FORD LANÇA CONCURSO DE DESIGN DO FIESTA 2020 COM PREMIAÇÃO NO SALÃO DO AUTOMÓVEL


Já estão abertas as inscrições para o Concurso Ford Novos Talentos do Design, que vai dar um Ford Ka e outros prêmios para os criadores da melhor proposta de desenho para o Fiesta 2020. A seleção dos vencedores será feita por um júri de especialistas durante o Salão do Automóvel 2010 e haverá, também, um prêmio para o escolhido pela votação popular.

O concurso é uma das atrações que a Ford levará para a exposição, de 27 de outubro a 7 de novembro, no seu estande batizado como Ford Design Hall 2010. Além do New Fiesta, a marca tem como destaques o esportivo Mustang Shelby GT500 2010, a picape F-250 Super Duty e o conceito Explorer América, ao lado de outros lançamentos e "show cars". Todos os produtos estarão organizados de acordo com os quatro novos pilares da marca - Qualidade, Segurança, Sustentabilidade e Criatividade -, mostrados pela primeira vez ao público.

O Concurso Ford Novos Talentos do Design é voltado para estudantes de Design de 11 universidades de cinco estados brasileiros: FAAP, Belas Artes, Mackenzie, UniverCidade do Rio de Janeiro, PUC-RJ, PUC-PR, UniRitter, Unicenp, Uneb, Faculdade da Cidade de Salvador e UFBA. As inscrições devem ser feitas pelo site www.forddesignhall.com.br, até o dia 15 de outubro.

Os 10 melhores desenhos serão expostos na área VIP do estande da Ford e também estarão abertos à votação do público durante o Salão do Automóvel. Todos os finalistas serão convidados a participar do evento de seleção final, com passagem e estadia por conta do patrocinador, em que terão oportunidade de defender a sua proposta, e receberão um certificado de reconhecimento.

Um júri formado por designers do mercado e da Ford vai apontar os três vencedores. O primeiro ganha um Ford Ka e um tablet interativo (computador portátil), o segundo um tablet interativo com Photoshop e o terceiro um MacBook. O vencedor pelo voto popular recebe um vale Apple no valor de R$1.500.

"O concurso é uma forma de estimular a criatividade dos jovens designers e, também, de atrair novos talentos para a indústria automobilística", explica João Marcos Ramos, chefe de Design da Ford América do Sul. "A interação com o público, por meio da exposição e votação no salão, é uma oportunidade que contribui para valorizar os participantes."

Atrações interativas
O estande da Ford reserva também atrações para que o público possa conhecer e interagir com os lançamentos. Binóculos especiais estarão à disposição para quem quiser fazer um passeio virtual de 360º dentro do crossover Edge e conferir todos os seus itens de segurança.
 
            Também será possível fazer um test-drive virtual com o Focus nas pistas do Campo de Provas da Ford em Tatuí. Um simulador 3D reproduz os circuitos de testes da fábrica e permite conferir os itens de qualidade do veículo. O estande conta ainda com área VIP de recepção e uma oficina de brinquedos para as crianças, com brincadeiras, jogos e atividades para divertir e educar.
 
(06/10/2010)
Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010