VOLARE ACCESS É DESTAQUE NO TRANSPORTE DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ









Veículo acessível irá ampliar conforto dos cidadãos


Caxias do Sul (RS), 25 de maio de 2017 – A Volare, montadora líder brasileira na produção de veículos leves para o transporte de passageiros, fez a entrega de duas unidades do modelo Volare Access para a Expressul, concessionária do transporte coletivo urbano, linha turística Bondindinho, linha panorâmica e linha seletiva em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O modelo foi escolhido por suas características e ser o primeiro miniônibus do mercado brasileiro com piso baixo, suspensão pneumática “Full Air” e motor traseiro.

Segundo Evandro Luiz Ern, diretor da Expressul, o transporte de Balneário Camboriú está passando por uma inovação. “Vimos a necessidade de um veículo diferenciado, para atender principalmente o público do serviço Seletivo. As características do Volare Access foram fundamentais para agregar mais conforto na viagem. Itens como piso baixo, suspensão pneumática, facilidade de acesso, conforto dos bancos, maior espaçamento interno e motor traseiro são os destaques do veículo. Hoje, existe uma grande concentração de moradores idosos na cidade e os ônibus precisam ser mais seguros, confortáveis, ergonômicos e silenciosos”, explica.

O Volare Access é um veículo inédito e único no mercado brasileiro. Projetado e concebido para oferecer total acessibilidade, mais conforto e segurança para os passageiros, o Volare Access foi desenvolvido para proporcionar total acessibilidade. O modelo amplia o conforto e a segurança para os 26 passageiros, com maior espaço interno e área exclusiva (box) para cadeirantes.

“Adquirimos o primeiro Volare Access e tivemos uma grande aprovação dos nossos clientes. Então compramos um segundo veículo e agora estamos pensando em adquirir um terceiro.  Oferecemos um serviço VIP com televisão nos veículos. Outro diferencial é o patamar mais elevado na traseira do veículo, que o torna mais panorâmica a viagem pela ampla visibilidade proporcionada pelos enormes vidros do salão de passageiros.

O Volare Access possui suspensão ‘Full Air’ pneumática, sistema de rebaixamento total, rampa de acesso, que torna mais fácil, ágil e seguro o embarque e o desembarque de crianças e de pessoas com necessidades especiais. A suspensão pneumática ‘Full Air’, com seis bolsas, reduz significativamente as vibrações transmitidas pelo pavimento, proporcionando a todos os passageiros um rodar suave e confortável.

O modelo conta com vidros colados, que acompanham a altura dos bancos, permitindo visão panorâmica durante o trajeto, monitor de entretenimento e som ambiente. O Volare Acesss possui sistema de ar-condicionado, com evaporadores e condensador no teto e distribuição por dutos modulares, com sua eficiência otimizada, além de permitir fácil processo de limpeza interna.

O Volare Access é equipado com motorização traseira Cummins ISF 3.8, com potência de 162 cv e torque de 600 Nm a 1.500 rpm e direção hidráulica. O motor traseiro possibilita fácil acesso aos componentes, possui sistema de refrigeração gerenciado eletronicamente com quatro eletroventiladores, reduzindo o nível de ruído e assegurando temperatura constante de funcionamento. 

Crédito das imagens: Windy Silva 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010