Alexandre é 5º colocado e garante pódio na 2ª etapa da Yamaha R3 Cup pela categoria Stock. Bruno encerra prova em 9º





Alexandre Gonzalez (#89) e seu pai
Marcos M. Carmona/VGCOM



Etapa aconteceu dia 28 de maio, no Autódromo de Interlagos

São Paulo, 29 de maio de 2017 - Em uma corrida bastante disputada e com 31 motos no grid, Alexandre Gonzalez (#89), da Yamaha Racing, garantiu um lugar no pódio e faturou a quinta posição da categoria Stock na 2ª etapa da Yamaha R3 Cup. Já o seu irmão, Bruno Gonzalez (#98), da Yamaha Racing, não foi tão bem e encerrou a prova, realizada na manhã deste domingo (28), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), apenas na nona colocação.

Após largar da 6ª posição no grid – 16ª marca no geral –, Alexandre tinha uma dura missão pela frente para conseguir figurar entre os mais rápidos de sua categoria. Em seu segundo ano na motovelocidade, o garoto, que disputou a Honda Junior Cup na temporada passada, encontrou na R3 adversários bem mais experientes.

Posicionado no meio do grid no início da prova, Alexandre se mostrou bastante seguro e, nas voltas iniciais, conseguiu defender a posição de largada. Após algumas quedas, o piloto herdou posições e seguiu na 13ª colocação no geral – 6º na Stock – ao longo da maior parte da corrida. Na volta final, Alexandre venceu uma importante batalha na pista e ultrapassou Sarah Conessa (#35) e Niko Ramos (#882), este último piloto da Stock, e com isso confirmou a quinta posição no pódio.

Já Bruno Gonzalez não fez uma grande corrida. O piloto largou em 23º no geral – oitavo na Stock – e acabou sendo o 25º a cruzar a linha de chegada e nono em sua categoria.

Enquanto isso, o pelotão dos líderes apresentou grandes disputas na pista de Interlagos. Logo após a largada, Eliton Kawakami (#27), da Yamaha Racing, e Bruno Cesar Borges (#51), da Tecfil Racing Team/Gilberto Motos, protagonizaram um belíssimo pega valendo a ponta. Mas a sorte estava mesmo ao lado de Ton. Bruno acabou tocando em Enzo Valentim Garcia (#29) e os dois foram parar no chão. Com o caminho mais aberto, Eliton passou a ampliar sua vantagem e recebeu a bandeirada 12 segundos à frente dos adversários.

Já a briga pela vice-liderança foi bastante intensa. Um pelotão formado por quatro pilotos disputou a posição até a linha de chegada. Indiana Muñoz Gomes (#199), da Castrol Racing, acabou levando a melhor e garantiu a segunda posição no geral e a vitória na categoria PRO.
Piloto Ale Gonzalez
Piloto Bruno Gonzalez

Fala Piloto
Acesse: falapiloto.com


Imagens relacionadas

Alexandre Gonzalez e seu pai
Marcos M. Carmona/VGCOM
baixar em alta resolução


Alexandre Gonzalez (#89), da Alemão Pneus Racing
Marcos M. Carmona/VGCOM
baixar em alta resolução


Bruno Gonzalez (#98)
Marcos M. Carmona/VGCOM
baixar em alta resolução


Bruno Gonzalez (#98), da Alemão Pneus Racing
Marcos M. Carmona/VGCOM
baixar em alta resolução



VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Vanessa Giannellini

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barba exige cuidados básicos, mas fundamentais

Stibo Systems auxilia na otimização no lançamento de produtos nas lojas da Netshoes

Nicolas Ferreira entra para história do FMX nacional ao acertar o frontflip