Com estilo inovador, Renault Symbol transmite sofisticação e uma completa lista de itens de série

Disponível no Brasil desde março de 2009, o Renault Symbol é um sedã compacto premium que se destaca pelo padrão de acabamento superior e pela ampla e completa lista de equipamentos de série. O design elegante, o amplo porta-malas e o elevado nível de segurança para os ocupantes cativaram os consumidores que buscam um produto capaz de atender aos mais exigentes.

Recentemente, a linha recebeu o reforço da série especial “Connection”, que chegou ao mercado oferecendo ainda mais equipamentos, interatividade e comodidade a um preço atrativo. O objetivo é atender um público jovem, ligado em tecnologia.


Externamente, a série limitada pode ser identificada por um discreto adesivo nos pára-lamas dianteiros com a inscrição “Connection”. O sedã conta com retrovisores e maçanetas na cor da carroceria, faróis de neblina com máscara de alumínio e rodas de liga leve de aro 15 polegadas.

Internamente, o padrão de acabamento superior em relação a seus concorrentes foi reforçado com cromados ao redor dos alto-falantes, na ponta da alavanca de acionamento do freio de mão, nos difusores do ar-condicionado e no painel de instrumentos.

O “Symbol Connection” é equipado com rádio Sony, que reproduz CD e MP3, com bluetooth, entrada USB e conexão para iPod. Para operar o equipamento, o motorista não precisa tirar as mãos do volante, graças ao comando satélite instalado na coluna de direção.


Completo em todas as versões
A linha Symbol está disponível no mercado nacional em duas versões de acabamento (Expression e Privilège) e dois tipos de motor (1.6 8V Hi-Torque e 1.6 16V Hi-Flex). Todas as versões saem de fábrica com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros e sistema de airbags duplos para motorista e passageiro. Além de refletir a preocupação da Renault com a segurança, a presença das bolsas infláveis para motorista e passageiro, mesmo na versão de entrada, vai ao encontro das expectativas dos clientes deste tipo de carro: consumidores que prezam o próprio bem-estar e o de sua família.

A lista de itens de série inclui ainda volante e banco do motorista com regulagem de altura, sistema CAR, que garante o travamento automático das portas a partir dos 6 km/h; brake-light, bolsas do tipo canguru atrás dos bancos dianteiros, alarme e desembaçador de vidro traseiro.

O Symbol 1.6 8V Hi-Torque é comercializado numa única versão de acabamento Expression. Já o modelo que traz sob o capô o propulsor 1.6 16V Hi-Flex está disponível nas versões Expression e Privilège.

A versão topo de linha, completíssima, ainda traz ar-condicionado digital, computador de bordo, retrovisor externo com regulagem elétrica e banco com revestimento em veludo. Externamente, destaque para os faróis de neblina e para as rodas de liga leve de 15 polegadas, que abrigam os pneus 185/55.

Opcionalmente, todas as versões de acabamento do Renault Symbol podem vir equipadas com ABS, importante mecanismo de segurança ativa nem sempre presente nos sedãs compactos à venda no país.


Linhas transmitem sofisticação de veículos de luxo
As linhas do Renault Symbol fazem com que o sedã se destaque entre seus concorrentes diretos. Na dianteira, chama a atenção a grade frontal, onde está a logomarca da Renault e um largo friso cromado, que se integra ao capô. Em todas as versões de acabamento, os pára-choques são pintados na mesma cor da carroceria. Já no modelo topo de linha, Privilège e na série limitada “Connection”, os retrovisores e as maçanetas de abertura das portas também são no mesmo tom da carroceria.

Na traseira, o cromado volta a aparecer. Desta vez, na tampa do porta-malas; no centro, está o símbolo da Renault e, logo abaixo, a inscrição “Symbol”, em letras estilizadas, na cor prata.

O porta-malas garante a boa capacidade de carga: 506 litros, superior a de seus concorrentes diretos. O Volkswagen Polo, por exemplo, leva 432 litros; o Ford Fiesta Sedan, 491 litros, e o Chevrolet Corsa Sedan, 432 litros.


Sob o capô, duas opções de motorização
Oito ou 16 válvulas? A escolha é do consumidor, já que o Symbol lhe oferece essas duas alternativas. Se optar pelo motor 1.6 8V Hi-torque, terá à disposição 92 cavalos de potência máxima, com gasolina, e 95 cv com álcool (5.250 rpm). O torque máximo chega a 13,7 kgfm (gasolina) e 14,1 kgfm, com álcool (2.850 rpm).

Caso a opção seja pelo 1.6 16V Hi-Flex, são 110 cv de potência (5.750 rpm) e 15,2 kgfm de torque máximo (3.750 rpm), usando gasolina; e 115 cv (5.750 rpm) e 16 kgfm (3.750 rpm), com álcool.


Três anos de sossego
Fabricado na planta de Santa Isabel, em Córdoba, Argentina, o Renault Symbol chegou por aqui credenciado pelo sucesso na Europa, Ásia e América Latina. Além da Argentina e do Brasil, no continente americano seus principais mercados são: Colômbia, México, Chile, Uruguai e Peru.

O sedã também oferece três anos de garantia total de fábrica ou 100 mil quilômetros (o que ocorrer primeiro). Por isso, tranqüilidade é a palavra de ordem a acompanhar os donos do Symbol por pelo menos 36 meses.

Fonte: Renault - Sala de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010