FORD FUSION HYBRID É ATRAÇÃO EM CARREATA NO DIA DA MOBILIDADE ELÉTRICA EM SÃO PAULO








A Ford participa do Dia da Mobilidade Elétrica neste sábado, 27 de maio, com cinco Fusion Hybrid na carreata que vai percorrer ruas centrais da cidade de São Paulo. No final do percurso, em frente ao Estádio do Pacaembú, os veículos ficarão expostos ao público com instrutores para demonstrar as suas tecnologias. Equipado com dois motores, um elétrico e outro a gasolina, o sedã híbrido da Ford é um dos carros com menor consumo de combustível do mercado.
O objetivo do Dia da Mobilidade Elétrica, promovido pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), é chamar a atenção para os benefícios ambientais, sociais e econômicos do uso de veículos híbridos e elétricos. A carreata, com um total de 6 km, vai partir da Praça Amadeu Amaral (R. Treze de Maio), às 10h00 e percorrer toda a Avenida Paulista até a Praça Charles Muller, no Pacaembu.
A Ford é uma das empresas que mais tem investido no desenvolvimento de carros híbridos e elétricos, com o plano de lançar 13 novos modelos globalmente até 2020. No Brasil, o Fusion Hybrid foi o primeiro carro a trazer para o mercado a chamada tecnologia “full hybrid”.
Luxo sustentável
Sedã de luxo mais econômico do Brasil, o Fusion Hybrid conta com uma bateria avançada de íons de lítio, que não precisa ser ligada na tomada: ela é recarregada pelo motor a gasolina e pelo sistema de recuperação de energia dos freios. Com um tanque de combustível de 52,7 litros, é capaz de rodar até 885,6 km, com consumo de 16,8 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada.
Ele é equipado também com tecnologias inteligentes de assistência ao motorista. Entre elas, estão o sistema de alerta de colisão com assistência de frenagem, o sistema de detecção de pedestres e o piloto automático adaptativo com “stop and go”, além de estacionamento automático de segunda geração e sistema de conectividade SYNC 3.

(24/05/2017)

Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010