José Hélio faz ajustes pessoais na moto em solo australiano


José Hélio, primeiro brasileiro no Australasian Safari
Crédito:Husaberg Rallye Racing Team
Piloto irá disputar o rali Australasian Safari a bordo de uma Husaberg FE570 
adesivada com as cores e a bandeira do Brasil

Perth (Austrália) – José Hélio já está em Perth, na Austrália, para a disputa do rali Australasian Safari. Pentacampeão entre as motos do Rally Internacional dos Sertões, o piloto será o primeiro a defender o Brasil no evento, que será realizado entre os dias 17 e 25 deste mês. José Hélio teve o primeiro contato com a Husaberg FE570 e está fazendo ajustes pessoais na motocicleta, com a qual irá encarar os 3.400 quilômetros de percurso, sendo 2.609 km de trechos cronometrados.

“Está tudo ótimo por aqui. Gostei muito da moto e estou fazendo as minhas adaptações, como colocar o meu próprio guidão e definir as posições dos aparelhos de navegação, essas coisas”, contou o piloto. Ele tem data marcada para pilotar a máquina, que foi adesivada com as cores e a bandeira do Brasil. “O primeiro teste de adaptação será nesta terça-feira à tarde.” A equipe de apoio do brasileiro é a Husaberg Rallye Racing Team, da Austrália.

José Hélio está com todos os preparativos para a disputa em dia, só faltou um item bastante importante. “Esqueci a máquina fotográfica, vou comprar outra”, garantiu o competidor, que nunca tinha ido para a Austrália. O rali irá cruzar o famoso e inóspito outback australiano, mas durante a prova a maioria das paisagens terá de ser guardada na memória. “Sempre quis conhecer este país e agora estou tendo uma ótima oportunidade”, concluiu.

O Australasian Safari inclui ainda quadriciclos e carros e completa 25 anos de história em 2010. De Perth, primeiro ponto de encontro da prova, a caravana do rali segue para Esperance, palco da chegada, com pernoites nas cidades de Southern Cross, Lenora, Coolgardie e Norseman.

José Hélio tem o patrocínio de Husaberg Rallye Racing Team, co-patrocínio de Inpaer e apoio da Companhia Athlética.  


Fonte:
Mundo Press Jornalismo Estratégico
www.mundopress.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010