FUNDAÇÃO MARCOPOLO REALIZA O DIA DE VIDA VERDE NO PRIMEIRO DOMINGO DE NOVEMBRO

Ação faz parte do Programa Vida e visa reunir cerca de 10 mil pessoas, entre colaboradores e familiares
 
Caxias do Sul (RS), 28 de outubro de  2010 - A Fundação Marcopolo promoverá o Dia de Vida Verde, no próximo dia 7 de novembro, das 14h às 18h, na sua sede recreativa. A ação faz parte do Programa Vida e tem como objetivo desenvolver atividades de integração com os colaboradores e suas famílias para estimular hábitos e atitudes saudáveis que contribuam para  a qualidade de vida. 
 
Diversas atividades nas áreas de saúde, serviços, lazer e entretenimento estarão à disposição dos participantes. A fundação tem a expectativa de contar com a presença de cerca de 10 mil pessoas, entre colaboradores e familiares.  
 
Para a saúde, serão realizadas avaliações, como glicemia, pressão arterial, testes de visão e de tipo sanguíneo, além de orientações diversas e do circuito bem-estar (massagem, alongamento, distribuição de frutas). Na área de serviços, serão montados quiosques com técnicos para conserto de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, além de corte de cabelo e maquiagem.  
 
Para o lazer, show musical com o grupo Puracazuah, atividades monitoradas de  “aventuras", como tirolesa e muro de escalada, para adultos, e brinquedos infláveis e recreacionistas para atender o público infantil. O evento conta com o apoio do Sesi, Senai e Senac Farraoupilha, além dos planos de saúde Círculo, Fátima e Unimed Nordeste. 
 
Primeiro casamento coletivo de empregados Marcopolo 
 
O Dia de Vida Verde terá ainda a cerimônia de casamento coletivo de empregados da Marcopolo. Será a primeira vez que uma empresa da região realiza a solenidade, que contará com a participação de cerca de 40 casais e o apoio de três cartórios de registro civil de Caxias do Sul. 
 
Programa Vida 
 
O Programa Vida, criado há 12 anos, tem como foco principal a melhoria de qualidade de vida dos colaboradores e de seus familiares, por intermédio da prevenção ao uso do álcool e de outras drogas. Desenvolvido pela Fundação Marcopolo, o programa atende cerca de 15 mil pessoas, entre empregados e seus dependentes. 
 
Para simbolizar as áreas de atuação o programa utiliza a metáfora do semáforo e realiza atividades em três áreas: a área verde, foco do evento Dia de Vida Verde, estimula a prevenção ao uso de drogas por intermédio de hábitos saudáveis, tema que é constantemente trabalhado em ações e campanhas internas ao longo do ano. A área amarela possui atividades voltadas para a saúde física e mental de colaboradores que necessitem de cuidados especiais para não se tornar vulneráveis ao consumo de drogas e álcool. Na área vermelha, as ações  visam o auxílio para tratamento e reintegração ao dependente químico.
 
Fonte: Secco Consultoria de Comunicação - www.secco.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010