Exposição de arte comemora os 60 anos de Fórmula 1



Hotel Transamérica São Paulo recebe a já tradicional exposição de Paulo Soláriz

escultura ferrari 3_p.jpgSão Paulo, 28 de outubro de 2010 - Este é um ano de aniversários importantes para a Fórmula 1. O Autódromo de Interlagos comemora 70 anos ao mesmo tempo em que o esporte completa 60 de existência. Datas importantes como essas não poderiam ser deixadas de lado pelo hotel oficial da Fórmula 1. Como parte da comemoração, o artista Paulo Soláriz fará, no Hotel Transamérica São Paulo, a exposição “Fórmula 1: 60 anos bem rápidos”.

A abertura da exposição será no dia 4 de novembro, véspera do GP Brasil, no Hotel Transamérica São Paulo, e ficará à disposição do público até o dia 17 de dezembro. A mostra contará com 15 esculturas que retratarão artisticamente a evolução das formas dos carros da corrida durante os 60 anos de existência. Soláriz explica que escolheu como temática a equipe Ferrari, “por ser a única que persistiu desde o começo no esporte”. “Também é uma homenagem ao Senna, que completaria 50 anos em 2010, tinha o sonho de dirigir pela escuderia e, infelizmente, não teve tempo de realizá-lo”, completa.

As obras terão de 30 cm a 1 metro de tamanho, com linhas arrojadas e aerodinâmicas, expressando a troca de energia entre máquina e homem. A velocidade estará presente nas obras nos traços das esculturas, expressando toda beleza e movimento dos carros.

Boteco HT

DSC06706p.jpgCumprindo a tradição de sucesso, o Piano Bar do Hotel Transamérica São Paulo também faz parte da festa do automobilismo mundial. Do dia 25 de outubro a 17 de dezembro, o hotel oficial da Fórmula 1 terá seu piano bar transformado no Boteco HT, um espaço tematizado com ares boêmios, dedicado aos apaixonados por corrida e para aqueles que buscam um local diferente e animado para seus happy hours.

Pelo quarto ano consecutivo, o Boteco HT reunirá música e gastronomia no mesmo espaço. De 31 de outubro a 7 de novembro, as noites serão embaladas por grandes sucessos da MPB, pop e rock interpretados pela Banda Vogue. Quem assumirá o palco nos dias 2 e 4 é o músico Big Chico – Blues Band, que trará o melhor do funk-soul. E no dia 5, uma apresentação especial da escola de samba Brazilian Show promete animar a noite de todos que estiverem por lá.

“Fórmula 1: 60 anos bem rápidos”

Período da exposição:
De 4 de novembro à 17 de dezembro.

Piano Bar
Horário de funcionamento:
Todos os dias, das 18h às 23h

Serviços: acesso para deficientes, estacionamento com manobrista (gratuito nas três primeiras horas; as demais, R$ 5), cartões de crédito e débito: todos.

Hotel Transamérica São Paulo
Av. das Nações Unidas, 18.591 – Santo Amaro
(11) 5693-4511 (São Paulo e Grande São Paulo)
0800 012 6060 (outras localidades)

FONTE:
Unic | Annelize Conti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010