10 dicas essenciais para saber antes de alugar um automóvel no Brasil








Hertz destaca itens importantes para viajantes que vão pegar a estrada

Viajar de carro é sempre uma experiência incrível, seja pelas paisagens do caminho ou pela liberdade de alterar o trajeto e realizar novas descobertas. Uma aventura pelo interior ou aquela tão aguardada viagem para a praia ficam ainda mais interessantes quando feitas com a família ou os amigos a bordo de um carro confortável e completo.
A Hertz preparou dicas valiosas sobre as facilidades e vantagens de alugar um veículo na sua viagem dos sonhos Brasil afora.
1 – Documentação
Para locar um veículo, o motorista precisa apresentar a carteira de habilitação definitiva. Estar atento a data de validade do documento também é importante, pois a locação não pode ser realizada se o documento estiver vencido.
2 – Preço
O valor inicial é calculado de acordo com a quantidade de dias que a pessoa irá utilizar o carro, variando conforme o modelo escolhido. Além disso, o cliente possui a opção de incluir itens adicionais, como proteções, acessórios como GPS e cadeiras de bebê, motorista adicional, etc. Por isso, atente-se às especificações do contrato.
3 – Modelos
As opções são variadas e se adequam às necessidades e perfil de cada cliente. Passeios em família ou grupos de amigos pedem veículos com mais espaço e maior potência de motor. Nesse caso, é possível optar entre os espaçosos sedans até minivans com mais assentos. Se vai viajar sozinho e quer poupar no orçamento, o ideal é escolher um mais simples e econômico. Categorias de luxo também estão disponíveis.
4 – Condutor adicional
Somente o contratante poderá dirigir, mas é possível incluir um condutor adicional no contrato. Essa é uma ótima opção para viajar longas distâncias com amigos ou família, facilitando o revezamento entre os motoristas.
5 – Combustível
Há três opções de abastecimento. O carro sempre será retirado com o tanque cheio e uma das alternativas é devolver da mesma maneira e o cliente não será cobrado por isso. Ao optar pelo item “Tanque Cheio” no ato da retirada, o usuário irá pagar um valor já definido em contrato e não precisará se preocupar em abastecer antes da entrega. Já a terceira opção é não abastecer e pagar o valor do litro estabelecido pela locadora, para que a mesma providencie o abastecimento. 
6 – Lavagem
A Hertz ainda oferece o serviço de lavagem do veículo, que tem custo de R$ 20, para os casos em que o cliente não consiga devolver o carro nas mesmas condições em que foi retirado. Desta forma, a empresa terá sua frota sempre em ótimas condições de aluguel.
7 – Proteções
É possível contratar também diversas opções de proteções adicionais, que podem incluir desde colisões a imprevistos pessoais. As principais e mais recomendadas são a proteção básica (LDW) e a proteção para terceiros (LIS). A assistência emergencial é essencial para que nenhum incidente durante o trajeto acabe estragando a viagem.
8 – Reservas
É recomendado realizar a reserva antecipada do seu veículo. Isso irá te ajudar a planejar melhor o roteiro da viagem, mas é importante que esteja atento ao horário da locação para evitar o cancelamento da reserva por motivo de não comparecimento.
9 – Devolução
Para a comodidade do condutor, há diversas opções de serviços para a devolução do carro. O contratante pode optar por devolver em uma cidade diferente da retirada. Só é necessário pagar uma taxa de retorno, calculada com base na quilometragem entre as duas cidades e o valor mínimo é de R$ 40,00. Mas é possível consultar o valor correto no próprio site da Hertz.
10 – Programa de fidelidade
Participando do programa Gold Plus Rewards da Hertz, o condutor pode desfrutar de vantagens ainda mais exclusivas, entre elas, a locação de carros diretamente no balcão gold, com mais agilidade, e o acúmulo de pontos que podem ser trocados por diárias gratuitas no Brasil e no exterior.
As reservas estão disponíveis pelo site: www.hertz.com.br ou pela Central de Reservas (11 2246-4300 para a Grande São Paulo ou 0800 701 7300 para as demais localidades). 

Sobre a Hertz Global
A Hertz Corporation, subsidiária da Hertz Global Holdings, Inc., opera as marcas de locação de veículos Hertz, Dollar, Thrifty e Firefly em aproximadamente 10 mil pontos corporativos ou licenciados espalhados pela América do Norte, Europa, América Latina, Ásia, Austrália, África, Caribe, Oriente Médio e Nova Zelândia. A Hertz Corporation é a maior companhia para aluguel de carros de uso geral em aeroportos e uma das marcas mais reconhecidas mundialmente. Produtos e serviços como o Hertz Gold Plus Rewards, Carfirmations, Wi-Fi móvel e veículos exclusivos oferecidos pelas Coleções Adrenaline, Dream, Green e Prestige destacam a marca de sua concorrência. Além disso, a Hertz Global Holdings é proprietária da Donlen Corporation, empresa de leasing e gestão de frota, opera a Hertz 24/7, para locações por hora em mercados internacionais, e a Hertz Car Sales, para venda de veículos. Para mais informações sobre a Hertz Global, acesse o site: www.hertz.com.

Assessoria de Imprensa:

Jessica Ferreira
AFT Comunicação Integrada

www.aftcomunicacao.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010