Renault do Brasil amplia o conforto e a interatividade do Symbol com a série limitada "Connection"

O Renault Symbol - conhecido pelos consumidores do segmento de sedãs compactos pela sofisticação, elevado nível de acabamento e ampla oferta de itens de série – ganhará, a partir desta semana, o reforço da série especial “Connection”. Esta série limitada, que será comercializada até o mês de março de 2011, oferecerá ainda mais equipamentos de conforto, interatividade e comodidade, além de incorporar também novidades estéticas significativas, tudo isso, a um preço bastante atrativo.

O objetivo da Renault do Brasil com o lançamento do “Symbol Connection” é a de oferecer aos consumidores com espírito jovem, que moram nos grandes centros urbanos e são ligados em tecnologia - mais especificamente, tecnologia conectada - itens que hoje não estão disponíveis em outros modelos da família Symbol a um custo mais atraente. A novidade é produzida a partir da versão de acabamento Expression, equipada com o motor 1.6 8V Hi-Torque.

A série limitada “Connection” realça o dinamismo do desenho externo do modelo Symbol. No exterior, por exemplo, o sedã compacto premium da Renault recebeu retrovisores e maçanetas na cor da carroceira, faróis de neblina com máscara de alumínio e rodas de liga leve de aro 15 polegadas, iguais às da versão topo de linha, Privilège. A série especial pode ser identificada por um discreto adesivo nos pára-lamas dianteiros com a inscrição “Connection” e será produzida nas cores metálicas Gris Etoile, Gris Acier e Noir Nacré.

Internamente, as alterações realizadas na série limitada “Conncection” reforçam ainda mais o padrão de acabamento superior do Symbol em relação a seus concorrentes diretos no mercado nacional. Detalhes cromados estão ao redor dos alto-falantes, na ponta da alavanca de acionamento do freio de mão, nos difusores de ar e no display do computador de bordo.

Com o mesmo apelo jovem, a série limitada “Symbol Connection” é equipada com rádio Sony, que reproduz CD e MP3, com bluetooth, entrada USB e conexão para iPod. Para operar o equipamento, o motorista não precisa tirar as mãos do volante, graças ao comando satélite instalado na coluna de direção.

O Gerente de Marketing Produto da Renault do Brasil, Rodolfo Stopa, lembra que “o Symbol Connection atende aos clientes ligados em tecnologia e que não abrem mão de comodidade e conforto. Este cliente é uma pessoa que dá atenção à sua imagem, e quer passar, por meio do seu carro, sua ligação com o que há de mais moderno em termos de mobilidade e conectividade”.

A expectativa da Renault do Brasil é a de comercializar todas 2.000 unidades dessa série limitada do Symbol em seis meses. O “Symbol Connection” é equipado com o motor bicombustível 1.6 8V Hi-Torque, e será vendido com preço sugerido de tabela a partir de R$ 42.690,00.

“Se fossem considerados isoladamente, os itens presentes na série limitada “Symbol Connection” custariam R$ 2.450,00. Com a série especial, a economia para o consumidor será de quase 50%, garantindo ao cliente uma boa vantagem custo-benefício”, explica Rodolfo Stopa.


Sem economia nos itens de série
Os itens mais requisitados pelos consumidores brasileiros na compra de um automóvel zero estão presentes no “Symbol Connection”: direção hidráulica, ar-condicionado e vidros dianteiros e travas elétricas. Além disso, o Symbol é o único na categoria de sedãs compactos a contar com air-bag duplo de série em todas as versões de acabamento e motorizações.

A lista de conveniências traz também volante e banco do motorista com regulagem de altura, sistema CAR, que garante o travamento automático das portas a partir dos 6 km/h; brake-light, bolsas do tipo canguru atrás dos bancos dianteiros, alarme perimétrico e desembaçador de vidro traseiro.


Mais torque em baixas rotações
O motor 1.6 8V Hi-Torque sob o capô do “Symbol Connection” é produzido na Fábrica de Motores instalada no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR). Este propulsor equipa outros modelos da marca à venda no País, e já mostrou confiabilidade e robustez. São 92 cavalos de potência máxima, com gasolina, e 95 cv com álcool (5.250 rpm). O torque máximo chega a 13,7 kgfm (gasolina) e 14,1 kgfm, com álcool (2.850 rpm).

Alimentado com álcool, o Renault Symbol 1.6 8V Hi-Torque precisa de 11,9 segundos para ir de 0 a 100 km/h. Com gasolina, são 12,2 segundos. A velocidade máxima do modelo é de 175 km/h (álcool) e 173 km/h (gasolina).


Três anos de tranqüilidade
A série limitada “Renault Symbol Connection” também dará tranqüilidade a seus proprietários, oferecendo 36 meses de garantia original de fábrica, o que além de atestar os elevados níveis de durabilidade e robustez do veículo, traz outra vantagem para o seu proprietário: o alto valor de revenda do veículo no mercado de carros com até três anos de uso, já que uma garantia de 36 meses contribuirá para uma menor depreciação do no momento da revenda.

Fonte: Renault - Sala de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010