TRANSIT CRESCE NO SEGMENTO DE VEÍCULOS COMERCIAIS COM 2.500 UNIDADES VENDIDAS EM SETEMBRO

A Ford Transit está ganhando espaço e crescendo rapidamente no mercado brasileiro de veículos comerciais com as versões furgão, van de passageiros e chassi. No ano passado, quando chegou ao País, de janeiro a agosto, obteve 3,5% de participação. Este ano, no mesmo período, já é dona de 7,2% desse segmento. E em setembro completou a venda de 2.500 unidades no Brasil.

            "Esse volume é mais um marco do crescimento da Transit no Brasil. Porém, mais importante que o número absoluto é o ritmo desse avanço, que está em plena aceleração. Vendemos 1.000 unidades em um ano e precisamos de apenas mais oito meses para atingir as 2.500 unidades comercializadas. Por isso, vamos fechar o segundo semestre com um resultado muito importante para a consolidação da Transit no mercado", explica Oswaldo Jardim, diretor de Operações da Ford Caminhões na América do Sul.

            Segundo ele, a propaganda boca a boca tem sido um dos motivos da crescente procura do veículo pelos frotistas. "A Transit é o melhor produto na sua categoria, completíssimo, com excelente qualidade e também o mais avançado em itens de segurança. Com o aumento da frota e das restrições de circulação nos grandes centros ela tem seduzido cada vez mais clientes. Os profissionais estão sempre trocando informações entre si e buscando as melhores soluções para o seu negócio".

Manutenção barata
Outro fator que favorece as vendas da Transit é o baixo custo de manutenção. Ela foi apontada pelo Cesvi Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária -, que produz indicadores para companhias seguradoras e para o mercado, como o veículo utilitário com o menor custo de reparação do segmento. Essa classificação considera não só o custo das peças, mas também o valor da mão de obra, o tempo de serviço e o coeficiente de danos em caso de acidente.

Quando a Transit chegou ao mercado brasileiro havia um receio de que, por ser um veículo importado, teria um custo de peças alto. Mas o que se constata na prática é o contrário. "Ela tem a cesta de peças mais barata da categoria e conta com a assistência técnica dos 130 distribuidores Ford Caminhões, que conhecem a motorização diesel como ninguém. Além disso, oferece economia de combustível, melhor dirigibilidade e conforto. Por isso, quem compra uma Transit não troca mais", completa Jardim.

O segmento de vans vem crescendo com força no Brasil. De janeiro a agosto de 2009, as vendas somaram 24.000 unidades. No mesmo período de 2010 já superaram as 35.000 unidades, ou seja, crescimento de 47,6%. A capital de São Paulo lidera esse mercado com 60% das vendas, o que confirma a sua vocação urbana. Com a chegada da versão chassi da Transit, a Ford passou a atuar nos três segmentos de vans, com uma linha completa de até 3,5 t de PBT, que permite a circulação em qualquer cidade com carteira de habilitação do tipo B.

Desde abril, quando começou a ser vendida no País, a Transit Chassi já obteve 6,3% de participação em seu nicho de mercado. 


(04/10/2010)

Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010