NEW FIESTA VENCE O PRÊMIO ABIAUTO 2010 DE MELHOR CARRO IMPORTADO

Importado, mas com coração brasileiro. O New Fiesta, novo carro global da Ford, equipado com motor Sigma 1.6 Flex e transmissão IB5 produzidos no Brasil, foi eleito o Melhor Importado no 12º Prêmio Imprensa Automotiva, o mais representativo da indústria automobilística, promovido pela Abiauto - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Este é o segundo prêmio importante conquistado pelo modelo em seu primeiro mês oficial de vendas no Brasil, depois de ser apontado também como o Melhor Importado pelos jornalistas especializados de televisão na votação do Prêmio Top Car TV 2010.

            Esses dois prêmios se somam à coleção de mais de 70 reconhecimentos internacionais conquistados pelo carro em todos os continentes, desde o lançamento, com sua proposta inovadora de design, tecnologia, qualidade, segurança, desempenho e preço.

            "É uma grande satisfação receber esse reconhecimento dos especialistas ao New Fiesta, que simboliza uma nova era da Ford. Ele é o primeiro de uma série de plataformas globais, reunindo o melhor da nossa estrutura nas diversas regiões para oferecer produtos avançados em todo o mundo", agradeceu Jorge Chear, diretor de Vendas e Marketing da Ford. "Prova disso é que, embora seja montado no México, o New Fiesta conta com motor Sigma produzido na fábrica de Taubaté, no Brasil, e que também é exportado para o New Fiesta vendido nos Estados Unidos."

            Apresentado oficialmente para o público no Salão do Automóvel de São Paulo, que começa nesta quarta-feira, o New Fiesta se destaca pelo design de linhas fluidas e interior envolvente, com tela multifuncional de LCD no painel e comandos tipo celular. É o único do segmento com 7 air bags e traz também o elogiado padrão de dirigibilidade Ford, com direção elétrica, manutenção econômica e três anos de garantia.

O Prêmio Abiauto, promovido desde 1999, reúne jornalistas especializados de jornais, revistas e emissoras de rádio e televisão de todo o Brasil. Todos os modelos vendidos no mercado brasileiro participaram do prêmio, que teve a votação final realizada ontem, após um test-drive com os finalistas no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.
 
(25/10/2010)
Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010