FIESTA RS WORLD RALLY CAR É MAIS UMA DAS ATRAÇÕES DA FORD NO SALÃO DE PARIS




A Ford também faz no Salão de Paris a primeira exibição pública do seu novo carro para o Campeonato Mundial de Rally 2011 da FIA, o Fiesta RS World Rally Car. Ele vai estrear no Rally da Suécia, etapa de abertura do campeonato, em 10 de fevereiro.

Para a mostra em Paris, o esportivo foi pintado nas cores especiais azul e cinza. O carro foi desenvolvido pela Ford Europa em parceria com a M-Sport, tendo como base o Ford Fiesta S2000 que venceu o legendário Rally de Monte Carlo na sua estreia em janeiro, além de outros ralis nacionais e internacionais em 2010.

O Fiesta RS WRC fará parte de uma nova era do campeonato mundial. O carro traz tração nas quatro rodas e motor 1.6 turbo da nova família Ford EcoBoost, para atender à nova regulamentação da FIA. Ele vai substituir o recordista Focus RS WRC, que venceu o título de construtores em 2006 e 2007 e também conquistou em maio, na Nova Zelândia, a 75ª vitória da Ford na categoria, fazendo da marca a montadora de maior sucesso na história do mundial.

A Ford já vendeu mais de 1 milhão de unidades da nova geração do Fiesta ao redor do mundo desde o seu lançamento. O modelo é um dois mais vendidos da Europa.


Setembro/2010

Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010