Grupo Ouro Verde traz primeiro carro híbrido para segmento de locação do Brasil

Corporação adota a tendência mundial da tecnologia verde em mobilidade da união 
entre a economia no consumo de combustível e preservação do meio ambiente.


Curitiba, 30/09/2010 – O Grupo Ouro Verde - um dos líderes em soluções logísticas integradas e terceirização de frotas para a América do Sul - traz para o Brasil o primeiro carro híbrido direcionado para o segmento de locação de veículos para o mercado corporativo, o Ecofleet. Com esse primeiro veículo, a empresa pretende adotar, em larga escala, uma tendência mundial, que une a economia no que tange ao uso de combustível à preservação do meio ambiente.

O primeiro modelo a desembarcar no Brasil é Prius, da Toyota. Movido por um motor a gasolina em conjunto com um motor elétrico, o híbrido tem chegada prevista para outubro e destino certo: transporte de executivos e clientes do banco HSBC. O processo que culmina na abertura de mercado para os automóveis Ecofleet no país foi bastante extenso. Entre a pesquisa de mercado, escolha do veículo e negociação para prover estrutura para manutenção total do carro sustentável a Ouro Verde levou quase um ano.

O Gerente de Locação de Veículos, José Maurício Dieguez, detalhou o trâmite para que a Ouro Verde saísse à frente: “Nossos técnicos passaram algum tempo nos Estados Unidos, onde o carro híbrido já é uma realidade há, pelo menos, uma década. Acreditamos que a criação de uma demanda em solo brasileiro só precisa de um start para acontecer. A partir disso, precisamos buscar o melhor carro e também a estrutura para que ele pudesse circular. Fechamos acordo com uma concessionária, que vai providenciar a manutenção e conservação do híbrido, sem a qual seria impossível trazer essa novidade”, explica.

Por apresentar a vantagem de funcionar com duas fontes de energia, o carro híbrido costuma render 21 quilômetros por litro de combustível, em detrimento dos 12 quilômetros do automóvel popular. Muito mais do que funcionalidade e rendimento, o híbrido oferece uma alternativa de combustível mais limpo.

Segundo Dieguez, a vinda do chamado Ecofleet para o mercado de locação se dá pela preocupação de preservação ambiental que se instalou no setor: “A Ouro Verde atende muitas empresas de grande porte e renome internacional. A maioria delas tem forte comprometimento com o meio ambiente, assim como nós. A oferta de carros sustentáveis é adaptação de mercado, uma solução para o cliente”, avalia.

Por ser importado dos Estados Unidos, o valor do Prius ainda é alto em contraste com carros convencionais: o investimento em cada unidade, incluindo os custos de importação, é de R$155 mil. Por acreditar na abertura de mercado, a Ouro Verde tem planos de importar, outros automóveis híbridos ainda em 2010 para deixar à disposição dos seus clientes.

SOBRE O TOYOTA PRIUS: O Toyota Prius é equipado com um motor 1.8 VVT-i de 98 cv movido à gasolina e também com um motor elétrico de 80 cv. O condutor pode optar por rodar somente com eletricidade, apenas com gasolina ou os dois combinados. De acordo com a marca, o uso combinado da eletricidade e gasolina permite ao modelo registrar consumo médio de 21 km por litro de combustível.

Acessa: www.ecofleet.com.br

Sobre o grupo Ouro Verde

Grupo nacional, um dos líderes em soluções logísticas integradas e terceirização de frotas para a América do Sul, a Ouro Verde iniciou suas atividades em 1973. Com sede em Curitiba, conta com mais de 1.600 colaboradores atuando em 37 filiais e pontos de apoio distribuídos pelo Brasil, além de uma filial na Argentina. Atua com foco em unidades de negócios, como Logística; Etanol; Locação de Máquinas e Equipamentos; Locação de Veículos, Logística Ambiental e Armazenagem. O grupo Ouro Verde, que tem como Diretor Superintendente o executivo Karlis Kruklis, foi fundado pelo empresário Celso Frare, atual presidente do Conselho Administrativo.

Fonte:
Equipe NQM
Assessor de Comunicação: Juliana Hasse
Coordenação: Josi Basso
Direção: Mônica Santanna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010