Rinaldi tem contato direto com clientes do Rio de Janeiro




Fábio Luchese (de camisa vermelha), da Rinaldi, durante visita a clientes no RJ
Crédito: Divulgação/Rinaldi

Fábrica da Rinaldi em Bento Gonçalves (RS)
Crédito: Divulgação/Rinaldi


Bento Gonçalves (RS) – A Rinaldi tem contato direto com clientes do Rio de Janeiro, que possui grande representatividade no segmento de produtos para motocicletas no país. A equipe do departamento comercial da fábrica gaúcha de pneus e câmaras de ar realizou uma série de visitas neste mês de maio, além de ministrar palestras técnicas a colaboradores de parceiros no Estado.

Na capital fluminense, os clientes visitados foram a Extreme, Motocriss, Felipe Motos, Motobras, Moto Maia e Homa. A equipe também esteve presente na Tubarão Moto Peças (em São Gonçalo), LGL Piovezam (Itaboraí), Charles Store (Araruama), J. Gustavo (Iguaba Grande) e Bike Motos (Rio Bonito). “Fomos muito bem recebidos. A maioria dos clientes é parceria antiga, mas também aproveitamos a visita para prospectar novas oportunidades no Estado”, comentou Fábio Luchese, do departamento comercial da Rinaldi. 

Ele foi o responsável por ministrar as palestras técnicas na Extreme e na Homa. “O retorno dos participantes foi muito positivo. Foram abordados dados de mercado, informações técnicas sobre os produtos e dicas de uso e de armazenamento dos pneus e câmaras de ar. A ida ao Rio de Janeiro foi muito importante para reforçarmos ainda mais o nosso relacionamento com os clientes locais”, concluiu Luchese. 

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes. 

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado. 

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial

Fonte: Mundo Press Jornalismo Estratégico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atletas da delegação olímpica brasileira são recebidos no Palácio do Planalto

Evento no Paraná debate inovação no lançamento regional do movimento 100 Open Startups

FPT Industrial chega a marca de 30.000 motores GNV vendidos no mundo