Robustez, amplo espaço para passageiros e bagagem e três anos de garantia são sempre itens de série do Novo Renault Logan

Espaço interno e porta-malas maiores do que os dos concorrentes, robustez mecânica, baixo custo de manutenção e garantia total de três anos. Boa parte sucesso do Renault Logan desde que começou a ser vendido no país se deve ao fato de o sedã conseguir reunir essas cinco características. Mas, desde abril deste ano, o modelo incorporou outro atributo importante: o design atualizado, fruto das sugestões dos consumidores brasileiros em clínicas e pesquisas realizadas pela Renault do Brasil.

As linhas predominantemente angulares deram lugar a formas mais suaves e harmônicas. Pára-choques, grade frontal, faróis, lanternas traseira, tampa do porta-malas e interior foram totalmente modificados. As mudanças também alcançaram o interior, onde o painel ficou mais atual, com destaque para a melhoria do acabamento e dos materiais utilizados em sua produção. Plásticos e tecidos de padrão superior deixaram claro a evolução de qualidade obtida pelo sedã.

O Novo Logan continua tendo muito mais espaço que seus concorrentes. O modelo é o único da categoria capaz de levar cinco pessoas sem aperto, graças à distância entre-eixos privilegiada. O automóvel da Renault leva vantagem também na altura e na largura, com isso, sobra mais espaço para os ombros e cabeças dos ocupantes.

Apesar de ser um modelo compacto, o Novo Logan é mais espaçoso que muitos sedãs médios à venda no País. A distância entre-eixos (distância entre as rodas da frente e de trás) é de 2,63 metros, maior que a encontrada em veículos de segmentos superiores, como o Toyota Corolla.

Com 1,740 metro, o Novo Logan é ainda 28 mm mais largo que Ford Focus e Chevrolet Vectra. Os passageiros de trás agradecem: o modelo da Renault é o único de sua categoria a levar cinco pessoas com conforto e sem aperto, pois sobra espaço para os joelhos e para a cabeça. O Novo Logan também é o mais alto da categoria, com 1,53 metro.

O bom espaço interno não fica só na cabine. O porta-malas com 510 litros de capacidade, também supera o de muitos concorrentes até de segmento superior.


Dois potentes e econômicos motores e duas versões de acabamento
Atualmente, o Novo Logan está disponível no mercado nacional com dois motores e duas versões de acabamento: 1.0 16V Hi-Flex (Authentique e Expression) e 1.6 8V Hi-Torque (Expression). Ambos os propulsores aceitam álcool ou gasolina em qualquer proporção e são caracterizados pela resistência mecânica, economia e baixo custo de manutenção.

A suspensão, por sua vez, foi desenvolvida especificamente para as condições de rodagem do Brasil e está apta a enfrentar situações severas sem sacrificar a segurança e o conforto de motorista e passageiros.

Comparado ao modelo anterior, ao dirigir o Novo Logan o motorista perceberá que o veículo ficou mais silencioso, devido a várias melhorias realizadas no isolamento acústico do habitáculo e em componentes específicos. Essas melhorias foram introduzidas para atender as solicitações dos clientes.


Manutenção acessível
O Novo Logan mantém um importante e inédito diferencial dentro do seu segmento. É o único sedã compacto feito no País a contar com 36 meses de garantia total de fábrica. Este benefício foi possível devido a sua característica de construção, marcada pela simplicidade aliada à durabilidade, robustez e facilidade de manutenção.

Com revisões programadas em intervalos de 10.000 quilômetros, manter o Novo Renault Logan em ordem custa menos de R$ 1 por dia, ao longo dos três anos de garantia original. Para se chegar a esse valor, basta dividir o custo total do programa de manutenção prevista pela fábrica pelo número de dias que formam os três anos, com base no fato de que o motorista brasileiro roda em média 45 mil quilômetros em três anos com seus automóveis.

Fonte: Renault - Sala de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

Ranger Tropivan é o utilitário de médio porte da Tropical Cabines