JET SPORTS CONTEST: DISPUTAS COMEÇAM NESTE SÁBADO, NO TAHITI NÁUTICA CLUB







As disputas do Jet Sports Contest começam neste sábado, às 10 horas, no Tahiti Náutica Clube, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo

foto: Ricardo Fuchs/Photojetski


A competição, que tem início às 10 horas, prosseguirá no domingo, na Represa Billings, em Ribeirão Pires. A entrada do público é gratuita. Vários estilos de disputa fazem parte do evento.

Tem início neste sábado, a partir das 10 horas, no Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, as disputas do JET SPORTS CONTEST, reunindo pilotos de vários Estados. A competição, na Represa Billings e com entrada gratuita do público, prosseguirá no domingo.

O objetivo do JET SPORTS CONTEST é dar oportunidade aos proprietários de jet de iniciar em competições esportivas e, com isso propiciar o surgimento de novos pilotos, para futuramente participarem do Campeonato Brasileiro e outras disputas regionais. “Acreditamos que já nesta primeira edição teremos um grande número de participantes. Fizemos um formato de competição, com vários estilos de disputas, permitindo opções aos participantes”, explicou Luiz Marcelo Teixeira, presidente da Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, organizadora do evento. 

Os estilos de competições no JET SPORTS CONTEST são os seguintes: Endurance – Três ou quatro horas de disputa, com a participação de dois ou três pilotos se revezando e abastecimento livre. Arrancada – Largada de dois e dois, com percurso de 200 metros, dependendo do local. A classificação será por categoria: aspirados e turbos com preparações dos mesmos e tempos médios finais.  Supercourse – Largada estilo Le Mans, com tempo mínimo de corrida em circuito oval de 20 minutos e mais uma volta. Ski e Sport – Largada no elastarter e circuito de boias, sendo amarelas para a direita e vermelha para a esquerda. O tempo máximo de corrida será de 15 minutos.

Os competidores poderão utilizar os seguintes equipamentos: modelos 2 tempos tipos SKI, X-2, HX, Blaster, e outros e os 4 tempos, Spark, VX 1100 e outros com categorias até 1100 cilindradas, todos força livre. Também os jets com cilindradas acima de 1100cc, os poderosos 2 e 4 tempos Aspirados e Turbos também com potência ilimitada.

JET SPORTS CONTEST é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com produção da CPM7 FULL PROMOTION, apoio da PREFEITURA DE RIBEIRÃO PIRES, DA SECRETARIA DE TURISMO E DESENOVLVIMENTO ECONÔMICO, NATURAL RACING E REVISTA BOAT SHOPPING, além do apoio esportivo do TAHITI NÁUTICA CLUB.

Maiores informações no www.bjsa.com.br

ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010