Scania quebra recorde histórico e tem seu melhor ano em vendas de caminhões pesados no Brasil

A Scania quebrou no acumulado de janeiro a setembro sua marca histórica de venda de caminhões pesados no País, com 11.226 veículos comercializados.  Esse resultado já ultrapassa em 2.902 unidades o total de vendas de 2009, melhor ano da empresa no Brasil, quando as vendas chegaram a 8.327 caminhões.

No segmento, a Scania continua a demonstrar superioridade perante a concorrência com 28% de participação no mercado. No mês de setembro, a montadora comercializou 1.402 veículos. Os setores que mais impulsionaram a venda de caminhões foram: grãos, com 27,43%, seguido por carga industrial, com 21,39%. O veículo campeão de vendas da Scania no período foi o G420 A4x2 3º eixo, com 2.684 unidades comercializadas.


A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos. Os produtos de serviços m participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 32 mil colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países e possui operações industriais na Europa e na América do Sul, com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2009, as receitas totais da Scania alcançaram 62 bilhões de coroas suecas e o resultado financeiro após a dedução de impostos foi de 1,1 bilhão de coroas suecas.

São Bernardo do Campo, 17 de junho de 2010.

Scania Brasil - Assessoria de Comunicação
Caroline Pasqualino

S/A Comunicação
Bêni Biston

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010