Wesley Gutierrez é 4º colocado na 2ª etapa do SBK Brasil







Wesley Gutierrez (#15), da Kawasaki Racing Team
Marcos M. Carmona/VGCOM
Kawasaki Racing Team | SuperBike Brasil -  A Kawasaki Racing Team voltou a figurar entre as equipes mais rápidas na 2ª etapa do SuperBike Brasil, prova realizada no último domingo (28), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto Wesley Gutierrez (#15) obteve um bom desempenho com sua Ninja ZX-10R e garantiu a quarta posição na corrida. Já Bruno Corano (#34) voltou a fechar voltas na casa de 1m39s e faturou a sétima posição na prova. Com o resultado, Gutierrez ganhou uma posição no classificatório geral e assumiu o quarto posto com 23 pontos. Corano, que não havia pontuado na abertura da temporada devido a uma quebra, somou nove pontos e subiu para a 10ª posição na tabela.
A 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade iniciou com boas perspectivas para o time da Kawasaki. Com novos acertos na configuração das motos, a dupla da escuderia japonesa entrou na pista de Interlagos com o intuito de baixar suas marcas. E essa melhora logo foi apontada pelo cronômetro oficial da competição. Ainda nos treinos livres, Wesley Gutierrez alcançou o tempo de 1m38s766 e Corano encerrou a sexta-feira (26) com a volta de 1m40s950.
Com um bom ritmo, os dois pilotos da Kawasaki confirmaram presença na SuperPole – com apenas os 15 competidores mais rápidos. Wesley garantiu a sexta marca no grid, com a volta de 1m38s504, e Bruno Corano encerrou o treino decisivo com o tempo de 1m39s706 e largou logo atrás de seu companheiro de equipe, em sétimo.
Já na corrida, a dupla da Kawasaki voltou a se destacar. Ainda na largada, Wesley Gutierrez ultrapassou Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, a assumiu a quinta posição. Na volta seguinte, iniciou o seu embate que duraria por quase toda a corrida. O piloto natural de Londrina (PR) acelerou forte sua Ninja ZX-10R de numeral #15 e cravou a marca de 1m37s700, fechando seu novo recorde na pista de Interlagos. Com isso, passou à frente de José Luiz "Cachorrão" (#51), da Honda Racing Team, e pulou para o quarto lugar. Porém, o adversário não entregou fácil a posição.
Após uma longa disputa entre os dois, Cachorrão conseguiu retomar o quarto lugar já no final da corrida e abriu a última volta na frente. Praticamente lado a lado, os pilotos entraram juntos na subida para a Reta dos Boxes – Wesley por fora e Cachorrão mais pelo centro da pista – e Wesley acabou cruzando a linha de chegada primeiro por apenas 13 milésimos de diferença.
“Consegui baixar meu recorde pessoal e virei 1m37s700. A cada corrida estamos melhor. Creio que, com os acertos que vamos fazer no set-up da moto, a gente consiga baixar ainda mais esse tempo e brigar pelas três primeiras posições”, comentou Wesley.
Já Bruno Corano fez uma corrida constante e manteve a sétima posição na categoria PRO por quase toda a prova. Sem ritmo para alcançar o sexto colocado, Corano defendeu a posição e não permitiu a aproximação de Davi Costa (#12), da JC Racing Team, que vinha logo atrás. Com isso, o piloto da Kawasaki foi o sétimo a receber a bandeirada.
Agora a equipe Kawasaki Racing Team se prepara para a 3ª etapa do SuperBike Brasil, prova que será realizada nos dias 23, 24, e 25 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Confira abaixo a classificação da categoria SuperBike após a 2ª rodada:
1º - Eric Granado (#151), da Honda Racing Team: 52 pontos
2º - Alex Barros (#4), da Honda Alex Barros Racing: 36
3º - Diego Faustino (#68), da Honda Racing Team: 36
4º - Wesley Gutierrez (#15), da Kawasaki Racing Team: 23
5º - José Luiz "Cachorrão" (#51), da Honda Racing Team: 22
6º - Davi Costa (#12), da JC Racing Team: 16
7º - Marcelo Skaf (#177), da Motom: 14
8º - Marco Solorza (#55), da JC Racing Team: 13
9º - Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team: 10
10º - Bruno Corano (#34), da Kawasaki Racing Team: 9


Imagens relacionadas

Wesley Gutierrez (#15), da Kawasaki Racing Team
Marcos M. Carmona/VGCOM
baixar em alta resolução


Wesley Gutierrez (#15), da Kawasaki Racing Team
Marcos M. Carmona/VGCOM
baixar em alta resolução


Bruno Corano (#34), da Kawasaki Racing Team
Marcos M. Carmona/VGCOM
baixar em alta resolução



VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Vanessa Giannellini

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010