Volvo Cars transforma atividade física em energia limpa para carregar o XC90 T8 Híbrido que vai rodar em São Paulo através de corridas deUber








Na natureza nada se perde, tudo se transforma. Esse foi o objetivo da Volvo durante a aula de ciclismo indoor realizada no último sábado (27) no Studio Velocity em São Paulo. A ideia da montadora é compartilhar a energia física gerada durante as pedaladas para produzir energia limpa e carregar seu primeiro veículo híbrido, o Volvo XC90 T8.
evento contou com a presença da digital influencer Gabriela Pugliesi, que participou da aula Volvo e pedalou por 1 hora a bike conectada ao carro.
Desde o último sábado até o dia 2 de junho, toda a carga produzida durante as aulas está sendo utilizada para carregar a bateria do veículo híbrido da marca sueca que está exposto no local. Em uma hora de aula, 30 bikes conectadas seriam suficientes para carregar 100% da bateria do veículo. Se ligado a uma tomada de 220V e 16 amperes, a mesma bateria levaria 2 horas e 30 minutos para ser totalmente carregada.
Aqueles que visitarem a Velocity Jardins durante essa semana, poderão não só fazer aulas e pedalar na bike conectada ao carro, como também conhecer o veículo mais potente da marca.
E para consumir a energia gerada ao longo de uma semana de aulas, a Volvo firmou uma parceria com o Uber e, a partir do dia 5 de junho, o veículo que foi totalmente carregado pelas pedaladas será utilizado no transporte de passageiros do aplicativo, devolvendo à cidade e ao meio-ambiente toda esta energia limpa transformada em carga elétrica para seu utilitário.
A ideia é compartilhar também com os passageiros essa experiência de transformar esforço físico em energia para a bateria do veículo, e assim proporcionar uma corrida sustentável e consciente, enquanto desfrutam de todo o luxo e conforto do SUV sueco.
Somente aqueles que utilizarem a opção Uber Black em bairros específicos de São Paulo poderão viajar e compartilhar a sensação de estar a bordo do veículo movido a esta energia especial.
Compartilhando Volvo  Para compartilhar a experiência de toda essa iniciativa, a Volvo está produzindo e postando em suas redes sociais os momentos de carregamento do carro e a reação das pessoas ao utilizarem um veículo Uber que oferece todo o luxo e potência da marca sueca e que foi carregado nas pedaladas. Para acompanhar essa ideia siga a Volvo nas redes sociais:
facebook.com/VolvoCarBrasil/ ou no instagram volvocarbr
Para mais informações, acesse: www.volvocars.com/br



Assessoria de Imprensa
Rodrigo Tramontina 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barba exige cuidados básicos, mas fundamentais

FORD REGISTRA EM MAIO MARCOS SIGNIFICATIVOS DA HISTÓRIA DO AUTOMÓVEL: 98 ANOS DE BRASIL E 90 ANOS DO FIM DE PRODUÇÃO DO LENDÁRIO MODELO T

Stibo Systems auxilia na otimização no lançamento de produtos nas lojas da Netshoes