SUPERPICAPE F-250 É MAIS UMA ATRAÇÃO DA FORD NO SALÃO DO AUTOMÓVEL 2010

A Ford F-250 Super Duty Lariat, uma superpicape que reúne potência e robustez, será uma das atrações da Ford no 26º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, de 27 de outubro a 7 de novembro. Este veículo estará ao lado do Mustang Shelby e de lançamentos nacionais, internacionais e "show cars" no estande da marca que leva o nome de Ford Design Hall 2010. O espaço mostrará ainda os quatro novos pilares globais da marca: qualidade, segurança, sustentabilidade e criatividade.

Assim como a F-250, líder do segmento de picapes grandes no Brasil, também presente na mostra, a Super Duty faz parte da Série F, linha de veículos mais vendida nos Estados Unidos há mais de três décadas.

Formada por veículos com capacidade extra para o serviço pesado, oferece como uma de suas versões a Lariat, topo de linha, com itens diferenciados de estilo, conforto e tecnologia.

Seu novo motor 6.7 V8 Turbocharged, compatível com diesel B20, fornece 395 cv de potência. Outra novidade é a transmissão automática de seis marchas com reduzida, que garante força adicional na partida em condições severas como neve e cargas pesadas. A picape é capaz de arrancadas fortes mesmo com reboque de mais de 3.700 kg.

Além da alta capacidade de carga, desempenho e conforto, a Ford se preocupou em oferecer manutenção econômica no veículo, que é utilizado como ferramenta de trabalho. O novo motor V8, de construção leve e com duplo turbo, utiliza materiais inovadores e engenharia sofisticada. Sua arquitetura reduz o tempo de manutenção e ajuda a manter o veículo em serviço. O acesso ao turbo, ao filtro de óleo e ao sistema de recirculação de gases para controle de emissões (EGR), por exemplo, é feito com facilidade.

O veículo também traz tecnologias inovadoras na cabine. Uma delas é o SYNC, sistema de comunicação e entretenimento com comando de voz, que inclui conexão Bluetooth para celular e GPS integrado, além de um novo aplicativo com orientação de rotas, alerta personalizado de tráfego, lista de endereços e notícias.

Ele pode vir ainda com os equipamentos do pacote "Ford Work Solutions": computador integrado no painel com acesso à internet banda larga, impressora, sistema de radiofreqüência para rastreamento de ferramentas e sistema de telemetria e diagnóstico para gerenciamento de serviço e manutenção do veículo.

(24/09/2010)
Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010