiará dois estudantes que desenvolverem uma frase criativa e estiverem presentes no dia do evento. Os vencedores ganharão um curso de pilotagem no “Centro de Pilotagem Roberto Manzini by Renault”, comandado pelo ex-piloto e instrutor Roberto Manzini. Além disso, ainda poderão pilotar um Mégane Sedan de competição na pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP) na mesma ocasião.

Com duração de um dia, o curso é composto por aulas teóricas e práticas. É uma oportunidade para sentir a emoção vivida por um piloto profissional, aprendendo noções que vão da postura correta ao volante ao uso eficiente dos freios, sempre obedecendo a normas internacionais de segurança. Os participantes receberão, na ocasião, vestimenta específica, como macacões, capacetes, luvas e balaclavas.

Nota 10 em participação
A primeira edição do “Renault Experience” foi realizada em agosto de 2009 na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba, e fez grande sucesso entre os estudantes. O evento também já passou por Campinas (PUC), Porto Alegre (ESPM-RS) e Florianópolis (UFSC) com a participação de mais de 6.000 alunos.

O slogan “A Renault dentro da universidade, você por dentro da Renault”, faz uma referência à iniciativa da marca de levar a sua experiência para as escolas. Isso permite que os estudantes conheçam melhor o dia-a-dia da Renault do Brasil, seus produtos, suas fábricas e o sucesso de uma marca cada dia mais brasileira.

No endereço http://www.rexperience.com.br os universitários poderão fazer suas inscrições para as atividades e obter mais informações sobre o projeto.

PROGRAMAÇÃO

“Renault Experience” – “Sandero Story”

Local: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Porto Alegre)
Endereço: Campus do Centro: Av. Paulo Gama, 110 - Porto Alegre - RS
Data: 19 de outubro
Palestra das 8h às 12h
Wokshops a partir das 14h

Informações: http://www.rexperience.com.br

Fonte: Renault - Sala de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010