SALÃO DO AUTOMÓVEL - Renault do Brasil recebe visitantes com tecnologia de ponta, esportividade e produtos que farão o público sonhar

Uma gama completa de produtos capaz de atender os mais diferentes segmentos. Tecnologia de ponta, respeito ao meio ambiente, esportividade e diversão, muita diversão. Está pronta a receita do estande da Renault do Brasil para a 26ª edição do Salão Internacional do Automóvel, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Pela primeira vez, os brasileiros verão de perto o próximo sedã médio da marca: o Fluence, que chegará ao mercado estabelecendo novos parâmetros em termos de tecnologia, sofisticação e design. Perto dele, outro automóvel promete ser o centro das atenções: o show car “Sandero Stepway Concept’, um ensaio que mostra mais uma vez a competência, a criatividade e o trabalho em equipe dos profissionais da Renault do Brasil. Merece destaque ainda o ZX1, concept-car de linhas futuristas, que une apuro estético à tecnologia de ponta.

Toda a linha comercializada pela Renault no mercado nacional está em exposição no Anhembi. Uma gama versátil de produtos, capaz de atender os mais variados públicos e segmentos: Clio, Novo Logan, Sandero Stepway, Grand Tour e duas séries especiais inéditas: o Symbol Connection, para atender a um público jovem, ligado em novas tecnologias; e o Sandero GT Line, versão esportiva do hatch compacto premium, que é sucesso comercial no País.

“O Salão do Automóvel é uma excelente oportunidade para mostrarmos a nossa confiança e a importância do mercado brasileiro para a Renault. No estande da empresa, será possível ver nossa linha de veículos produzidos por brasileiros e destinados ao cliente brasileiro”, destaca Jean-Michel Jalinier, Presidente da Renault do Brasil.

Os amantes do automobilismo ganharam uma área totalmente reservada à velocidade, onde estão estacionados uma unidade do R30, monoposto da equipe Renault F1 Team na temporada deste ano, um exemplar Clio equipado com motor V6 e duas unidades do Sandero, ambas em versão esportiva e com o layout do “Centro Pilotagem Roberto Manzini by Renault”.

E, demonstrando mais uma vez a importância dada pela empresa ao meio ambiente, uma área do estande foi reservada ao Sandero Verde, modelo que ganhou recentemente o primeiro prêmio no Brasil a avaliar o impacto ambiental da indústria automobilística, dado pela revista Autoesporte, da Editora Globo. A Zona Eco² faz alusão ao conceito Eco², selo adotado pela Renault, que garante o compromisso da marca em oferecer veículos ecológicos e econômicos, que apresentem tecnologias acessíveis ao consumidor e bons resultados ao meio ambiente durante todo o seu ciclo de vida.


“Mude a Direção”
A Renault espera o público visitante com o que há de melhor na indústria automobilística e com novidades inéditas no mercado nacional, num espaço de 2.000 m², de arquitetura moderna e funcional.

Ao longo das quase duas semanas de evento, o público que passar pelo estande da marca no Anhembi vai ser surpreendido com apresentações diárias do show “Mude a Direção”, que trará a magia da campeã do Carnaval carioca para o Anhembi. A Comissão de Frente da Unidos da Tijuca fará apresentações semelhantes àquela feita na Marquês de Sapucaí, em que os bailarinos, num passe de mágica, trocavam de figurino em questão de segundos diante do público.

A coreografia e os figurinos foram adaptados para a Renault. O nome do show “Mude a Direção” é uma alusão à nova assinatura da marca, que está sendo apresentada aos jornalistas no Salão. Antes das apresentações da Comissão de Frente da Unidos da Tijuca, dois mestres de cerimônia vão entreter o público com brincadeiras e entrevistas.


“Viagem” nas formas
O estande da Renault na edição 2010 do Salão do Automóvel tem uma área especial destinada ao design. Integrantes do RDAL - Renault Design América Latina -, centro de desenvolvimento e estilo instalado no Brasil, trabalharão num ateliê onde o público terá livre acesso.

Será possível conhecer melhor a atuação destes talentosos profissionais, que também estarão à disposição para tirar dúvidas dos visitantes. Enquanto os designers elaboram os projetos, as imagens serão transmitidas simultaneamente em telões a fim de que o público não perca nenhum detalhe.


Compras temáticas
Este ano, o estande da Renault reservou ainda espaço para a “Boutique Renault”, onde estarão à venda diferentes tipos de acessórios ligados à marca. Chama atenção uma vitrine viva, com atores no lugar de manequins. Com performances robóticas e perfeitas, os artistas demonstram total controle sobre os movimentos do corpo, chamando atenção dos visitantes.

Por falar em atenção, o público também será atraído por quatro atores, que de hora em hora, apresentarão uma pequena peça incorporando os clientes de referência de quatro produtos da Renault à venda no mercado nacional: Clio, Sandero, Sandero Stepway e Logan. As pequenas esquetes são recheadas de improvisos e brincadeiras com a platéia.


Uma história verde-amarela
Para mostrar ao público que a Renault é cada vez mais brasileira, uma área do estande foi reservada para contar a história da empresa no Brasil. Painéis e fotos mostram desde a instalação do parque industrial em São José dos Pinhais (PR), no fim dos anos 90, aos colaboradores da empresa trabalhando nas linhas de montagem e em outros setores da fábrica.

Fonte: Renault - Sala de Impnensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010