RENAULT NO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE PARIS 2010


30 de setembro de 2010



·          A GAMA DE PRODUTOS 100% ELÉTRICOS RENAULT Z.E.


►           UMA GAMA DE VEÍCULOS ELÉTRICOS REALMENTE ACESSÍVEIS

Ao lançar uma gama completa de veículos elétricos, a Renault faz mais uma ruptura na concepção e uso do automóvel. O veículo 100% elétrico é a única solução que permite oferecer mobilidade com Emissão Zero para o uso de todos. Alinhados com a política ambiental Renault eco², os veículos elétricos Renault Z.E. foram desenvolvidos para uma comercialização em massa, para que possam ser obtidos progressos ambientais reais.

Os preços (exceto bateria) dos dois primeiros carros da gama de produtos comercializada em meados de 2011 são, conforme anunciado, comparáveis àqueles de seus equivalentes térmicos, nos países com incentivo fiscal.

- O Renault Fluence Z.E. será vendido:
·       A partir de 21.300 € na França, com todos os impostos incluídos (exceto bateria e deduzido o incentivo fiscal de 5.000 €)
·       Aproximadamente 26.000 € na Europa (exceto bateria), com todos os impostos incluídos, conforme a TVA em vigor, exceto incentivo fiscal
- O Renault Kangoo Express Z.E. será vendido:
·       A partir de 15.000 € na França, mais impostos (exceto bateria, deduzido o incentivo fiscal de 5.000 €)
·       A partir de 20.000 € na Europa, mais impostos (exceto bateria, exceto incentivo fiscal).
- Ao preço de compra do veículo se adiciona uma assinatura, que inclui o aluguel da bateria:
·       72 € mais impostos para o Renault Kangoo Express Z.E.
·       79 € com todos os impostos incluídos para o Renault Fluence Z.E.

Com o anúncio destes preços, a Renault está dando início às reservas do Renault Kangoo Express Z.E. e do Renault Fluence Z.E.
A Renault também apresenta  mais dois veículos 100% elétricos: o Renault Twizy e o Renault ZOE Preview, cujos desenhos se assemelham aos dos veículos de série que serão comercializados no segundo semestre de 2011 e em meados de 2012, respectivamente.

Fiel aos seus valores, a Renault oferecerá veículos elétricos que responderão aos padrões da Marca em matéria de qualidade, segurança, habitabilidade e conforto.

Paralelamente, a Renault trabalha no desenvolvimento das infraestruturas de recarga que serão disponibilizadas na chegada dos veículos Renault Z.E ao mercado. Para isso, a Aliança Renault-Nissan está estabelecendo várias parcerias com autoridades públicas, operadores energéticos e outros parceiros, como, por exemplo, a empresa Better Place, para que o veículo elétrico produzido em massa se torne uma realidade. Atualmente, foram assinados 63 acordos em todo o mundo.

A gama de produtos Renault Z.E. da Renault poderá ser vista nas estradas antes mesmo de sua comercialização, em meados de 2011. Desde o fim deste ano e até a comercialização para o público em geral, em meados de 2011, a Renault colocará à disposição de seus parceiros mais de 600 veículos-protótipo, que serão testados em 10 países, no âmbito de operações-piloto.





►        CURVAS ELEGANTES


Primeiro projeto dirigido por Laurens van den Acker, o DeZir representa o pontapé inicial de uma série de carros-conceito que traduzirão a nova visão do Design da Renault. Este carro-conceito com atitude esportiva também assenta as bases do design dos futuros veículos da Marca.

O carro-conceito DeZir firma o compromisso da Renault com um design mais emocional, que pode ser resumido em três palavras-chave: Simples, Sensual, Caloroso.

Com suas linhas sensuais e sua cor vermelho vivo, o DeZir traduz a paixão pelo automóvel.

Movido a motor elétrico, o Renault DeZir rima respeito ao meio ambiente com elegância automobilística.


►           SEGMENTOS SUPERIORES EM EVOLUÇÃO


·         Renault Latitude: um grande sedã com foco no conforto, oferecendo atributos inéditos de bem-estar.

·         Novo Renault Laguna: os sedãs e peruas ágeis e dinâmicos a serviço do prazer de dirigir recebem uma nova frente e colocam o sistema 4Control com 4 rodas diretrizes ao alcance de um maior número de pessoas.

·         Novo Renault Espace: O grande monovolume de referência, que oferece um conforto idêntico em todos os lugares, se beneficia de novos faróis de LED e é equipado com o novo sistema de navegação Carminat TomTom® Live.

A Renault apresenta em estreia mundial a versão europeia de seu novo grande sedã familiar. Absolutamente focado no conforto e bem-estar de seus ocupantes, o Renault Latitude oferece equipamentos de conforto inéditos. O habitáculo espaçoso e o silêncio a bordo contribuem para a sensação de bem-estar. Com as motorizações de um veículo muito bem adaptado à estrada, o Renault Latitude é um convite a viajar.

Proporções equilibradas, amplas dimensões, uma frente que exprime potência, linhas traseiras robustas e dinâmicas: o Renault Latitude associa presença e elegância. Desenvolvido a partir de bases técnicas reconhecidas por sua confiabilidade e eficácia, este novo sedã vem enriquecer a oferta de produtos topo de linha da Renault. Potente e elegante, é destinado aos clientes que prezam pelo conforto em todas as suas dimensões e à qualidade percebida.

O Renault Latitude será comercializado na Europa Ocidental no início de 2011.

O Novo Renault Laguna é apresentado no Salão do Automóvel de Paris de 2010 com uma frente mais imponente e motorizações Renault eco2 que respeitam ainda mais o meio ambiente, sendo que o dCi 110 emite 120 g de CO2/km. O sistema 4Control com 4 rodas diretrizes passa agora a ser integrado às motorizações dos seus produtos principais, e colocará o dinamismo ao alcance de um maior número de pessoas.

Com o Carminat TomTom® Live e o Bose Sound System®, o Novo Renault Laguna está mais atraente. Com seu melhor nível de qualidade, confiabilidade e segurança, ele será comercializado a partir do mês de novembro.

O Novo Renault Espace, único monovolume a oferecer elevado nível de conforto e amplo espaço interno para os ocupantes, aproveita o Salão do Automóvel de Paris para aumentar seu poder de atratividade em termos de design e atributos. Agora equipados com a tecnologia LED, seus novos faróis acompanham a nova cor Azul Pérola e os elementos da carroceria em preto verniz.

Do lado de dentro, a navegação em tempo real Carminat TomTom® Live, o 3D Sound by Arkamys® acoplado a novos atributos de conectividade (entrada USB) e um tratamento dos bancos com Teflon® antissujeira fazem sua primeira aparição.

Os principais motores da gama de produtos, dCi 130 e 150, tiveram suas emissões de CO2 bastante reduzidas, passando de 190 para 170 g/km em ciclo misto (ou seja, -20g/km), principalmente devido ao trabalho realizado em relação aos atritos e ao escalonamento das caixas de câmbio.

A gama de produtos 2011 se concentra em torno de suas versões de sucesso:
  • A versão 25th, que oferece de série um leitor de DVD e DivX associado a duas telas de 16/9 7’’, integradas aos apoios de cabeça dianteiros,
  • A versão Celsium, principal produto da gama, com uma oferta de equipamentos generosa, incluindo bancos do tipo envelope, com reforços laterais, além de um tratamento exclusivo com Teflon®, realçado por um novo revestimento interno preto altamente brilhante,
  • O produto topo de linha Initiale, fiel ao seu posicionamento exclusivo, que confere status.

Assim, os ocupantes do Renault Espace podem sempre viajar em condições excepcionais de conforto, habitabilidade, segurança e luminosidade.


►           TECNOLOGIA DOS MOTORES E COMPROMISSO AMBIENTAL


A Renault tem a ambição de ser pioneira na mobilidade sustentável para todos, a fim de permitir que o automóvel continue a ser um instrumento de liberdade a serviço de um maior número de pessoas. Para isso, a Renault estabeleceu o objetivo de estar à frente das montadoras de automóveis europeias em matéria de emissões de CO2, através de:
·        Melhoria constante dos fundamentos do veículo, que são a massa, a aerodinâmica e os atritos
·        Introdução de novas tecnologias nas motorizações térmicas e nas transmissões convencionais
·        Um compromisso sem precedentes em relação aos veículos 100% elétricos com emissão zero na utilização.

Durante o Salão do Automóvel de Paris de 2010, a Renault apresenta:
  • Estreia mundial do novo motor 1.6 dCi 130.
Totalmente novo, este propulsor diesel de 1.6 litro substituirá progressivamente o atual 1.9 dCi. Graças à sua cilindrada reduzida em 16% em relação ao 1.9 dCi e à aplicação de soluções tecnológicas inovadoras, o novo 1.6 dCi 130 apresenta uma diminuição extremamente significativa de suas emissões de CO2, de aproximadamente 30 g/km em relação ao 1.9 dCi, e uma redução no consumo superior a 20%. A Renault inclui à sua estratégia de redução de cilindrada um conjunto de tecnologias de motor raras neste nível de gama de produtos, tais como: sistema start-stop (que desliga o motor do veículo automaticamente quando o conjunto não é exigido), EGR de baixa pressão, gestão inteligente da energia, turbulência variável.
Desde o seu lançamento, este novo grupo motopropulsor apresentará performances comparáveis às do seu antecessor, com uma potência de 96 kW (130 cv) e um torque de 320 Nm, disponível em uma ampla faixa de utilização.
O 1.6 dCi 130 será comercializado no segundo trimestre de 2011 e, em um primeiro momento, equipará os monovolumes da família Mégane.
  • A transmissão automática EDC (Efficient Dual Clutch), com dupla embreagem, oferecida na família Mégane. A EDC proporciona o conforto de uma caixa de câmbio automática com emissões de CO2 e consumo equivalentes às obtidas com uma caixa de câmbio manual.

A Renault, empresa inovadora e próxima das pessoas, torna a mobilidade sustentável acessível a todos. Com a assinatura Renault eco2, a Marca ilustra sua política ambiental, que consiste em oferecer ao maior número de clientes as tecnologias de maior desempenho a um preço acessível. Assim, são apresentados seis carros-chefe com emissões reduzidas, que traduzem a estratégia Renault eco2:

Emissões de CO2 / km
Twingo dCi 85 FAP                               90 g
Clio dCi 90 FAP                                    90 g
Mégane Grand Tour dCi 110 FAP           106 g
Grand Scénic dCi 110 FAP EDC            130 g
Laguna dCi 110 FAP                             120 g
Laguna dCi 150 FAP                             136 g




►           ESPORTE E CHIQUE

O estande da Renault no Salão do Automóvel de Paris de 2010 ilustra bem o know-how da Renault Sport Tecnologies (R.S.T), com:
·         O Renault Wind, um cupê esportivo compacto, com uma inventiva abertura da capota.
·         O Renault Mégane R.S., a referência entre os esportivos.
·         O Renault Mégane Cupê GT, o Renault Mégane Cupê Conversível GT e o Renault Mégane Grand Tour GT line.
·         O Renault Laguna Cupê Mônaco GP, cujo chassi “4Control” se beneficiou de desenvolvimentos e ajustes específicos por parte da R.S.T.
E, é claro, as duas primeiras obras-primas da grife Gordini:
·         O Twingo Gordini R.S.
·         O Clio Gordini R.S.


►           TECNOLOGIA ACESSÍVEL

Por fim, você encontrará no estande da Renault a expressão de nossa vontade de tornar acessíveis as tecnologias que auxiliam o dia-a-dia:
·         Bose® Energy Efficient Series, a nova gama de produtos de áudio.
·         Novo sistema de navegação Carminat TomTom® Live, introduzindo a navegação integrada e conectada em tempo real, em pré-estreia no Novo Laguna por 490€,
·         Take Care by Renault”, a nova assinatura da Renault, que reúne atributos 100% “bem-estar”, inaugurada no Renault Latitude,
·         Bose® Energy Efficient Series, o novo sistema de áudio Bose®, inaugurado no Renault Mégane e no Scénic.

Fonte: Renault - Sala de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010