Aché conquista Certificado de Boas Práticas de Fabricação da Nortis em Londrina







A Nortis Farmacêutica, indústria de antibióticos adquirida pelo Aché Laboratórios no último ano, acaba de conquistar o CBPF - Certificado de Boas Práticas de Fabricação para a produção de antibióticos penicilínicos em cápsulas, comprimidos e pós. Com isso, a Nortis está autorizada a iniciar as operações de fabricação e comercialização de produtos.
Assim, o Aché dá início à produção de medicamentos na unidade de Londrina, que contribuirá para o crescimento da empresa garantindo o controle da tecnologia e da produção de antibióticos. O Aché conta com uma capacidade instalada de produção de 10 milhões de unidades por ano em Londrina.
A aquisição fez parte dos investimentos industriais e de melhoria da produtividade realizados pelo Aché em 2016, que totalizaram R$ 52 milhões no ano e promoveram aumento de produtividade de 11%. “A nova fábrica de Londrina também abre ao Aché possibilidades de explorar a produção de novas formulações, combinações e novos regimes posológicos para esta classe terapêutica, resultando em melhoria de eficácia e maior comodidade para os pacientes”, afirma Stephani Saverio, diretor de inovação do Aché.

Sobre o Aché Laboratórios
O Aché é uma empresa 100% brasileira com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Londrina (PR) e participação na Melcon do Brasil, no Laboratório Tiaraju e na Bionovis, joint-venture brasileira dedicada à pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos. Emprega 4.600 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 326 marcas em 804 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos. Ao todo, são 142 classes terapêuticas e 25 especialidades médicas atendidas. Com a internacionalização, a empresa fechou acordo de exportação para 20 países das Américas, África e Ásia.
Em 2016 e 2015, o Aché ficou em 1º lugar na categoria Farma e Life Science do prêmio Inovação Brasil do jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&. Também em 2016, foi reconhecido como o 1º do setor farmacêutico nas dimensões Desempenho Financeiro e Responsabilidade Socioambiental, no anuário Época Negócios 360º – As Melhores Empresas do Brasil, e conquistou o 1º lugar na categoria Indústria Farmacêutica na 14ª edição do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Em 2015 e 2016, conquistou a 1ª colocação do setor no Prêmio Empresas Mais, pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo.
O propósito da companhia é gerar e compartilhar valor com seus diferentes públicos, levando mais vida às pessoas onde quer que elas estejam, para que possam viver mais e melhor.
www.ache.com.br
www.facebook.com/achelaboratorios

Assessoria de ImprensaCDI Comunicação CorporativaRenata Lopes
Flavia Tavares
Cláudia Santos 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010