Renault Sandero Stepway: para quem tem espírito aventureiro e vive o dia-a-dia das cidades de um jeito diferente

Com visual diferenciado, apelo esportivo e vocação urbana, o Sandero Stepway foi concebido para o mercado brasileiro para consumidores com espírito jovem, independentes, que valorizam a imagem e consideram o automóvel mais que um simples meio de transporte. Além disso, o modelo está preparado para enfrentar as mais adversas condições de rodagem encontradas nas ruas e estradas brasileiras, graças a sua suspensão reforçada.

Visualmente, o Sandero Stepway destaca-se pela ampla altura livre em relação ao solo (185 mm), além da presença dos faróis de máscaras negras, grades frontais exclusivas, protetores de pára-lamas, barras longitudinais no teto com aerofólio integrado e estribos laterais lhe conferem um visual singular. “A proposta é de um carro diferenciado, com estilo marcante, mas sem exageros”, revela Vincent Pedretti, Designer Chefe do “Renault Design América Latina”.

O automóvel reflete a personalidade do dono, que tem à disposição seis opções de adesivos temáticos, a serem instalados em uma das colunas traseiras, sem nenhum custo adicional ao cliente.

Apesar de sua carroceria compacta, a exemplo do que ocorre com toda a linha Sandero, o Stepway tem espaço para passageiros e carga de automóveis de médio porte, graças à distância entre-eixos de 2,59 metros e à capacidade de 320 litros do porta-malas. Medidas superiores aos de seus concorrentes diretos e melhores até do que os modelos station wagons e utilitários esportivos à venda no mercado nacional.

O interior foi pensado para dar aos ocupantes o máximo de espaço possível, fazendo com que as ações de entrar e sair do carro, por exemplo, tornem-se bem mais fáceis. As portas são amplas, sendo que as dianteiras têm um grande puxador na cor prata, tonalidade presente também na parte central do painel (onde estão instalados rádio e comandos de ventilação e do ar-condicionado) e nos aros em volta das saídas de ar.

O painel tem o mínimo possível de peças encaixadas, o que reduz a possibilidade de ruídos. O volante, de três raios, apresenta pegada confortável e, opcionalmente, pode ser revestido por couro.

O Renault Sandero Stepway está disponível numa única versão de acabamento, bastante completa. São itens de série: direção hidráulica, ar condicionado, vidros e trabas elétricas com sistema CAR, computador de bordo, imobilizador de acionamento do motor, estribos laterais e molduras nos pára-lamas, barras de teto, faróis com máscara negra, rodas de liga leve aro 16, faróis de neblina, retrovisores e maçanetas na cor prata, painéis de porta com revestimento em tecido e ponteira de escapamento em aço inoxidável.

Sob o capô, o modelo sai de fábrica sempre com a motorização 1.6 16V Hi-Flex, um dos mais modernos propulsores produzidos pela Renault no Brasil, que tem como característica principal o bom torque em qualquer faixa de rotação: 90% já estão disponíveis a partir dos 2.000 rpm. A potência máxima é de 107 cv (gasolina) e 112 cv (álcool), a 5.750 rpm.

O Sandero Stepway herdou todas as qualidades do Logan e do Sandero, entre elas, a durabilidade, o que permitiu à Renault dar ao automóvel a garantia de 3 anos (ou 100.000 km). Além disso, apesar do elevado índice de sofisticação, a manutenção do Sandero Stepway é bastante acessível.

Fonte: Renault - Sala de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010