FORD LANÇA PÁGINA DE INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA NO FACEBOOK

A Ford acaba de colocar no ar a página Ford Brasil Imprensa no Facebook, criando mais um canal de comunicação com a mídia. A novidade surgiu a partir da experiência inovadora e bem-sucedida no lançamento do New Fiesta, que contou com um canal exclusivo no Facebook - o New Fiesta Imprensa - para informações antecipadas sobre o carro e acompanhamento da convenção de imprensa nos Estados Unidos.

A nova página vai trazer tanto notícias de produto como de ações institucionais da Ford, além de press releases e notas rápidas. Não é preciso ser usuário do Facebook para ter acesso ao seu conteúdo.

"O objetivo desse novo canal é ampliar o contato da Ford com os jornalistas. As redes sociais estão ganhando força e abrem novas possibilidades de comunicação, tanto pela rapidez como pela introdução de formatos diferenciados na difusão de informação", diz Rogelio Golfarb, diretor de Assuntos Corporativos da Ford para América do Sul. "Notícias curtas, por exemplo, que não seriam tema para um press release, cabem perfeitamente dentro da proposta do Facebook, que é interessante também pela agilidade e abrangência."

E para estréia da nova página, foi escolhido um dos eventos automotivos mais esperados do 2010: o 26º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Todos os eventos promovidos no estande da Ford, a começar pela coletiva de imprensa na próxima segunda-feira (25 de outubro - 8:30), serão acompanhados por meio de posts e imagens, assim como as novidades presentes na exposição. O evento estará aberto para o público de 27 de outubro a 7 de novembro.

Com o New Fiesta, a Ford foi a primeira montadora no Brasil a lançar um veículo com cobertura em tempo real no Facebook, em um canal dedicado especialmente aos jornalistas. A experiência já havia sido utilizada com sucesso pela Ford no lançamento do Novo Explorer nos Estados Unidos. Agora, é também a pioneira na sua utilização para ampliar a comunicação com a imprensa.

(23/10/2010)
Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010