MULHERES REPRESENTAM 40% DOS CLIENTES DA NIPONSUL
Público muda preferências e procura por carros seguros
Cerca de 30% dos 45 milhões de motoristas atualmente são mulheres, segundo estatísticas do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), e os atrativos antes considerados certeiros para conquistar este público na hora de fechar a compra, aos poucos são substituídos por itens de segurança e dirigibilidade, “embora nos carros Honda os freios ABS e os air bags sejam de série, percebemos que as consumidoras tem se preocupado com o seu desempenho nos modelos”, comenta o gerente comercial da concessionária Honda Niponsul em Curitiba, Pedro Colares.
Os famosos porta-trecos, espelhos iluminados e a direção hidráulica ainda contam pontos na decisão, mas o motor e a potência também passaram a ser observados pelas motoristas. “É gradativamente maior a procura feminina por carros mais esportivos, como o sedan City, por exemplo, que tem aproximadamente 50% da sua comercialização para mulheres. A venda da CR-V para o público feminino representa uma importante parcela das vendas, em torno de 60%”, observa Colares. O Honda Fit chega ao índice de 70%. “É uma nítida mudança no perfil das consumidoras, que no nosso caso somam 40% dos clientes”, analisa o gerente da Niponsul.
Para agradar este público, a concessionária tem investido em ações diferenciadas de atendimento, como a personalização da venda e agendamento da revisão, com sistema de Leva e Traz, “são detalhes que visam conforto e praticidade”, comenta Pedro Colares. “O Honda oferece segurança, desempenho e conforto, principais características procuradas nos carros. Por isso tem uma aceitação excelente do mercado”, conclui Pedro, gerente da Niponsul.
Sobre a Niponsul
Conhecida no mercado desde 1992, a Niponsul é líder de vendas e se destaca nos serviços oferecidos, que visam proporcionar total conforto ao cliente. O conforto e a agilidade estão no Leva e Traz, no agendamento de serviços e de test drive, além da pesquisa de satisfação dos clientes, que busca a qualidade total na empresa. A Niponsul faz parte do programa Honda Conduz, que dá atendimento especial aos portadores de necessidades especiais, agilizando a documentação para obtenção da isenção de IPI e ICMS na venda de veículos.
FOTOS: A segurança do ABS e do Air Bag é a principal preocupação das mulheres na hora de escolher um carro (Divulgação).
Serviço:
Honda Niponsul
Parolin: Rua Desembargador Westphalen, 3710. Telefone: (41) 3213-7000
Alto da XV: Avenida Nossa senhora da Luz, 1890. Telefone: (41) 3360-8010
Site: www.niponsul.com.br
Twitter: http://twitter.com/niponsul
Fonte:
Mcomm Comunicação Dirigida
Comentários