FCA LATAM premia fornecedores em 16 categorias








A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) realizou no dia 26 de maio, em Belo Horizonte, a cerimônia de premiação dos fornecedores da América Latina. O “Annual Supplier Conference & Awards” reconhece as empresas que se destacaram pelo compromisso na entrega de valor com inovação, qualidade, garantia, competitividade, alinhadas com os princípios da FCA de colaboração, melhoria contínua, integridade, empatia, comprometimento, pensamento de longo prazo e transparência.
Mais do que premiar os fornecedores, foi um momento de alinhar e pactuar compromissos, sempre com foco na geração de valor. O diretor de Compras da FCA Latam, Antonio Filosa, destacou as transformações promovidas pelo grupo no mundo todo para fortalecer as relações: “O mercado está cada vez mais desafiador, nos demandando mais velocidade e capacidade. Entendemos que é importante repensar, reorganizar e reestruturar nossos modelos de funcionamento e processos”, declarou, logo antes de apresentar o novo programa de relacionamento do grupo com os fornecedores. Chamado 4T, tem como pilares as palavras-chave Trust (confiança), Teamwork (trabalho em equipe), Transparency (transparência) e Transformation (transformação).
“Os fornecedores são os pilares do novo modelo de integração da FCA”, completou Filosa. Richard Schwarzwald, diretor de Qualidade da FCA Latam, também subiu ao palco para prestar sua homenagem aos fornecedores. “Foram mais de dois milhões e meio de e-mails, mais de 330 mil ligações telefônicas, entre a FCA e seus fornecedores no último ano”, citou, mostrando a dimensão da comunicação entre os parceiros. “Vivemos na era da experiência. Por isso, trocamos nosso foco no cliente para o foco do cliente. Essa mudança tem um significado muito forte para o produto final”, destacou o executivo.
Para o diretor global de Compras da FCA, o americano Scott Thiele, o movimento para impulsionar a competitividade dos fornecedores é uma prioridade. “Temos trabalhado como um time global para atualizar nossa visão estratégica, que agora chamamos de ‘driving to excellence’”, disse, antes de elencar as prioridades máximas da FCA em 2017: comprometimento, colaboração, comunicação e competitividade. “Essa conferência é uma ótima oportunidade para compartilhar pontos estratégicos com todos os fornecedores”, disse Scott Thiele, após a premiação. "Nós honramos os parceiros que sempre nos abastecem não apenas com suas melhores ideias e tecnologias, mas também constantemente excedem nossas expectativas.”
Os vencedores foram escolhidos com base numa avaliação dos indicadores de performance no último ano – um sistema de classificação que avalia o desempenho do fornecedor em áreas como qualidade, entrega, custo, garantia e parceria – e pela percepção da liderança do grupo FCA.
VENCEDORES DO ANNUAL SUPPLIER CONFERENCE AND AWARDS 2017
Body: AGC Vidros do Brasil
Raw Material: Usiminas
Chassis: Maxion Wheels
Engine Systems: Umicore Brasil
Interior: Denso Sistemas Térmicos
Electrical: Sumidenso
Powertrain: NGK
Mopar: Cequent
Capex: GME
Services: N&C
Supply Chain Management: Tora Transportes Industriais
Innovation: Universidade PUC Minas
Value Optimization: Delphi Automotive Systems
Sustainability: Basf (Divisão: Tintas)
Supplier Integration: Revestcoat
Foundational Principles: Denso Sistemas Térmicos
MENÇÕES HONROSAS
Latam Spirit: Proma, Tiberina e Gestamp
Builders of Meaningful Relationship: Giuseppe Zippo (Denso), Thorsten Albrecht (Brose) e Jessika Aline Manuel (PMC)
Fonte: FCA PRESS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barba exige cuidados básicos, mas fundamentais

Stibo Systems auxilia na otimização no lançamento de produtos nas lojas da Netshoes

Nicolas Ferreira entra para história do FMX nacional ao acertar o frontflip