Wesley Gutierrez é 4º colocado na 2ª etapa do SBK Brasil







Wesley Gutierrez (#15), da Kawasaki Racing Team
Marcos M. Carmona/VGCOM
Kawasaki Racing Team | SuperBike Brasil -  A Kawasaki Racing Team voltou a figurar entre as equipes mais rápidas na 2ª etapa do SuperBike Brasil, prova realizada no último domingo (28), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto Wesley Gutierrez (#15) obteve um bom desempenho com sua Ninja ZX-10R e garantiu a quarta posição na corrida. Já Bruno Corano (#34) voltou a fechar voltas na casa de 1m39s e faturou a sétima posição na prova. Com o resultado, Gutierrez ganhou uma posição no classificatório geral e assumiu o quarto posto com 23 pontos. Corano, que não havia pontuado na abertura da temporada devido a uma quebra, somou nove pontos e subiu para a 10ª posição na tabela.
A 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade iniciou com boas perspectivas para o time da Kawasaki. Com novos acertos na configuração das motos, a dupla da escuderia japonesa entrou na pista de Interlagos com o intuito de baixar suas marcas. E essa melhora logo foi apontada pelo cronômetro oficial da competição. Ainda nos treinos livres, Wesley Gutierrez alcançou o tempo de 1m38s766 e Corano encerrou a sexta-feira (26) com a volta de 1m40s950.
Com um bom ritmo, os dois pilotos da Kawasaki confirmaram presença na SuperPole – com apenas os 15 competidores mais rápidos. Wesley garantiu a sexta marca no grid, com a volta de 1m38s504, e Bruno Corano encerrou o treino decisivo com o tempo de 1m39s706 e largou logo atrás de seu companheiro de equipe, em sétimo.
Já na corrida, a dupla da Kawasaki voltou a se destacar. Ainda na largada, Wesley Gutierrez ultrapassou Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, a assumiu a quinta posição. Na volta seguinte, iniciou o seu embate que duraria por quase toda a corrida. O piloto natural de Londrina (PR) acelerou forte sua Ninja ZX-10R de numeral #15 e cravou a marca de 1m37s700, fechando seu novo recorde na pista de Interlagos. Com isso, passou à frente de José Luiz "Cachorrão" (#51), da Honda Racing Team, e pulou para o quarto lugar. Porém, o adversário não entregou fácil a posição.
Após uma longa disputa entre os dois, Cachorrão conseguiu retomar o quarto lugar já no final da corrida e abriu a última volta na frente. Praticamente lado a lado, os pilotos entraram juntos na subida para a Reta dos Boxes – Wesley por fora e Cachorrão mais pelo centro da pista – e Wesley acabou cruzando a linha de chegada primeiro por apenas 13 milésimos de diferença.
“Consegui baixar meu recorde pessoal e virei 1m37s700. A cada corrida estamos melhor. Creio que, com os acertos que vamos fazer no set-up da moto, a gente consiga baixar ainda mais esse tempo e brigar pelas três primeiras posições”, comentou Wesley.
Já Bruno Corano fez uma corrida constante e manteve a sétima posição na categoria PRO por quase toda a prova. Sem ritmo para alcançar o sexto colocado, Corano defendeu a posição e não permitiu a aproximação de Davi Costa (#12), da JC Racing Team, que vinha logo atrás. Com isso, o piloto da Kawasaki foi o sétimo a receber a bandeirada.
Agora a equipe Kawasaki Racing Team se prepara para a 3ª etapa do SuperBike Brasil, prova que será realizada nos dias 23, 24, e 25 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Confira abaixo a classificação da categoria SuperBike após a 2ª rodada:
1º - Eric Granado (#151), da Honda Racing Team: 52 pontos
2º - Alex Barros (#4), da Honda Alex Barros Racing: 36
3º - Diego Faustino (#68), da Honda Racing Team: 36
4º - Wesley Gutierrez (#15), da Kawasaki Racing Team: 23
5º - José Luiz "Cachorrão" (#51), da Honda Racing Team: 22
6º - Davi Costa (#12), da JC Racing Team: 16
7º - Marcelo Skaf (#177), da Motom: 14
8º - Marco Solorza (#55), da JC Racing Team: 13
9º - Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team: 10
10º - Bruno Corano (#34), da Kawasaki Racing Team: 9


Imagens relacionadas

Wesley Gutierrez (#15), da Kawasaki Racing Team
Marcos M. Carmona/VGCOM
baixar em alta resolução


Wesley Gutierrez (#15), da Kawasaki Racing Team
Marcos M. Carmona/VGCOM
baixar em alta resolução


Bruno Corano (#34), da Kawasaki Racing Team
Marcos M. Carmona/VGCOM
baixar em alta resolução



VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Vanessa Giannellini

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atletas da delegação olímpica brasileira são recebidos no Palácio do Planalto

Evento no Paraná debate inovação no lançamento regional do movimento 100 Open Startups

FPT Industrial chega a marca de 30.000 motores GNV vendidos no mundo