Mesmo com queda de Rea, KRT deixa a Inglaterra com duas vitórias na SuperBike









Kawasaki Racing Team comemora também a 100ª vitória no Mundial
São Paulo, 20 de maio de 2017 - A Kawasaki Racing Team superou as adversidades enfrentadas ao longo deste final de semana e deixou a Inglaterra com duas vitórias no circuito de Donington Park. A 6ª rodada do Mundial de SuperBike rendeu alguns sustos para a escuderia japonesa, porém, no resultado final, o time teve bons motivos a comemorar. A KRT segue líder absoluta na disputa de fabricantes e seus pilotos obtiveram uma vitória cada um. Além disso, as provas realizadas na terra da rainha imortalizaram um feito único na história da equipe Kawasaki: sua 100ª vitória no Mundial.  
O britânico Tom Sykes (#66) fez bonito correndo diante da sua torcida e, pela primeira vez nesta temporada, garantiu o lugar mais alto do pódio. O piloto venceu a primeira largada e encerrou a rodada com um segundo lugar na prova seguinte. Sobre a vitória, Sykes comentou:
“Foi uma corrida fantástica e eu gostei muito. A prova acabou sendo muito difícil e não necessariamente como eu tinha planejado, mas isso faz parte”, resumiu.
Já o atual campeão Mundial, Jonathan Rea (#1), enfrentou seu primeiro abandono neste ano. Com problemas mecânicos, o piloto acabou sofrendo uma queda bastante feia na primeira largada, exigindo que a equipe praticamente reconstruísse sua Ninja ZX-10RR para a corrida de seguinte.
Uma volta antes do Tom [Sykes] me passar, comecei a sentir uma vibração muito forte na moto. Quando ele me ultrapassou ficou ainda pior. Tudo o que eu pensava era terminar a prova e ganhar alguns pontos. Mas eu deveria ter recolhido aos boxes, pois assim teria salvado a moto, que ficou completamente destruída com a queda. Fiquei bastante desapontado”, disse Rea.
O primeiro dia de provas na Inglaterra tinha tudo para ser da Kawasaki com mais uma dobradinha no campeonato. Após largar na pole position no sábado (27), Sykes perdeu duas posições nas voltas iniciais, mas ainda na primeira parte da prova já havia recuperado a vice-liderança. À sua frente estava apenas Rea, que liderava a corrida. Os dois companheiros abriram vantagem para os adversários, e, na 17ª volta, Sykes retomou a liderança. Tudo apontava para mais uma grande vitória da Kawasaki. Porém, restando apenas três voltas para o fim da corrida, Jonathan Rea sofreu uma queda bastante violenta e abandonou a prova. Com isso, restou a Sykes cruzar a linha de chegada na frente e comemorar a primeira vitória no ano.
Com um trabalho intenso dos mecânicos, que iniciou imediatamente após o acidente do atual campeão Mundial, a equipe da KRT conseguiu restaurar a moto de numeral #1 para que Rea entrasse na pista e disputasse a segunda largada, realizada no domingo (28). E desta vez, sem imprevistos, o resultado foi o melhor possível. Rea assumiu a dianteira ainda na primeira volta e não deixou mais a posição. Sykes acompanhou o ritmo do ponteiro e manteve a vice-liderança por quase toda a corrida. Resultado final: dobradinha da Kawasaki com Rea em primeiro e Sykes na segunda posição.
Com os resultados da etapa da Inglaterra, Jonathan Rea (#1) segue líder absoluto na temporada com 260 pontos. Já seu companheiro de equipe, Tom Sykes (#66), retomou a segunda posição no classificatório geral e agora tem 205 pontos, 15 a mais que o terceiro colocado. Já na disputa entre fabricantes, a Kawasaki reina sozinha. A escuderia japonesa soma 285 pontos, contra os 232 da Ducati que vem na segunda posição.  
Nas demais categorias, a Kawasaki faturou outras duas vitórias na Inglaterra. Kenan Sofuoğlu (#1), da Kawasaki Puccetti Racing, foi o mais rápido na SuperSport 600 e garantiu o lugar mais alto do pódio. Com o resultado, o turco soma 75 pontos e ocupa o segundo lugar no classificatório geral. Pela Superstock 1000, Toprak Razgatlıoğlu (#54) da Kawasaki Puccetti Racing, garantiu a vitória e é líder isolado no campeonato com 79 pontos. Já pela SuperSport 300, Scott Deroue (#75), da MTM HS Kawasaki, foi apenas quarto colocado em Donington Park, mas ainda assim manteve a liderança da categoria com 68 pontos.
Agora os pilotos da Kawasaki se preparam para a 7ª rodada do Mundial de SuperBike. O campeonato retorna à Itália nos dias 16, 17 e 18 de junho, desta vez no Circuito de Misano.



Imagens relacionadas

Jonathan Rea - #1
Kawasaki EU - BR
baixar em alta resolução


Jonathan Rea - #1
Kawasaki EU - BR
baixar em alta resolução


Jonathan Rea - #1
Kawasaki EU - BR
baixar em alta resolução


Jonathan Rea - #1
Kawasaki EU - BR
baixar em alta resolução


Tom Sykes - #66
Kawasaki EU - BR
baixar em alta resolução


Tom Sykes - #66
Kawasaki EU - BR
baixar em alta resolução


Tom Sykes - #66 e Kawasaki Racing Team
Kawasaki EU - BR
baixar em alta resolução


Tom Sykes - #66
Kawasaki EU - BR
baixar em alta resolução


Piloto em ação!!
Kawasaki EU - BR
baixar em alta resolução


Pilotos em ação
Kawasaki EU - BR
baixar em alta resolução


Pilotos em ação
Kawasaki EU - BR
baixar em alta resolução


Pilotos em ação
Kawasaki EU - BR
baixar em alta resolução



VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Vanessa Giannellini

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010