Lei de alimentos e entendimentos dos tribunais








A Academia de Direito do Centro Europeu vai promover um curso especial sobre o tema

CURITIBA, 24/05/2017 – Uma das vertentes mais discutidas no Direito de Família são as leis que envolvem a obrigação de prestação alimentícia. Propondo analisar os elementos mais complexos deste segmento, a Academia de Direito do Centro Europeu, uma das maiores escolas de profissões da América Latina, vai realizar nesta sexta e sábado, dias 26 e 27 de maio, o curso “Lei de Alimentos e entendimentos dos tribunais”, que vai tratar das mudanças e atualizações dos conceitos jurídicos que relacionados a entidade familiar.

O objetivo da atividade é esclarecer dúvidas e enriquecer o repertório teórico de advogados, consultores, promotores, e demais atuantes na área, apresentando novas perspectivas e buscando soluções baseadas em decisões recentes definidas nos tribunais brasileiros. O curso será orientado pelo professor Carlos Dipp, advogado, mestre em direitos fundamentais e democracia e membro do Instituto Brasileiro de Direito da Família - IBDFAM. O profissional irá compartilhar algumas experiências e abordar assuntos como o histórico das leis de alimentos no Brasil, divergência entre alimentos para filhos menores e maiores, alimentos gravídicos, alimentos avoengos, alimentos provisórios e os contextos e aplicabilidade das decisões e posicionamentos atuais nos tribunais.

O curso será realizado nesta sexta, das 19h15 às 22h30, e no sábado, das 09h15 ás 17h30, na sede do Centro Europeu no bairro São Francisco (Alameda Princesa Izabel, 1427). Mais informações pelo telefone (41) 3339-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br

Fonte: Caroline Rodrigues
P+G Comunicação Integrada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010