NEW FIESTA, FOCUS, ECOSPORT E FIESTA ROCAM SÃO FINALISTAS DO PRÊMIO ABIAUTO 2010

A Ford conta com quatro finalistas na eleição do 12º Prêmio Imprensa Automotiva, um dos mais representativos da indústria automobilística, promovido pela Abiauto - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. O New Fiesta concorre na categoria de melhor Importado, o Ford Focus como melhor Carro Nacional, o Ford EcoSport como melhor Utilitário Esportivo e o Ford Fiesta RoCam como melhor Carro Popular.

            "Ter esses quatro modelos indicados como finalistas do Prêmio Abiauto é um reconhecimento importante, que reflete do momento de renovação e do aprimoramento contínuo que a Ford vem empreendendo na sua linha de produtos", diz Jorge Chear, diretor de Vendas e Marketing da Ford.

"O New Fiesta é um marco da nova estratégia global da marca. O Focus foi totalmente renovado, do design à motorização. O EcoSport continua a ser a referência do segmento e o Fiesta RoCam reforçou a sua proposta de conteúdo e custo-benefício no maior segmento do mercado."

            Após a seleção inicial dos concorrentes, que incluiu todos os modelos vendidos no mercado brasileiro, a votação final do 12º Prêmio Imprensa Automotiva será realizada no dia 24 de outubro, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, com test-drive de todos os finalistas.

            Promovido desde 1999, o Prêmio Abiauto reúne jornalistas especializados de todo o país, representando jornais, revistas e emissoras de rádio e televisão de todo o Brasil. Por isso, é considerado o mais representativo da indústria.

New Fiesta
            Símbolo da nova geração de carros globais da Ford, o New Fiesta amplia o portfólio da marca com uma proposta diferenciada no segmento de compactos premium. Produzido com uma nova plataforma global, é um sedã esportivo que inova tanto no design, na segurança e na tecnologia como no preço. Produzido no México, com o avançado motor brasileiro Sigma, concorre ao Prêmio Abiauto 2010 como melhor Importado.

            Primeiro carro totalmente criado dentro da nova linguagem Kinetic da Ford, ele se destaca pelas linhas arrojadas e fluidas e a opção de oito cores exclusivas. O interior envolvente e sofisticado, em estilo "cockpit", inclui uma tela central multimídia no painel com comandos tipo celular e oferece o melhor conforto acústico da categoria.

A dirigibilidade é outro ponto alto do carro. O novo motor Sigma 1.6 Flex, produzido em Taubaté, no interior de São Paulo, com bloco, cabeçote, cárter e mancais em alumínio, desenvolve 115 cv com etanol e 110 cv com gasolina. Junto com a transmissão manual de cinco velocidades, também com estrutura de alumínio, ele vai de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos com gasolina e 11,5 segundos com etanol. Tem velocidade máxima limitada a 190 km/h e consumo médio ponderado de 14,8 km/l com gasolina e 10 km/l com etanol.

            A direção elétrica e os freios de fácil modulação, com ABS opcional, contribuem para tornar sua condução segura e envolvente. O New Fiesta inova também na segurança.

É o único do segmento com 7 airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos) e um sistema integrado que inclui sensor de cinto afivelado, sensor de posição dos bancos, sensor de classificação do ocupante e coluna de direção com sistema avançado de absorção de energia de impacto.

Ele vem equipado de série com ar-condicionado, direção elétrica, vidros, travas e espelhos elétricos, rodas de liga leve de 15 polegadas, CD-player, computador de bordo e alarme perimétrico. Freios ABS, 7 airbags, bancos de couro e direção com raios em acabamento metálico são opcionais.
O New Fiesta também oferece manutenção econômica e 3 anos de garantia. Os preços da sua cesta básica de peças, revisões e seguro estão entre os mais baixos da categoria. O preço do veículo a partir de R$ 49.900 é também altamente competitivo em seu segmento.

Ford Focus
Considerado o melhor carro médio do mercado, tanto pelos especialistas como pelos clientes, o Ford Focus é disponível nos modelos Hatch 1.6 e 2.0 e Sedan 2.0, unindo as últimas tendências mundiais de design e tecnologia. Prova disso são as vendas da linha, que cresceram 91% de janeiro a setembro de 2010, em comparação com igual período do ano passado, e somaram 22.097 unidades. O modelo Hatch mais que dobrou a sua participação, para 13,1%.

A versão Hatch 1.6 Flex se destaca pela relação custo-benefício e o desempenho do novo motor Sigma. Com bloco, cabeçote, cárter e pistões de alumínio e duplo comando, ele desenvolve a potência de 115,6 cv com etanol e 109,3 cv com gasolina, e torque de 160 Nm (etanol) e 151 Nm (gasolina).

            O motor Duratec 2.0 16V Flex reforça as características que fazem do Ford Focus a referência em dinâmica veicular na categoria. Com bloco, cabeçote e pistões de alumínio e coletor de admissão variável, tem potência de 148 cv com etanol e 143 cv com gasolina e torque máximo de 191 Nm com etanol e 184 Nm com gasolina, com transmissão manual de cinco marchas ou automática seqüencial de quatro velocidades. A versão manual atinge a velocidade máxima de 205 km/h (etanol) e 204 km/h (gasolina). A automática vai a 194 km/h (etanol) e 192 km/h (gasolina).

A partir da versão GLX, ele oferece direção eletro-hidráulica com opção de três níveis de assistência. A suspensão traseira independente tipo multilink, com barra estabilizadora, é outro diferencial da linha Focus que contribui para o seu compromisso de conforto e estabilidade.

O sistema de freios, a disco na frente e a tambor na traseira, tem a opção de freios a disco nas quatro rodas e sistema ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e controle de frenagem em curvas (CBC).

É um carro completo, que já vem de série com: ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas com controle remoto, airbag duplo, alarme, computador de bordo com controle na coluna de direção, CD-player/MP3 com entrada auxiliar e RDS, volante em couro com insertos cromados, aviso sonoro de faróis acesos, portas abertas e chave na ignição, ajuste de altura dos faróis, luz de neblina traseira, rodas de liga leve de 16" e pneus 205/55 R16.

Transmissão automática com troca seqüencial, botão de partida sem chave Ford Power, ar-condicionado automático e digital com duas zonas, bancos de couro, som premium com Bluetooth, conexão para USB, iPod e comandos de voz, comandos do rádio e piloto automático no volante, banco do motorista com ajuste elétrico de altura, teto solar elétrico e sensor de estacionamento são disponíveis nas versões GLX e Ghia.

Ford EcoSport
O Ford EcoSport, finalista a melhor Utilitário Esportivo, continua a ser o líder absoluto do segmento de utilitários esportivos compactos no Brasil, com a venda de 30.305 unidades de janeiro a setembro deste ano e 37,3% de participação, apesar da chegada de diversos concorrentes que buscam seguir a sua proposta de estilo e de uso.

O modelo também segue líder de mercado quando comparado com o segmento total de utilitários esportivos e de veículos multiuso, incluindo peruas, vans e minivans, o que mostra a força do produto.

            No modelo 2011, além de novo design, novos materiais de acabamento e preços mais acessíveis, ele passou a oferecer três anos de garantia sem limite de quilometragem. Primeiro utilitário esportivo a contar com motorização flex, nas versões 1.6 e 2.0, ele se destaca pelo desempenho forte, durabilidade, baixo consumo de combustível e manutenção econômica. Tudo isso, com a linha mais completa do segmento, incluindo os modelos com transmissão manual, Automático e 4WD, nas versões XL, XLS, FreeStyle, XLT e 4WD.

Seus diferenciais incluem altura elevada do solo, volante em posição de comando, robustez e versatilidade para uso na cidade, em estrada ou trilhas, porta-objetos embaixo do banco do passageiro com capacidade para um laptop, compartimento refrigerado no painel e porta-malas com abertura lateral.

            A versão FreeStyle 1.6 ou 2.0, campeã de vendas da linha, passou a oferecer computador de bordo, controle do rádio na coluna de direção, volante revestido em couro, aviso de portas abertas e novas rodas de liga leve de 15 polegadas, além de ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rádio My Connection e outros acessórios de estilo.

Freios ABS, airbag duplo e bancos de couro são alguns dos opcionais da linha, que trouxe inúmeros aprimoramentos e viu crescer a aprovação dos clientes, principalmente em relação a itens de acabamento e ruído.

Ford Fiesta RoCam
Campeão de vendas da Ford, o Fiesta RoCam emplacou 65.800 unidades de janeiro a setembro de 2010, um crescimento de 21% em comparação com o mesmo período do ano passado. Ou seja, cresceu exatamente o dobro do segmento de hatches compactos, que ficou em 10,5%.

            Esse número reflete a aceitação do modelo que trouxe diversos aprimoramentos na linha 2011, sua terceira geração no Brasil. Ele ganhou nova frente, reestilizada, faróis mais modernos e eficientes, novo painel e revestimentos na cabine e alerta de manutenção programada.

Reconhecido pelo conteúdo superior na categoria, ele é o único que vem equipado de série, em todas as versões, com travas elétricas e controle remoto para abertura das portas, do porta-malas e botão localizador, alarme perimétrico, travamento automático das portas a 15 km/h e abertura elétrica do porta-malas no painel.

A flexibilidade e economia na escolha dos opcionais, pelo sistema de kits, é outra razão do seu sucesso e foi reforçada com a inclusão de computador bordo na versão Pulse e o lançamento do Kit de Segurança, composto por freios ABS e airbag duplo, com os preços mais baixos do mercado.

O Novo Fiesta tem também um comportamento dinâmico que se tornou referência no segmento. Isso se deve ao acerto de chassi e direção, ao desempenho dos motores RoCam Flex 1.0 e 1.6 e à harmonia entre os diferentes aspectos de interação do motorista com o veículo: progressividade dos pedais do freio, acelerador, embreagem, resposta da direção e do câmbio.


(19/10/2010)
Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010