Grupo Atlântica moderniza ambiente de TI com apoio da Brasoftware









Processo de implementação do Windows 10 trouxe mais segurança e redução de custos com suporte

Na era da tecnologia e da globalização, o sistema operacional de computadores torna a interação do usuário com a máquina mais simples, além de universalizar a comunicação em um sistema compreendido por todos os usuários. Organizar a execução dos aplicativos, criar espaço em memória para executar programas e gerenciar o envio e recebimento de dados entre usuários e computador estão entre as principais funções do sistema operacional como o Windows, que teve sua versão mais recente, o Windows 10, instalado em mais de 400 milhões de dispositivos ao redor do mundo.
Para complementar, a Microsoft anunciou no último mês o término do suporte ao Windows Vista, lançado em 2007 e que conta hoje apenas com 0,72% de participação no mercado geral de sistemas operacionais, segundo a Net Applications. Para complementar, a pesquisa Gartner estima que, até o final de 2017, 85% das organizações terão iniciado a implementação do Windows 10.
O Grupo Atlântica, que oferece serviços de travessias marítimas e construção naval, migrou para o Windows 10 recentemente com apoio da Brasoftware, uma das principais parceiras da Microsoft e líder na gestão de contrato e serviços online da fabricante. Com 300 colaboradores, o grupo conta com uma quantidade vasta de notebooks e desktops divididos entre a matriz e as filiais, o que fez com que a implementação transcorresse gradualmente, a princípio em novas máquinas compradas para a empresa Internacional Travessias Salvador SA, coligada do Grupo Atlântica.
Com matriz em São Luís, no Maranhão, e 12 empresas coligadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e Roraima, o Grupo Atlântica engloba empresas de construção naval, travessias marítimas, locação de veículos automotores, segurança, limpeza e conservação.
Em busca de padronização, o setor de tecnologia teve, com o projeto de migração para a versão do Windows 10 Enterprise, ganho de desempenho e segurança e uma queda drástica no número de aberturas de chamados de suporte. “Nosso projeto tinha como premissa básica, melhorar o gerenciamento e padronizar o suporte, além de reduzir a quantidade de chamados, que ocupava 75% dos problemas. Isso se devia ao fato de o Grupo ter um parque tecnológico misto com muitas versões do Windows, gerando problemas com updates desatualizados e falta de compatibilidade com dispositivos”, informou Linaldo Lima, Executivo de Contas Brasoftware.
“Com a migração, houve maior estabilidade do sistema operacional, ampliação da segurança corporativa e diminuição dos chamados para o time de suporte, menor número de problemas comperformance e aumento de produtividade do time e dos funcionários de TI”, contou Silvia Carreira, Supervisora de TI do Grupo Atlântica. “Além da diminuição significativa dos travamentos”, completou.
A menor quantidade de chamados dos usuários internos do Grupo rendeu elogios à nova versão do Windows 10, resultado da percepção de ganho de produtividade entre os funcionários, que fazem uso de ferramentas como Microsoft Office e internet no dia-a-dia de trabalho. Além disso, o projeto também garantiu melhoras na experiência de navegabilidade e maior compatibilidade com devices.



Sobre a Brasoftware
Fundada em 1987, a Brasoftware é um dos mais tradicionais provedores de tecnologia do mercado brasileiro, comercializando soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Symantec, Intel Security, Citrix, ArcServe, Corel, entre outras. Em 2002, a empresa criou uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com atuação nas áreas de desenvolvimento, implementação e infraestrutura.
Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e, nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano. É um dos principais parceiros no gerenciamento e implementação de soluções em Cloud Computing, recebendo em 2014 a importante premiação da Microsoft como O Melhor Parceiro do Mundo. BrasilPrev, Claro, Cielo, Editora Abril, Grupo Votorantin, Serasa Experian, VIVO, SKY, Eletrobrás, TAM, UOL, SENAI - SP são alguns dos clientes da empresa. Para mais informações acesse: www.brasoftware.com.br

Sobre o Grupo Atlântica
Em 04 de agosto de 1975, foi fundada a ATLÂNTICA SERVIÇOS GERAIS LTDA., adquirida em dezembro de 1982 pelos empresários Luiz Carlos Cantanhede Fernandes, Albenir Fernandes de Carvalho e Ademar Cutrim Campos.
Na época, a ATLÂNTICA tinha como objeto social a prestação de serviços de vigilância, limpeza e conservação, construção e manutenção de máquinas e de equipamentos. Mantinha contratos de prestação de serviços com poucos clientes, entre os quais figuravam o Hotel Quatro Rodas, a Construtora Andrade Gutierrez e o Tribunal Regional Eleitoral, contando com um efetivo de 118 empregados e enfrentando um mercado difícil.
Muita disposição, trabalho e determinação foram às armas utilizadas para reverter o quadro. Com o espírito de luta da nova administração e de todos os que faziam a ATLÂNTICA à época, os obstáculos foram vencidos e a empresa cresceu no mercado, solidificando uma imagem positiva e consolidando a tradição de qualidade e respeito reconhecida por seus clientes.
Nesse período, a ATLÂNTICA iniciou atividades na ALCOA, quando da implantação da ALUMAR. Esse fato foi marcante porque possibilitou um grande crescimento do ponto de vista técnico, uma vez que o cliente exigia um nível de qualidade que levou a empresa a implantar avaliações constantes quanto à qualidade de seus serviços.
Em fevereiro de 1986, a razão social da ATLÂNTICA foi mudada para ATLÂNTICA SEGURANÇA TÉCNICA LTDA. Para atender à lei 7.103, e teve seus objetivos voltados exclusivamente para a prestação de serviços de vigilância e segurança armada e desarmada. Foi também criada a ATLÂNTICA LIMPEZA E SERVIÇOS GERAIS LTDA., hoje ATLÂNTICA SERVIÇOS GERAIS LTDA., que teve ampliado o seu objeto social, passando a fazer parte do escopo de suas atividades os serviços de locação de mão-de-obra, outro fator que alavancou o crescimento de mercado. A estas veio juntar-se em Março de 1999 a ATLÂNTICA ELETRÔNICA LTDA., empresa voltada para atividades de vigilância eletrônica de instalações residenciais, comerciais e industriais, e deixando de fazer parte do grupo em julho de 2012.
A Atlântica nasceu da parceria com os clientes e fornecedores e do espírito empreendedor da administração e dos colaboradores, a tradição de qualidade e confiança fundamentada no senso apurado de responsabilidade difundido entre todos, faz com que esta organização tenha a exata noção de que atende as expectativas dos clientes é a meta principal.
A partir desse espírito, formalizou-se o Sistema de Gestão da Qualidade ATLÂNTICA, certificado com base no padrão normativo NBR ISO 9002, revisão 1994, pelo Bureau Veritas Quality International (BVQI), na ATLÂNTICA SEGURANÇA TÉCNICA e na ATLÂNTICA LIMPEZA E SERVIÇOS GERAIS em um primeiro momento. E em um segundo momento, integrando em um único sistema de gestão as três empresas, hoje denominado SIGNA, estruturado a partir do referencial normativo da NBR ISO 9001:2008, sendo esse sistema certificado em agosto de 2003. Para mais informações, acesse www.grupoatlantica.com.br



Assessoria de Imprensa:
Weber Shandwick 
www.webershandwick.com

Maria Beatriz Gonçalves
Ítalo Fassin
Teresa Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010