Grupo Atlântica moderniza ambiente de TI com apoio da Brasoftware









Processo de implementação do Windows 10 trouxe mais segurança e redução de custos com suporte

Na era da tecnologia e da globalização, o sistema operacional de computadores torna a interação do usuário com a máquina mais simples, além de universalizar a comunicação em um sistema compreendido por todos os usuários. Organizar a execução dos aplicativos, criar espaço em memória para executar programas e gerenciar o envio e recebimento de dados entre usuários e computador estão entre as principais funções do sistema operacional como o Windows, que teve sua versão mais recente, o Windows 10, instalado em mais de 400 milhões de dispositivos ao redor do mundo.
Para complementar, a Microsoft anunciou no último mês o término do suporte ao Windows Vista, lançado em 2007 e que conta hoje apenas com 0,72% de participação no mercado geral de sistemas operacionais, segundo a Net Applications. Para complementar, a pesquisa Gartner estima que, até o final de 2017, 85% das organizações terão iniciado a implementação do Windows 10.
O Grupo Atlântica, que oferece serviços de travessias marítimas e construção naval, migrou para o Windows 10 recentemente com apoio da Brasoftware, uma das principais parceiras da Microsoft e líder na gestão de contrato e serviços online da fabricante. Com 300 colaboradores, o grupo conta com uma quantidade vasta de notebooks e desktops divididos entre a matriz e as filiais, o que fez com que a implementação transcorresse gradualmente, a princípio em novas máquinas compradas para a empresa Internacional Travessias Salvador SA, coligada do Grupo Atlântica.
Com matriz em São Luís, no Maranhão, e 12 empresas coligadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e Roraima, o Grupo Atlântica engloba empresas de construção naval, travessias marítimas, locação de veículos automotores, segurança, limpeza e conservação.
Em busca de padronização, o setor de tecnologia teve, com o projeto de migração para a versão do Windows 10 Enterprise, ganho de desempenho e segurança e uma queda drástica no número de aberturas de chamados de suporte. “Nosso projeto tinha como premissa básica, melhorar o gerenciamento e padronizar o suporte, além de reduzir a quantidade de chamados, que ocupava 75% dos problemas. Isso se devia ao fato de o Grupo ter um parque tecnológico misto com muitas versões do Windows, gerando problemas com updates desatualizados e falta de compatibilidade com dispositivos”, informou Linaldo Lima, Executivo de Contas Brasoftware.
“Com a migração, houve maior estabilidade do sistema operacional, ampliação da segurança corporativa e diminuição dos chamados para o time de suporte, menor número de problemas comperformance e aumento de produtividade do time e dos funcionários de TI”, contou Silvia Carreira, Supervisora de TI do Grupo Atlântica. “Além da diminuição significativa dos travamentos”, completou.
A menor quantidade de chamados dos usuários internos do Grupo rendeu elogios à nova versão do Windows 10, resultado da percepção de ganho de produtividade entre os funcionários, que fazem uso de ferramentas como Microsoft Office e internet no dia-a-dia de trabalho. Além disso, o projeto também garantiu melhoras na experiência de navegabilidade e maior compatibilidade com devices.



Sobre a Brasoftware
Fundada em 1987, a Brasoftware é um dos mais tradicionais provedores de tecnologia do mercado brasileiro, comercializando soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Symantec, Intel Security, Citrix, ArcServe, Corel, entre outras. Em 2002, a empresa criou uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com atuação nas áreas de desenvolvimento, implementação e infraestrutura.
Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e, nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano. É um dos principais parceiros no gerenciamento e implementação de soluções em Cloud Computing, recebendo em 2014 a importante premiação da Microsoft como O Melhor Parceiro do Mundo. BrasilPrev, Claro, Cielo, Editora Abril, Grupo Votorantin, Serasa Experian, VIVO, SKY, Eletrobrás, TAM, UOL, SENAI - SP são alguns dos clientes da empresa. Para mais informações acesse: www.brasoftware.com.br

Sobre o Grupo Atlântica
Em 04 de agosto de 1975, foi fundada a ATLÂNTICA SERVIÇOS GERAIS LTDA., adquirida em dezembro de 1982 pelos empresários Luiz Carlos Cantanhede Fernandes, Albenir Fernandes de Carvalho e Ademar Cutrim Campos.
Na época, a ATLÂNTICA tinha como objeto social a prestação de serviços de vigilância, limpeza e conservação, construção e manutenção de máquinas e de equipamentos. Mantinha contratos de prestação de serviços com poucos clientes, entre os quais figuravam o Hotel Quatro Rodas, a Construtora Andrade Gutierrez e o Tribunal Regional Eleitoral, contando com um efetivo de 118 empregados e enfrentando um mercado difícil.
Muita disposição, trabalho e determinação foram às armas utilizadas para reverter o quadro. Com o espírito de luta da nova administração e de todos os que faziam a ATLÂNTICA à época, os obstáculos foram vencidos e a empresa cresceu no mercado, solidificando uma imagem positiva e consolidando a tradição de qualidade e respeito reconhecida por seus clientes.
Nesse período, a ATLÂNTICA iniciou atividades na ALCOA, quando da implantação da ALUMAR. Esse fato foi marcante porque possibilitou um grande crescimento do ponto de vista técnico, uma vez que o cliente exigia um nível de qualidade que levou a empresa a implantar avaliações constantes quanto à qualidade de seus serviços.
Em fevereiro de 1986, a razão social da ATLÂNTICA foi mudada para ATLÂNTICA SEGURANÇA TÉCNICA LTDA. Para atender à lei 7.103, e teve seus objetivos voltados exclusivamente para a prestação de serviços de vigilância e segurança armada e desarmada. Foi também criada a ATLÂNTICA LIMPEZA E SERVIÇOS GERAIS LTDA., hoje ATLÂNTICA SERVIÇOS GERAIS LTDA., que teve ampliado o seu objeto social, passando a fazer parte do escopo de suas atividades os serviços de locação de mão-de-obra, outro fator que alavancou o crescimento de mercado. A estas veio juntar-se em Março de 1999 a ATLÂNTICA ELETRÔNICA LTDA., empresa voltada para atividades de vigilância eletrônica de instalações residenciais, comerciais e industriais, e deixando de fazer parte do grupo em julho de 2012.
A Atlântica nasceu da parceria com os clientes e fornecedores e do espírito empreendedor da administração e dos colaboradores, a tradição de qualidade e confiança fundamentada no senso apurado de responsabilidade difundido entre todos, faz com que esta organização tenha a exata noção de que atende as expectativas dos clientes é a meta principal.
A partir desse espírito, formalizou-se o Sistema de Gestão da Qualidade ATLÂNTICA, certificado com base no padrão normativo NBR ISO 9002, revisão 1994, pelo Bureau Veritas Quality International (BVQI), na ATLÂNTICA SEGURANÇA TÉCNICA e na ATLÂNTICA LIMPEZA E SERVIÇOS GERAIS em um primeiro momento. E em um segundo momento, integrando em um único sistema de gestão as três empresas, hoje denominado SIGNA, estruturado a partir do referencial normativo da NBR ISO 9001:2008, sendo esse sistema certificado em agosto de 2003. Para mais informações, acesse www.grupoatlantica.com.br



Assessoria de Imprensa:
Weber Shandwick 
www.webershandwick.com

Maria Beatriz Gonçalves
Ítalo Fassin
Teresa Santos

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