Renault marca presença no Women´s Forum que acontece de 14 a 16 de outubro na França

A Aliança Renault-Nissan será parceira da 6ª edição do Women’s Forum, que será realizado de 14 a 16 de outubro de 2010 na cidade de Deauville, na França. A Renault participará com uma delegação de 23 colaboradoras de diferentes perfis e países de origem. A participação confirma a estratégia mundial em relação ao posicionamento das mulheres na empresa através do projeto chamado Women@Renault, que permite reforçar a diversidade dentro das equipes.

Articulado em torno de duas vertentes, o projeto diz respeito, primeiramente, ao recrutamento e gestão das carreiras. A Renault estabeleceu o objetivo de recrutar 30% de mulheres para os cargos técnicos e 50% para os perfis comerciais. Em segundo lugar, este plano permitiu formar uma rede de mulheres. Conectadas através de uma plataforma 2.0, cerca de 600 mulheres realizam intercâmbios informais, participam de conferências e debates e se beneficiam de treinamentos, principalmente em liderança. Em um futuro próximo, o Brasil também lançará sua rede comunitária.


Em 2006, quando a Renault já era parceira do Women’s Forum, algumas colaboradoras da Renault assistiam aos debates. Deste questionamento sobre a posição da mulher na montadora nasceu a vontade de promover ainda mais a evolução da empresa em suas práticas diárias, em torno de dois eixos principais: uma melhor representação das mulheres nas instâncias mais altas da companhia e o lançamento do plano Women@Renault em 2010.

O plano evoluiu e, deste então, duas mulheres já ingressaram para o Comitê Executivo do Grupo, como Odile Desforges, Diretora Geral Adjunta de Engenharia e Qualidade, e Laurence Dors, Secretária Geral. Além disso, pela primeira vez na história da Renault uma mulher ocupará o cargo de Diretora de Recursos Humanos do Grupo, Marie-Françoise Damesin.

O Prêmio Women for Education

Para atuar junto às mulheres fora da empresa, Mouna Sepehri, Diretora da Aliança Renault-Nissan, entregará o prêmio Women for Education. Nesta 4ª edição, 10 mulheres haitianas serão recompensadas por sua contribuição individual na recuperação do Haiti. Identificadas com o auxílio da Embaixada da França e selecionadas pela pertinência de seus respectivos projetos, estas mulheres devem completar sua formação inicial com um diploma de Mestrado ou Doutorado para atingir o seu objetivo. A bolsa de estudos concedida pela Aliança Renault-Nissan permitirá que elas realizem estudos complementares neste ano, antes de voltar para o Haiti.

Este prêmio também permite complementar outras ações para participar na reconstrução do Haiti, seja através de donativos oferecidos pelos colaboradores do Grupo Renault ou da doação, no mês de setembro, de uma frota de 10 veículos para organizações humanitárias, dentre as quais a Cruz Vermelha haitiana.

Fonte: Renault - Sala de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010