SISTEMA CENTRAL PARA CONTROLE DE PRESSÃO DOS PNEUS DA DANA AUMENTA A MOBILIDADE DE VEÍCULOS

Empresa adicionou uma nova mecatrônica à tecnologia
Spicer® CTIS para ampliar a mobilidade dos veículos

São Paulo, 1o. de outubro de 2010 -   A Dana holding anuncia a introdução de inovações em sua linha de produtos tecnológicos patenteada CTIS (Sistema Central para Controle da Pressão de Pneus). O sistema incorpora um conjunto integrado de sensores, conectores, unidades de comando eletrônico e pneumático e também dispõe de uma variedade de canais adicionais que permite manter e alterar a pressão dos pneus do veículo. A nova unidade - modular, mais leve, menor e com fiação simplificada - é de fácil instalação. A tecnologia foi apresentada na IAA 2010, em Hannover, na Alemanha.

Ao pressionar o botão de dentro da cabine, a tecnologia Spicer® CTIS maximiza a mobilidade do veículo, ajustando a pressão dos pneus para o melhor desempenho em qualquer tipo de terreno. No deserto ou em um canteiro de obras, a tecnologia proporciona manobrabilidade em solo macio, arenoso e outras superfícies não pavimentadas.
Disponível como equipamento original de fábrica, a tecnologia Spicer® CTIS usa uma série de controles eletropneumáticos para o fornecimento de ar dos freios e outros sistemas de comando para os terminais de rodas, para regular a pressão dos pneus. Disponível em uma ampla gama de modelos e configurações para caminhões pesados, o sistema pode regular a pressão dos pneus em todos os eixos, dianteiros e traseiros, de direção, esterçamento e de carga.

Acomodando ambas as seleções de carga e terreno, a tecnologia Spicer® CTIS permite que os veículos operem com eficiência em uma ampla variedade de condições. As configurações para estrada possibilitam viagens em alta velocidade em superfícies pavimentadas; para fora-de-estrada facilita a operação em superfícies de terra; e as configurações de emergência fornecem baixa pressão dos pneus para ajudar a liberar um veículo preso ou em outras condições extremas, nas quais seria impossível a sua movimentação sem ajuda ou assistência.

"Confiabilidade e flexibilidade foram os fatores-chave na concepção da tecnologia Spicer CTIS. Seja qual for o ambiente operacional, este sistema oferece maiores mobilidade, eficiência e desempenho", disse Jim Beverly, engenheiro-chefe de sistemas avançados de controle de chassis da Dana. "Esta inovação também apresenta melhorias, com a redução de tamanho, peso e complexidade."

A tecnologia Spicer® CTIS pode ser usada como alternativa à tração integral (All Wheel Drive - AWD) em muitas aplicações em caminhões profissionais, proporcionando redução de custos e aumento da capacidade de carga pelo ganho de até 450 kg.
 
Fonte: Secco Consultoria de Comunicação - www.secco.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010