JOHNSON CONTROLS LANÇA NO BRASIL SUA TECNOLOGIA MUNDIAL POWERFRAME PARA PRODUÇÃO DE BATERIAS AUTOMOTIVAS


Sorocaba (SP), 6 de outubro de 2010 - A Johnson Controls, maior fabricante mundial de baterias automotivas, anuncia o lançamento, no Brasil, da sua tecnologia patenteada PowerFrame para a fabricação das grades de baterias automotivas. A PowerFrame proporciona mais energia à bateria, reduz a possibilidade de falhas prematuras, aumenta o fluxo elétrico e diminui sensivelmente o impacto ambiental da produção deste componente.

“A tecnologia PowerFrame chega ao mercado brasileiro após ter alcançado enorme sucesso nos Estados Unidos e em países europeus”, explica Carlos Zaim, Carlos Zaim, vice-presidente e diretor-geral da Johnson Controls Power Solutions para a América do Sul. "O lançamento desta avançada tecnologia é mais uma prova do compromisso da empresa em investir na América do Sul para manter nossa posição de liderança neste mercado que cresce rapidamente."

Baterias fabricadas com a tecnologia PowerFrame de grades são mais resistentes à corrosão e, portanto, mais duráveis. Cada grade PowerFrame é projetada para permitir o melhor fluxo elétrico em razão da utilização de modelagem de software moderno para o seu desenho. Isso permite um estado de alta condutividade elétrica, impede a corrosão e circuitos-curtos, aumenta a resistência à vibração e garante uma bateria com carga e descarga mais eficientes.

Outra vantagem importante da tecnologia PowerFrame é o uso de “construção limpa”. A tecnologia PowerFrame para produção de grades consome 20% menos energia do que outros processsos para produção de grades e também reduz as emissões de gases estufa em até 20%. 

A Johnson Controls tem operação em Sorocaba, no Estado de São Paulo, e anunciou, recentemente, um programa de investimento de US$ 51 milhões para aumentar a sua produção de baterias automotivas. Este investimento representa o maior da história da empresa no Brasil.

Sobre a Johnson Controls

A Johnson Controls é uma empresa global líder em tecnologia que fornece seus produtos a clientes em mais de 150 países. Com 130.000 funcionários em todo o mundo, oferece produtos, serviços e soluções de qualidade para otimizar a eficiência e a operação de edifícios, baterias para veículos convencionais, híbridos e elétricos, e também sistemas de interiores e componentes para automóveis. O compromisso da Johnson Controls com a sustentabilidade vem desde 1885, quando ocorreu a invenção do primeiro termostato elétrico para ambientes. Ao longo de sua história, aumentou a participação no mercado por meio de estratégias que incluem o compromisso de oferecer valor aos seus acionistas e garantir que os clientes obtenham sucesso.

Power Solutions

A Johnson Controls é líder global em baterias automotivas de chumbo-ácido e de baterias avançadas para veículos híbridos e elétricos. As suas 30 instalações fornecem mais de um terço de todas as baterias de chumbo-ácido utilizadas no mundo pelos maiores fabricantes de automóveis e revendedores do mercado de reposição. Por intermédio de suas inovações, a Johnson Controls está construindo o segmento de mercado de baterias avançadas para veículos híbridos e elétricos. A joint venture Johnson Controls-Saft é a primeira no mundo a produzir baterias de íon de lítio para a aplicação em massa em veículos híbridos. O compromisso da empresa com a sustentabilidade é evidenciado pelas suas avançadas tecnologias e pelas capacidades de fabricação e de reciclagem de classe mundial.

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação - www. secco.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010