Sucesso entre os competidores, CBTH promove a 5ª edição do Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes









Evento que acontecerá em São Paulo, entre os dias 27 e 28 de julho, conta com 18 estados inscritos no torneio que mostra que o “amor à camisa” ainda existe

Exiba imagens para confirmar leitura

Mostrar aos fãs o amor pelo poker e a essência do esporte é a intenção da Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH) na realização da 5ª edição do (CBPE) Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes que acontece no WTC Sheraton, em São Paulo, entre os dias 27 e 28 de julho.
O torneio, que é realizado anualmente desde 2013, coloca frente a frente os principais nomes do poker nacional. Ao todo, 18 seleções que representam seus respectivos estados estão inscritas. Cada equipe é responsável pelas próprias despesas e contribuem em parcelas iguais para o evento.
O campeonato é disputado da seguinte forma:
1ª Fase - Classificatória com disputa entre todas as equipes nas diferentes modalidades: Sit and Go NLH – 6 Max, Sit and Go PLO – 6 Max, Heads Up NLH, Sit and GO NHL – 9 handed.
2ª Fase – Apenas as 12 primeiras colocadas disputam um torneio NLH – 9 handed.
O evento, seguindo a filosofia esportiva base do projeto, oferece troféu e medalhas aos vencedores, mas não existe prêmios monetários. E a ideia é simples: quem fizer mais pontos é o campeão.
As equipes devem ser formadas por seis jogadores, além de um técnico. Entre os nomes deve constar obrigatoriamente o de uma mulher. A intenção é mostrar que o poker também é um esporte feminino.
“Promover o CBPE é um momento especial para nós da CBTH. É um tipo de torneio totalmente diferente, já que o coletivo é tão importante como o individual em um esporte como o poker, onde as pessoas estão acostumadas a jogarem somente para si na maior parte do tempo. E quando vemos as equipes unidas comemorando cada ponto, mostra a importância de termos um torneio nesse estilo e esperamos que neste ano possamos ter muitas emoções nas mesas novamente”, comenta Ueltom Lima, presidente da CBTH.
As 18 seleções inscritas que buscam o título do torneio são: Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia/Acre, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Em 2013 a equipe do Rio de Janeiro se tornou a primeira campeã do torneio. Já em 2014, foi a vez do Amazonas conquistar o título. Em 2015, melhor para a Federação de Rondônia/Acre, enquanto em 2016, Santa Catarina levantou a taça do evento.

Pipah Comunicação
Heitor Pires

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010