Lei de alimentos e entendimentos dos tribunais








A Academia de Direito do Centro Europeu vai promover um curso especial sobre o tema

CURITIBA, 24/05/2017 – Uma das vertentes mais discutidas no Direito de Família são as leis que envolvem a obrigação de prestação alimentícia. Propondo analisar os elementos mais complexos deste segmento, a Academia de Direito do Centro Europeu, uma das maiores escolas de profissões da América Latina, vai realizar nesta sexta e sábado, dias 26 e 27 de maio, o curso “Lei de Alimentos e entendimentos dos tribunais”, que vai tratar das mudanças e atualizações dos conceitos jurídicos que relacionados a entidade familiar.

O objetivo da atividade é esclarecer dúvidas e enriquecer o repertório teórico de advogados, consultores, promotores, e demais atuantes na área, apresentando novas perspectivas e buscando soluções baseadas em decisões recentes definidas nos tribunais brasileiros. O curso será orientado pelo professor Carlos Dipp, advogado, mestre em direitos fundamentais e democracia e membro do Instituto Brasileiro de Direito da Família - IBDFAM. O profissional irá compartilhar algumas experiências e abordar assuntos como o histórico das leis de alimentos no Brasil, divergência entre alimentos para filhos menores e maiores, alimentos gravídicos, alimentos avoengos, alimentos provisórios e os contextos e aplicabilidade das decisões e posicionamentos atuais nos tribunais.

O curso será realizado nesta sexta, das 19h15 às 22h30, e no sábado, das 09h15 ás 17h30, na sede do Centro Europeu no bairro São Francisco (Alameda Princesa Izabel, 1427). Mais informações pelo telefone (41) 3339-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br

Fonte: Caroline Rodrigues
P+G Comunicação Integrada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atletas da delegação olímpica brasileira são recebidos no Palácio do Planalto

Evento no Paraná debate inovação no lançamento regional do movimento 100 Open Startups

FPT Industrial chega a marca de 30.000 motores GNV vendidos no mundo