GRISTEC participou do V Fórum Nacional de Segurança no Transporte de Cargas


Nesta quinta-feira, 30 de setembro, a GRISTEC (www.gristec.com.br), Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento, esteve presente no V Fórum Nacional de Segurança no Transporte de Cargas, que aconteceu em Brasília e debateu a segurança no transporte rodoviário de cargas.

Cileneu Nunes, vice-presidente de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento de Cargas da GRISTEC, conduziu a palestra ‘Avanços tecnológicos no gerenciamento de risco’, que contou com a participação de membros da Divisão de Repressão e Crimes contra o Patrimônio da Polícia Federal (DPAT/DPF); Polícia Rodoviária Federal (CGO/DPRF) e ANATEL. 

Na apresentação, Nunes abordou, entre outros aspectos, o amadurecimento do setor, a evolução da tecnologia e da criminalidade e o papel do Estado. O executivo comentou a atuação da GRISTEC no segmento; o papel do SIMRAV (Sistema Integrado de Monitoramento e Registro Automático de Veículos); o aperfeiçoamento técnico do mercado, que envolvem questões como certificações, Operação Assistida, segurança, etc; a evolução da tecnologia, que hoje apresenta facilidades como geolocalização, telemetria, inteligência embarcada, portabilidade, acelerômetro, biometria e terminais online; evolução do motorista; regulamentações, fiscalizações e integrações; Lei Negromonte, etc.

Durante a palestra, a GRISTEC assumiu o compromisso de colocar a associação à disposição dos interessados para o estabelecimento de um possível convênio de troca de informações, contribuindo para o combate ao roubo de veículos e cargas no Brasil.


Sobre a GRISTEC – Fundada em 2005, a Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento (consideradas pela Anatel usuárias de serviço de Telecomunicação) - GRISTEC - é uma entidade de classe de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que tem como objetivo elaborar normas, critérios e certificações para o segmento, além de representar legalmente as empresas do setor. Oferece adesão espontânea às empresas que atuam com gerenciamento de riscos, tecnologia de rastreamento e monitoramento, e empresas com afinidade a essas atividades econômicas.


Fonte:
Oficina da Comunicação Integrada – Assessoria de comunicação da GRISTEC

Coordenação:
Bruna Ortega
Fran Oliveira / Ana Claudia Proença

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010