Com moto nova e preparado física e mentalmente, Lewis busca reabilitação na 2ª etapa do Brasileiro







Próxima etapa do Brasileiro de Motovelocidade é dia 28 de maio
Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team
Gilmar Rose / VGCOM
São Paulo, 22 de maio de 2017 - A temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade iniciou com um sabor amargo para Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, e agora o piloto começa sua verdadeira corrida em busca de pontos e da aproximação dos líderes na tabela classificatória. Bastante concentrado, o atual vice-campeão Brasileiro afirma estar preparado para ficar entre os ponteiros na 2ª etapa do SuperBike Brasil - prova que será realizada no dia 28 de maio - e que entrará na pista do Autódromo de Interlagos com o objetivo de sair vitorioso e assim voltar a ocupar o lugar mais alto do pódio.
Os contratempos da abertura do campeonato, quando Lewis abandonou a prova, já são registros do passado. O piloto da Tecfil está concentrado no presente e focado apenas na vitória. E as perspectivas para isso são bastante positivas. Danilo Lewis irá estrear a sua BMW S1000RR 2017, que chegou às mãos dos mecânicos da Tecfil ainda nesta semana – a previsão era a de que o novo equipamento estivesse pronto para a 1ª etapa.
“A moto já está quase pronta para a pista. Agora é colocar as suspensões e fazer os ajustes finais”, ressalta o piloto.
Além dos novos equipamentos, Lewis está fazendo a sua parte para alcançar o melhor desempenho dentro da pista. O piloto mantém um trabalho físico diário e segue com treinamentos de supermoto. “Estou muito focado e quero chegar em primeiro”, resume.
Todo esse trabalho tem um objetivo muito claro: superar o tropeço inicial da estreia. Ainda com uma moto emprestada, Danilo Lewis enfrentou dificuldades ao longo dos treinos com pista molhada e se classificou apenas na oitava posição para a 1ª etapa. Já na corrida fez uma boa largada e ganhou diversas posições. Após saltar para o quarto lugar, Lewis iniciou a perseguição aos ponteiros. Porém, acabou forçando demais o equipamento e sofreu uma queda durante a sétima volta na Curva da Junção.
“Não sei se chegaria no Eric Granado [vencedor da 1ª etapa] se não tivesse caído. Mas no Alex Barros e no Diego Faustino acredito que dava para chegar sim e brigar pela segunda posição”, ressalta.
Sem pontuar na abertura do SuperBike Brasil, Danilo Lewis larga um passo atrás dos adversários e precisa agora, mais do que nunca, de bons resultados.
“Vou fazer todos os treinos para a 2ª etapa, inclusive o de quinta-feira. Serei o primeiro piloto a entrar na pista e o último a sair dela”, completa.
As primeiras movimentações para a 2ª rodada do SuperBike Brasil começam já na próxima quinta (25), no Autódromo de Interlagos, com a realização dos treinos não cronometrados. Na sexta-feira inicia oficialmente a etapa com as sessões livres. No dia seguinte, no sábado, os pilotos retornam à pista para os treinos classificatórios e, por fim, no domingo (28), será realizada a prova.

Acompanhe a Tecfil Racing Team:


Imagens relacionadas

Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, vai em busca de bom resultado na 2ª etapa
Paulo Henrique Cruz/VGCOM
baixar em alta resolução


Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team
Johanes Duarte/VGCOM
baixar em alta resolução


Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team
Marcos M. Carmona/VGCOM
baixar em alta resolução


Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team
Gilmar Rose / VGCOM
baixar em alta resolução



VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Vanessa Giannellini

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barba exige cuidados básicos, mas fundamentais

Stibo Systems auxilia na otimização no lançamento de produtos nas lojas da Netshoes

Nicolas Ferreira entra para história do FMX nacional ao acertar o frontflip