FORD REALIZA OS LANÇAMENTOS MAIS IMPORTANTES DO ANO NO MERCADO BRASILEIRO

A Ford realizou em 2010 lançamentos de grande impacto no mercado brasileiro. O New Fiesta 2011 chegou ao País como o carro global da marca, o Fusion Híbrido é a primeira grande aposta no mercado de veículos voltados à sustentabilidade e o motor Sigma é a geração mais moderna de propulsores 1.6 Flex do Brasil, sendo que uma de suas versões equipa produtos destinados ao exigente mercado norte-americano.

New Fiesta
O New Fiesta é um dos raros veículos vendidos no Brasil que pode ser encontrado na mesma plataforma e design em quatro continentes. É o mesmo carro para diferentes públicos, mas com diferenciações de ajustes de rodagem e propostas como a motorização flex para o mercado brasileiro. O New Fiesta já é líder no mercado europeu e deve assumir nos próximos meses a liderança nas vendas globais.

Para o Brasil, trouxe uma proposta inédita de segurança no segmento de compactos Premium, incluindo 7 airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos), coluna de direção com sistema avançado de absorção de energia, sistema de classificação do ocupante e estrutura da carroceria com célula central de aço ultrarreforçado.

A sexta geração do carro foi integralmente criada dentro do conceito de design Kinetic da Ford, com formas inspiradas na energia em movimento. Seu interior, em estilo "cockpit", é envolvente e exclusivo. Uma tela multifuncional de LCD no centro do painel concentra as informações multimídia e de funcionamento do veículo, com comandos tipo celular. Equipado com motor Sigma 1.6 Flex e direção elétrica, ele traz o conhecido padrão de dinâmica veicular Ford, com níveis primorosos de qualidade, preço atraente e manutenção econômica, reforçada pelos três anos de garantia.

Motor Sigma
A nova geração de motores Sigma, produzida pela Ford em Taubaté (SP), tem padrão de tecnologia e competitividade global. No Brasil, a família chegou com o Novo Focus e o New Fiesta, e também é exportada para a América do Norte. Bloco, cabeçote, cárter e pistões de alumínio, 16 válvulas com duplo comando acionado por correia silenciosa, sistema de partida a frio, velas e bicos injetores otimizados, acelerador com controle eletrônico e mancais do virabrequim produzidos em peça única de alumínio são aspectos construtivos que destacam a sua modernidade.

            Leve, eficiente, silencioso, durável e com baixas emissões, ele se caracteriza pelo desempenho forte, com potência de 115,6 cv com álcool e 109,3 cv com gasolina, e torque de 160 Nm (álcool) e 151 Nm (gasolina). Oitenta por cento do seu torque máximo é disponível a apenas 1.500 rpm.

            Além disso, é produzido com processos de manufatura de última geração que garantem arrefecimento homogêneo, estabilidade dimensional, menor necessidade de usinagem e um controle de qualidade apurado. É um projeto moderno, eficiente e com equação de custo favorável para o consumidor, que permite também flexibilidade para futuros desenvolvimentos.

Fusion Híbrido
O Fusion Híbrido é líder no mercado americano e traz para o Brasil a última palavra em tecnologia de veículos híbridos. Seu lançamento reafirma o compromisso da Ford em desenvolver soluções inovadoras e acessíveis para a sustentabilidade. Ele combina motor 2.5 a gasolina de alta eficiência, motor e gerador elétrico de alta voltagem e bateria de níquel-metal.

A tração elétrica é usada na partida e na operação em baixa velocidade e o motor a combustão entra em ação em rotações mais altas. A transmissão eletrônica continuamente variável (e-CVT) torna a mudança de marchas imperceptível. Seu sistema de freio regenerativo recupera a maior parte da energia gerada na frenagem para recarregar a bateria.
 
(01/10/2010)
Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010