Christiane Yared em Tibagi para o Dia do Professor


Fundadora do Instituto Paz no Trânsito defende mudanças na legislação
Palestra gratuita poderá ser vista pela Internet

Christiane Yared vai palestrar a professores no próximo dia 14, em Tibagi. A mãe de Rafael Yared, morto no acidente de trânsito provocado pelo ex-deputado estadual Carli Filho, é fundadora do Instituto Paz no Trânsito, que presta assistência a famílias vítimas de acidentes.

Além de celebrar o Dia do Professor, o encontro, com início às 19 horas no auditório da Secretaria de Educação, também integra o programa Criança Cidadã, que no município promove orientação e prevenção com crianças de ensino fundamental.

Mais de 150 professores da rede municipal de ensino devem participar da atividade gratuita de formação pedagógica.

Casada, pastora evangélica e dona de um café colonial em Curitiba, Christiane perdeu o filho Gilmar Rafael Yared no desastre que ganhou repercussão nacional em maio de 2009. Ela luta na Justiça pela punição do ex-deputado que causou o acidente e, para ajudar famílias vítimas do trânsito, criou o Instituto Paz no Trânsito, custeado com recursos próprios. Christiane não cobrará pela palestra, é voluntária.

Criança Cidadã
O programa Criança Cidadã é desenvolvido pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria da Criança e da Assistência Social mais Secretaria da Saúde. Conta com a participação do Posto de Bombeiro Comunitário local – Defesa Civil, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e polícias Civil e Militar. Com palestras e debates, profissionais de várias áreas percorrem todas as escolas levando informação sobre trânsito, drogas, violência, bulling, pedofilia e prevenção a acidentes, entre outros.

Transmissão ao vivo

O Auditório da Secretaria de Educação não comporta mais que 150 pessoas, mas nem por isso a palestra de Christiane Yared ficará limitada aos professores. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura fará a transmissão ao vivo do evento pela internet. A conversa poderá ser assistida de qualquer lugar pela página da Prefeitura: www.tibagi.pr.gov.br. Comentários e perguntas devem ser encaminhados para comunicacao@tibagi.pr.gov.br.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010