Rinaldi tem contato direto com clientes do Rio de Janeiro
![]() |
Fábio Luchese (de camisa vermelha), da Rinaldi, durante visita a clientes no RJ Crédito: Divulgação/Rinaldi |
![]() |
Fábrica da Rinaldi em Bento Gonçalves (RS) Crédito: Divulgação/Rinaldi |
Bento Gonçalves (RS) – A Rinaldi tem contato direto com clientes do Rio de Janeiro, que possui grande representatividade no segmento de produtos para motocicletas no país. A equipe do departamento comercial da fábrica gaúcha de pneus e câmaras de ar realizou uma série de visitas neste mês de maio, além de ministrar palestras técnicas a colaboradores de parceiros no Estado.
Na capital fluminense, os clientes visitados foram a Extreme, Motocriss, Felipe Motos, Motobras, Moto Maia e Homa. A equipe também esteve presente na Tubarão Moto Peças (em São Gonçalo), LGL Piovezam (Itaboraí), Charles Store (Araruama), J. Gustavo (Iguaba Grande) e Bike Motos (Rio Bonito). “Fomos muito bem recebidos. A maioria dos clientes é parceria antiga, mas também aproveitamos a visita para prospectar novas oportunidades no Estado”, comentou Fábio Luchese, do departamento comercial da Rinaldi.
Ele foi o responsável por ministrar as palestras técnicas na Extreme e na Homa. “O retorno dos participantes foi muito positivo. Foram abordados dados de mercado, informações técnicas sobre os produtos e dicas de uso e de armazenamento dos pneus e câmaras de ar. A ida ao Rio de Janeiro foi muito importante para reforçarmos ainda mais o nosso relacionamento com os clientes locais”, concluiu Luchese.
Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.
A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.
A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.
Fonte: Mundo Press Jornalismo Estratégico
Comentários