10 dicas essenciais para saber antes de alugar um automóvel no Brasil








Hertz destaca itens importantes para viajantes que vão pegar a estrada

Viajar de carro é sempre uma experiência incrível, seja pelas paisagens do caminho ou pela liberdade de alterar o trajeto e realizar novas descobertas. Uma aventura pelo interior ou aquela tão aguardada viagem para a praia ficam ainda mais interessantes quando feitas com a família ou os amigos a bordo de um carro confortável e completo.
A Hertz preparou dicas valiosas sobre as facilidades e vantagens de alugar um veículo na sua viagem dos sonhos Brasil afora.
1 – Documentação
Para locar um veículo, o motorista precisa apresentar a carteira de habilitação definitiva. Estar atento a data de validade do documento também é importante, pois a locação não pode ser realizada se o documento estiver vencido.
2 – Preço
O valor inicial é calculado de acordo com a quantidade de dias que a pessoa irá utilizar o carro, variando conforme o modelo escolhido. Além disso, o cliente possui a opção de incluir itens adicionais, como proteções, acessórios como GPS e cadeiras de bebê, motorista adicional, etc. Por isso, atente-se às especificações do contrato.
3 – Modelos
As opções são variadas e se adequam às necessidades e perfil de cada cliente. Passeios em família ou grupos de amigos pedem veículos com mais espaço e maior potência de motor. Nesse caso, é possível optar entre os espaçosos sedans até minivans com mais assentos. Se vai viajar sozinho e quer poupar no orçamento, o ideal é escolher um mais simples e econômico. Categorias de luxo também estão disponíveis.
4 – Condutor adicional
Somente o contratante poderá dirigir, mas é possível incluir um condutor adicional no contrato. Essa é uma ótima opção para viajar longas distâncias com amigos ou família, facilitando o revezamento entre os motoristas.
5 – Combustível
Há três opções de abastecimento. O carro sempre será retirado com o tanque cheio e uma das alternativas é devolver da mesma maneira e o cliente não será cobrado por isso. Ao optar pelo item “Tanque Cheio” no ato da retirada, o usuário irá pagar um valor já definido em contrato e não precisará se preocupar em abastecer antes da entrega. Já a terceira opção é não abastecer e pagar o valor do litro estabelecido pela locadora, para que a mesma providencie o abastecimento. 
6 – Lavagem
A Hertz ainda oferece o serviço de lavagem do veículo, que tem custo de R$ 20, para os casos em que o cliente não consiga devolver o carro nas mesmas condições em que foi retirado. Desta forma, a empresa terá sua frota sempre em ótimas condições de aluguel.
7 – Proteções
É possível contratar também diversas opções de proteções adicionais, que podem incluir desde colisões a imprevistos pessoais. As principais e mais recomendadas são a proteção básica (LDW) e a proteção para terceiros (LIS). A assistência emergencial é essencial para que nenhum incidente durante o trajeto acabe estragando a viagem.
8 – Reservas
É recomendado realizar a reserva antecipada do seu veículo. Isso irá te ajudar a planejar melhor o roteiro da viagem, mas é importante que esteja atento ao horário da locação para evitar o cancelamento da reserva por motivo de não comparecimento.
9 – Devolução
Para a comodidade do condutor, há diversas opções de serviços para a devolução do carro. O contratante pode optar por devolver em uma cidade diferente da retirada. Só é necessário pagar uma taxa de retorno, calculada com base na quilometragem entre as duas cidades e o valor mínimo é de R$ 40,00. Mas é possível consultar o valor correto no próprio site da Hertz.
10 – Programa de fidelidade
Participando do programa Gold Plus Rewards da Hertz, o condutor pode desfrutar de vantagens ainda mais exclusivas, entre elas, a locação de carros diretamente no balcão gold, com mais agilidade, e o acúmulo de pontos que podem ser trocados por diárias gratuitas no Brasil e no exterior.
As reservas estão disponíveis pelo site: www.hertz.com.br ou pela Central de Reservas (11 2246-4300 para a Grande São Paulo ou 0800 701 7300 para as demais localidades). 

Sobre a Hertz Global
A Hertz Corporation, subsidiária da Hertz Global Holdings, Inc., opera as marcas de locação de veículos Hertz, Dollar, Thrifty e Firefly em aproximadamente 10 mil pontos corporativos ou licenciados espalhados pela América do Norte, Europa, América Latina, Ásia, Austrália, África, Caribe, Oriente Médio e Nova Zelândia. A Hertz Corporation é a maior companhia para aluguel de carros de uso geral em aeroportos e uma das marcas mais reconhecidas mundialmente. Produtos e serviços como o Hertz Gold Plus Rewards, Carfirmations, Wi-Fi móvel e veículos exclusivos oferecidos pelas Coleções Adrenaline, Dream, Green e Prestige destacam a marca de sua concorrência. Além disso, a Hertz Global Holdings é proprietária da Donlen Corporation, empresa de leasing e gestão de frota, opera a Hertz 24/7, para locações por hora em mercados internacionais, e a Hertz Car Sales, para venda de veículos. Para mais informações sobre a Hertz Global, acesse o site: www.hertz.com.

Assessoria de Imprensa:

Jessica Ferreira
AFT Comunicação Integrada

www.aftcomunicacao.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atletas da delegação olímpica brasileira são recebidos no Palácio do Planalto

Evento no Paraná debate inovação no lançamento regional do movimento 100 Open Startups

FPT Industrial chega a marca de 30.000 motores GNV vendidos no mundo