FMX: Diego Djamdjian atinge novo patamar evolutivo na Califórnia










Durante treinos na Califórnia, Djamdjian manobrou nas principais pistas da região, além de treinar com atletas do Nitro World Games
 
No freestyle motocross evolução é quesito obrigatório a todos. Mesmo assim, Diego Djamdjian destaca-se do pelotão. Graças ao entendimento particular do que é evolução. Para o piloto, algo que concilia técnica, visão e posicionamento como atleta nos esportes de ação. Entendimento que o levou em maio à Califórnia, para solidificar outro estágio nesta eterna jornada evolutiva.

Na Califórnia, roteiro, convívio com atletas e manobras demonstram o entendimento na prática. Djamdjian percorreu algumas das principais pistas da região. Locais como Pala, Fitzland, a pista de Ronnie Faisst e até o circuito onde ocorreu a classificatória para o Nitro World Games 2017, na cidade de Perris.

Sob o aspecto técnico, Djamdjian aponta os backflips como o destaque da viagem. Manobrados numa ampla variedade de saltos. Antes da Califórnia, mesmo executando a rotação por nove meses, o volume de pistas onde pousou a manobra no Brasil foi limitado. Já nos Estados Unidos, acertou o giro em quase todos os locais por onde passou.

“A viagem abriu minha mente para o backflip. A manobra consome a cabeça. É 80% mental. Não quero ter qualquer bloqueio. E consegui ‘flipar’ em quase todos os lugares que passei. Em rampas diferentes. Em recepções diferentes. Comprovei que sou capaz. Foi demais. Saí da zona de conforto. Graças a Deus, deu tudo certo”, comentou entusiasmado Djamdjian.

Tão certo que  sintonizado ao seu entendimento, a evolução ultrapassou a esfera técnica. A oportunidade de treinar na pista do Nitro World Games colocou Djamdjian em contato com ícones dos esportes de ação. Contato tão positivo que influenciou os planos para o futuro breve: “Encurtei os laços com os atletas. Abri portas. Conheci pessoas. Então, acredito que minha próxima vinda para a Califórnia será ainda melhor”, avaliou Djamdjian.


Acesse: www.whipress.com/diegofmx

 
Diego Djamdjian double nac
Diego Djamdjian tsunami
Diego Djamdjian one hand hart attack
Diego Djamdjian rocksolid
Facebook
Instagram
Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010