Volvo Cars transforma atividade física em energia limpa para carregar o XC90 T8 Híbrido que vai rodar em São Paulo através de corridas deUber








Na natureza nada se perde, tudo se transforma. Esse foi o objetivo da Volvo durante a aula de ciclismo indoor realizada no último sábado (27) no Studio Velocity em São Paulo. A ideia da montadora é compartilhar a energia física gerada durante as pedaladas para produzir energia limpa e carregar seu primeiro veículo híbrido, o Volvo XC90 T8.
evento contou com a presença da digital influencer Gabriela Pugliesi, que participou da aula Volvo e pedalou por 1 hora a bike conectada ao carro.
Desde o último sábado até o dia 2 de junho, toda a carga produzida durante as aulas está sendo utilizada para carregar a bateria do veículo híbrido da marca sueca que está exposto no local. Em uma hora de aula, 30 bikes conectadas seriam suficientes para carregar 100% da bateria do veículo. Se ligado a uma tomada de 220V e 16 amperes, a mesma bateria levaria 2 horas e 30 minutos para ser totalmente carregada.
Aqueles que visitarem a Velocity Jardins durante essa semana, poderão não só fazer aulas e pedalar na bike conectada ao carro, como também conhecer o veículo mais potente da marca.
E para consumir a energia gerada ao longo de uma semana de aulas, a Volvo firmou uma parceria com o Uber e, a partir do dia 5 de junho, o veículo que foi totalmente carregado pelas pedaladas será utilizado no transporte de passageiros do aplicativo, devolvendo à cidade e ao meio-ambiente toda esta energia limpa transformada em carga elétrica para seu utilitário.
A ideia é compartilhar também com os passageiros essa experiência de transformar esforço físico em energia para a bateria do veículo, e assim proporcionar uma corrida sustentável e consciente, enquanto desfrutam de todo o luxo e conforto do SUV sueco.
Somente aqueles que utilizarem a opção Uber Black em bairros específicos de São Paulo poderão viajar e compartilhar a sensação de estar a bordo do veículo movido a esta energia especial.
Compartilhando Volvo  Para compartilhar a experiência de toda essa iniciativa, a Volvo está produzindo e postando em suas redes sociais os momentos de carregamento do carro e a reação das pessoas ao utilizarem um veículo Uber que oferece todo o luxo e potência da marca sueca e que foi carregado nas pedaladas. Para acompanhar essa ideia siga a Volvo nas redes sociais:
facebook.com/VolvoCarBrasil/ ou no instagram volvocarbr
Para mais informações, acesse: www.volvocars.com/br



Assessoria de Imprensa
Rodrigo Tramontina 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barba exige cuidados básicos, mas fundamentais

Stibo Systems auxilia na otimização no lançamento de produtos nas lojas da Netshoes

Nicolas Ferreira entra para história do FMX nacional ao acertar o frontflip