Audi A7 Sportback é a grande estrela do Salão do Automóvel de Paris



·         Design apurado e elegante, motorização potente e novos sistemas de informação 
·         Coupé inaugura novo segmento da fabricante alemã


Paris/São Paulo, 01.10.2010 - A AUDI AG apresenta no Salão do Automóvel de Paris, que acontece de 02 a 17 de outubro, sua maior novidade estilística dos últimos anos: o novo Audi A7 Sportback. O modelo de cinco portas inaugura uma nova classe dentro do segmento dos automóveis de luxo, ao unir a elegância de um cupê, o conforto e prestígio de um sedã e a funcionalidade de uma station wagon.

Posicionado entre o Audi A6 e o Audi A8, o novo Audi A7 Sportback é o destaque da empresa alemã em um dos mais importantes eventos automotivos do mundo e promete atrair os olhares dos amantes de linhas elegantes e arrojadas em sua primeira aparição para o grande público. O novo Audi A7 Sportback chega para ocupar posição de destaque - graças ao design exclusivo e diferenciado.

Com 4,97 metros de comprimento, 1,9 metros de largura e apenas 1,42 metro de altura, o cupê de cinco portas tem visual arrojado graças a detalhes como o longo capô, a linha de cintura elevada e a menor área envidraçada. Na parte traseira, o desenho ousado da equipe de designers enfatiza uma queda acentuada da coluna C e cria a impressão de dinamismo. Sem dúvida, um dos pontos altos de inovação no design do veículo.

O teto baixo garante o caráter cupê do modelo, que apresenta um projeto estético com tecnologia moderna em todos os detalhes. Na dianteira, os faróis com 18 LEDs, opcionais, usam diodos emissores de luz para desempenhar todas as funções de iluminação e consomem pouca energia.  A versão standard vem equipada com faróis de xenon plus. As luzes traseiras com LED são de série.

O defletor de ar, integrado à tampa do porta-malas, ergue-se automaticamente quando o veículo atinge 130 km/h, recolhendo quando a velocidade cai para os 80 km/h. A capacidade do porta-malas é de 535 litros, e pode chegar a 1.390 litros com o banco traseiro rebatido.

A esportividade do exterior se estende para o interior do modelo, cujo elemento predominante é o "wrap-around": uma linha horizontal que cerca o motorista e o passageiro do banco dianteiro. O arco estende-se do lado do condutor, segue através do painel de instrumentos, e chega à porta do passageiro. A qualidade do acabamento é em nível artesanal, com novos materiais como lâminas de madeira em camadas, e um sistema de iluminação ambiente (opcional) para o interior. Os bancos dianteiros estão disponíveis com ventilação opcional e funções de massagem, além de apoios laterais e encosto com ajustes individuais.

O modelo vem equipado de fábrica com a versão otimizada do sistema de multimídia MMI, que entre os opcionais conta com um novo display head-up que projeta as informações mais importantes relativas à condução no para-brisa, além de tela retrátil de 8 polegadas. Outra novidade é o sistema operacional touch, que combina a navegação por disco rígido com a conveniência da entrada touchpad. O motorista pode usar o touchpad para realizar inúmeras funções de forma mais conveniente e intuitiva, como escrever com o dedo as letras do destino ou os dígitos do número do telefone.

Os serviços online, prestados em colaboração com o Google, ligam o cupê de cinco portas à internet através do Bluetooth do telefone do carro. Um módulo puxa imagens e informações do Google Earth para o monitor, integrando-os à rota de navegação. O sistema também pode se integrar a outros gadgets móveis a bordo, como um iPad.
O sistema de navegação MMI Plus auxilia o motorista com diversos tipos de informação, como os dados do percurso para as unidades de controle dos faróis, a transmissão automática e o piloto automático adaptativo, com função Stop & Go.

Para aumentar a segurança, o modelo pode ser equipado com o Audi pre sense: em situações de colisão iminente, o veículo iniciará as medidas de proteção preventiva. Através dos sensores do ESP, o sistema de controle de direção reconhecerá a condição de condução instável. Em seguida, os cintos de segurança dianteiros são tensionados e eletricamente as janelas e teto solar fecham, permanecendo somente uma pequena lacuna aberta. As lanternas de freios  e os piscas alertas irão acender para avisar aos outros veículos a situação de risco.

O novo Audi active lane assist ajuda o motorista a manter o Audi A7 Sportback na sua faixa de condução. A partir de 60 km/h, o sistema detecta através de uma câmera as linhas divisórias da pista. Caso A7 Sportback se aproxime de uma delas sem piscar, o sistema intervirá suavemente no volante, avisando o condutor. O park assist system – também novo
-, facilita a baliza na hora de estacionar.

Está disponível também o sistema de som Bose e o avançado sistema de som Bang & Olufsen, que possui 1.300 watts de potência e 15 alto-falantes.

A engenharia acústica foi pensada de maneira especial no novo Audi A7 Sportback. O nível de ruído interior é extremamente baixo, mesmo em altas velocidades. Por trás da excelente acústica estão os novos métodos de concepção estrutural, a utilização conjunta de materiais de alta qualidade - tais como telas de microfibra - e o design conceitual sistemático de peças multifuncionais, como as rodas e os painéis sob a carroceria. O conforto vibracional também foi priorizado, como resultado da cuidadosa sintonia do sistema de amortecimento hidráulico e do chassi.

Motorização potente

O Audi A7 Sportback oferece quatro potentes motores V6: duas unidades a gasolina e duas a diesel. Todos os motores possuem tecnologia de recuperação de energia, gestão térmica e um sistema start-stop. Na gama a gasolina, há dois propulsores: o 2.8 FSI de 204 cv e 28,6 kgfm, com aceleração de 0 a100 km/h em 8,3 segundos e máxima de 235 km/h. E um 3.0 TFSI de 300 cv, 44,9 kgfm e 0-100 km/h em 5,6 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h. Todos são equipados com tração nas quatro rodas Quattro e câmbio S-tronic, de dupla embreagem e 7 velocidades.

O sistema de tração quattro permanente nas quatro rodas foi aprimorado. O componente essencial deste sistema é o diferencial central autoblocante, particularmente flexível e dinâmico. O diferencial central está associado ao sistema de vetorização do torque, dispositivo eletrônico que pode atuar sobre cada roda, de forma individual e independente das restantes. O diferencial esportivo opcional distribui ativamente potência entre as rodas traseiras.

O chassi, também, combina a precisão esportiva com conforto e luxo. O Audi A7 Sportback pode vir equipado com rodas de até 20 polegadas de diâmetro em alumínio e uma nova direção assistida eletromecânica, além de freios a disco ventilados na dianteira e traseira e pneus com tecnologia run-flat. O sistema Audi Drive Select, de série, permite ao motorista escolher quatro modos de condução: Comfort, Auto, Dynamic e Individual. Opcionalmente, pode haver o complemento da suspensão pneumática adaptativa com amortecimento controlado. 

 
Mais informações, acesse www.audi.com.br

Informações:
Comunicação Produto Audi Brasil
Charles Marzanasco
Supervisor de Imprensa
 
Comunicação corporativa
Leila Marisa Knob
Gerente de Relações Públicas
 
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Bruno Ribeiro
Marcela Paes
Lia Mara Sacon

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