F4000 4x4 tetracampeão do Rally dos Sertões participa de evento em SP


Caminhão da categoria Leves, tetracampeão do Rally dos Sertões 
Foto: Haroldo Nogueira/HL Studio

Caminhão da Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport foi um dos destaques 
do evento de agronegócios na última segunda (18) no Credicard Hall
 
Mesmo fora do universo das competições o F4000 Território 4x4, atual Campeão do Rally dos Sertões, é admirado pela sua robustez, resistência e agilidade. O caminhão da Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport tetracampeão da prova em 2007/2008/2009/2010 foi um dos destaques do evento Melhores do Agronegócio da Revista Globo Rural, na noite da última segunda-feira (18) no Credicard Hall, em São Paulo.

Além de marcar presença no evento anual de grande abrangência no mercado de agronegócios, onde a Ford Caminhões atua com relevância, a intenção da montadora, patrocinadora da equipe Território Motorsport há nove temporadas, foi expor o caminhão que tantos títulos conquistou na categoria Caminhões Leves (T4.1) do Rally dos Sertões.

"Para nós é interessante ter o feedback deste público também, que fica curioso em saber como é um caminhão de rali e como ele enfrenta tantas adversidades de terreno. É gratificante saber que o F4000 4x4, desenvolvidos por nós, ajudou a trazer seis títulos do Sertões para a Ford, sendo os quatro últimos conquistados pela nossa equipe", afirma o piloto Edu Piano, tricampeão na categoria Caminhões e chefe da Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport.

O F4000 Território 4x4, exposto no evento, estreou nos grids em 2007 pelas mãos de Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca. O trio venceu por três anos consecutivos o segundo maior rali do mundo com o caminhão que mostrou ser competitivo à altura de fortes adversários e marcas. Em agosto, o mesmo caminhão foi pilotado por Marcos Cassol, Rodrigo Mello e Davi Fonseca e liderou deste o início da prova até conquistar o tetracampeonato para a equipe.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Goodyear, Garrett e Cummins e apoio da Cobreq, Revescap, Truckvan, Eaton, Molas Fabrini, Plato Diesel e Knorr-Bremse.

O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Ford Racing Trucks/Território Motorsport
Contatos com Mércia Suzuki

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010