Citroën inaugura concessionária Le Mans em Rio Claro


·                   Investimentos do Grupo Le Mans para a nova Citroën Le Mans Rio Claro chegam a R$ 3 milhões e são responsáveis pela geração de cerca de 40 empregos (entre diretos e indiretos).
·                   Localizada numa das mais desenvolvidas regiões do interior paulista, a nova Citroën Le Mans Rio Claro projeta vendas anuais de cerca de 500 veículos novos e 300 seminovos.
·                   A nova concessionária abre suas portas em pleno lançamento comercial do Citroën Aircross, novíssimo produto da marca que já está revolucionando o segmento dos SUVs compactos no Brasil.

            A Citroën do Brasil e o grupo Le Mans inauguram nesta quinta-feira, dia 14, a concessionária Citroën Le Mans Rio Claro, a 143ª concessão da marca Citroën no País, integrando uma rede sólida e com padrões internacionais de qualidade. Esta concessionária completa, com atendimento em vendas, peças e serviços, amplia para nove o número de pontos de atendimento comercial da rede Le Mans no interior do estado de São Paulo, hoje operando em Campinas com duas lojas, Piracicaba, Limeira, Americana, Bragança Paulista, Indaiatuba, Jundiaí e, a partir de agora, também em Rio Claro.

Citroën cresce 14,4% este ano
Presente à festa de inauguração da nova casa, o presidente da Citroën do Brasil, Ivan Segal, afirmou aos jornalistas que a Citroën Le Mans Rio Claro nasce num momento muito especial para as operações da marca no Brasil. “O grupo Le Mans já está comercializando com sucesso o nosso novo SUV compacto, o Citroën Aircross e já há uma grande expectativa em relação ao excelente trabalho que o grupo Le Mans deverá realizar para fazer deste carro mais um grande sucesso da marca Citroën na região de Rio Claro”. Ele informou ainda que o novo veículo deverá ampliar a participação de mercado da Citroën dos atuais 2,5% para 3,5%, com um volume incremental de 2.500 unidades por mês somente do Citroën Aircross.
Nos primeiros nove meses deste ano, a Citroën vendeu 57.927 unidades nos segmentos de automóveis e comerciais leves, com um crescimento de 14,39% sobre as 50.640 unidades emplacadas no mesmo período de 2009 e uma participação de mercado de 2,45%. O executivo aponta as estratégias agressivas de comercialização da marca como principais vetores desse crescimento. “Promoções de varejo feitas em toda a rede – afirmou - alavancaram vendas de maneira muito positiva, principalmente em relação aos modelos da família Picasso de monovolumes, do C3 e da gama C4”. Segal esclareceu ainda que “a marca Citroën deve fechar este ano de 2010 com vendas recordes de acima de 85 mil unidades, crescendo cerca de 25 % sobre o resultado de 2009 (69,302 unidades)”.

Ampliação da rede de concessionárias
O diretor comercial da Citroën do Brasil, Domingos Boragina Neto, ressalta a fase importante do desenvolvimento da rede nacional de concessionárias da Citroën, com a inauguração projetada de 15 novas concessionárias no Brasil em 2010, nove das quais já em operação normal. “Nossos planos de crescimento estabelecem que a rede Citroën deva chegar a 150 casas até o final deste ano, em 123 cidades”, conclui. O crescimento da rede está voltado basicamente para interiorização da marca em grandes centros urbanos, como em Rio Claro, e para o aumento da capilaridade da cobertura comercial que hoje já atinge mais de 85% do território nacional.

Le Mans Rio Claro, forte presença no interior de São Paulo.
 Com 2.780 m² de área total, a Citroën Le Mans Rio Claro está localizada na Avenida Presidente Kennedy, 18, uma das vias de maior movimentação e considerada a melhor avenida da cidade, ponto estratégico por ser um importante corredor automotivo e próximo aos principais condomínios residenciais de Rio Claro. Rodrigo Stefanini, diretor do Grupo Le Mans, aponta o novo projeto da Le Mans Rio Claro como resultado da nova proposta de identidade de marca da Citroën, cujas instalações são marcadas pela grande amplitude ambiental, especialmente o showroom de veículos, que, sozinho, ocupa uma área aproximada de 400m2. A Citroën Le Mans Rio Claro vai atender a mercados importantes no entorno de Rio Claro, numa uma área de abrangência que inclui municípios como Araras, Santa Gertrudes e Cordeirópolis, entre outros.
Moderna e arquitetonicamente avançada, a concessionária Citroën Le Mans Rio Claro conta com showroom climatizado para veículos novos e seminovos, setores administrativos e oficina dotada de equipamentos de última geração. “A Citroën Le Mans Rio Claro – complementa Rodrigo – se insere entre as primeiras concessionárias paulistas da marca já planejada e construída dentro dos novos padrões mundiais da Citroën para seus pontos de vendas e serviços”. Oferece, por exemplo, espaços inéditos como o Gamme Distinctive, onde o cliente tem a gama da marca apresentada de maneira diferenciada, e o Espaço Actualité, com o lançamento mais recente da marca.

Nova Identidade Visual
Para privilegiar o relacionamento com o cliente e a experiência de marca, a Citroën iniciou recentemente uma transformação em sua rede internacional de pontos de venda: espaços de exposição, de recepção, de venda e de manutenção. Do lado de fora, a transparência, a fluidez e a cor fornecem indicações simples, imediatamente reconhecíveis. No interior, o espaço é inteiramente repensado e dirige naturalmente o cliente para os serviços que lhe são reservados.
O centro da loja passa a ser um ponto de destaque, onde sempre estarão os veículos principais em exposição. O fluxo de clientes se dará propositalmente em torno deste espaço. Nesta área de Vendas, onde imperam materiais como vidro e o logo cromado, ficando clara a mensagem de leveza, elegância e transparência no relacionamento da marca com o cliente, assim como do cliente com os colaboradores da concessionária.


Nova imagem de marca em três dimensões
A nova casa da Citroën em Rio Claro não inova apenas no visual arquitetônico, mas se insere nos novos padrões criados pela Citroën para mudar radicalmente a imagem da marca no mercado mundial. A primeira dimensão de mudança surge no novo logotipo, agora em relevo, ganhando em força e em substância. O vermelho, ponte entre o passado e o futuro da Citroën, se apresenta na nova tipologia do nome de marca. Um vermelho que também se modernizou, ficando agora mais intenso.
Se hoje a Citroën se expressa visualmente de maneira heterogênea, um novo princípio gráfico, uma tipologia exclusiva e um tom de voz único são detalhes que permitem, a partir de agora, garantir à marca melhor visibilidade e expressão mais coerente. Este novo universo carrega o status revolucionário da marca. Um universo onde o branco - sinal de transparência e de elegância - predomina; onde o vermelho é utilizado para expressar dinamismo, e onde o preto, o cinza e o cromo trazem status e força.
Para os clientes Citroën, a experiência com a marca deve ser excepcional em todas as circunstâncias. A marca vem implantando, tanto em Vendas como em Pós-Vendas, novos programas de comprometimento com os clientes nos temas considerados fundamentais. Boragina destaca entre eles o atendimento imediato e individualizado, as respostas rápidas e claras, a entrega e apresentação personalizada do carro, o comprometimento com os prazos, a clareza quanto aos trabalhos realizados, o acompanhamento de cada intervenção, entre outros compromissos através dos quais as redes da Citroën são avaliadas. 

Créative Technologie: a segunda dimensão
A liderança da Citroën no campo da tecnologia automotiva fica ainda mais reforçada com a adoção de uma nova assinatura em suas campanhas de comunicação: Créative Technologie. A tecnologia com criatividade surge, através dos tempos, pela inventividade dos projetistas da marca desde a época de André Citroën. Alguns exemplos disso figuram na história da marca como o lançamento do motor flutuante (moteur flotant) no Traction Avant, primeiro carro do mundo com tração dianteira; o lançamento dos legendários 2CV e DS, este último sendo cultuado pela marca com o lançamento da linha distintiva com o modelo DS3, no ano passado, e mais recentemente no Salão de Paris, com o sucesso marcante do DS4. 

CITROËN DO BRASIL - DIRETORIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010