FORD APRESENTA O NEW FIESTA NA BIENAL DE DESIGN NA FNAC CURITIBA

As novas tendências do design automotivo são o tema do evento que a Ford Motor Company promove nesta quinta-feira (7 de outubro), das 18h00 às 23h00, com coquetel na FNAC do Parque Shopping Barigui, em Curitiba, dentro da programação da Bienal Brasileira de Design 2010. Além da exposição do New Fiesta, novo carro global da Ford, o evento contará com a presença de João Marcos Ramos, chefe de Design da Ford América do Sul, para falar sobre a nova linguagem de design Kinetic da marca e conversar com o público.

"O New Fiesta é hoje o principal exemplo de renovação da linguagem visual dos carros da Ford, dentro do chamado conceito Kinetic, que pode ser traduzido como energia em movimento. O objetivo é criar linhas limpas e fluidas, que transmitam a sensação de dinamismo e movimento, mesmo quando o veículo está parado", explica João Marcos Ramos. "Vamos falar um pouco sobre o processo de criação dentro da indústria automobilística e responder perguntas".

A edição 2010 da Bienal tem como tema "Design, Inovação e Sustentabilidade", com acesso livre à programação não só para designers e profissionais da área mas também para a comunidade em geral, jornalistas e convidados. O objetivo do evento é refletir sobre como projetar, produzir e consumir bens satisfazendo as demandas do mundo atual, sem comprometer o futuro do planeta, e democratizar o design, com ênfase em produtos que fazem parte do cotidiano.

Criado para ser referência em design, segurança, dirigibilidade e qualidade, o New Fiesta é a sexta geração do modelo. Sucesso na Europa e na Ásia, ele chega agora ao Brasil junto com os Estados Unidos, México e Canadá. As linhas fluidas e envolventes da carroceria estão presentes também dentro da cabine, projetada no estilo "cockpit". O carro é equipado com o avançado motor Sigma 1.6 Flex, oferece 7 air bags e traz um display multifuncional de LCD no centro do painel que concentra as informações funcionais e de entretenimento do veículo, entre outras novidades.


(07/10/2010)
Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010