TCP amplia parque de tomadas reefer







Terminal passa a contar com 3.624 tomadas para contêineres de cargas refrigeradas,
garantindo o maior parque reefer do Brasil.

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, finalizou o projeto de ampliação do parque de tomadas para contêineres de cargas refrigeradas (reefer), com a instalação de 672 novas unidades. O Terminal passa a contar com 3.624 tomadas reefer, o maior número disponível entre os terminais da América Latina.

Os investimentos na última etapa do projeto, que foi iniciado em 2016, totalizaram R$ 5,6 milhões, motivados pelo aumento crescente da demanda de exportações de cargas refrigeradas. “Com esse projeto, a TCP estará preparada para atender a demanda até 2023. Sem restrição para a admissão de cargas refrigeradas, o Terminal também aumenta sua competitividade comercial, conseguindo oferecer o melhor serviço ao melhor custo”, destaca Juarez Moraes e Silva, diretor Superintendente Comercial da TCP.

Além da estrutura oferecida para a manutenção dos contêineres refrigerados, a TCP também está apta a receber contêineres 24 horas por dia, além de contar com o maior número de vistorias dos órgãos intervenientes da área de influência, o que garante uma rápida liberação de cargas para embarque. “São realizadas vistorias diárias pelos órgãos, inclusive aos sábados. Com a estrutura oferecida, garantimos ao exportador que as cargas refrigeradas exportadas por Paranaguá estejam de acordo com os padrões dos mais exigentes mercados”, diz Moraes e Silva.

Sobre a TCP
A TCP é a empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá – segundo maior terminal de contêineres da América do Sul, e a empresa de serviços logísticos TCP Log.
A atuação do terminal é complementada pela TCP Log, que oferece serviços de integração da cadeia logística; como armazenagem, estrutura para carregamento e descarregamento de contêineres, pátio para contêineres e transporte do modal rodo ferroviário ao terminal em Paranaguá.

Assessoria de Imprensa
Medialink Comunicação
Raul Fagundes Neto
Fernando Marchi
Ana Cunha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010